Mercado: Ciagym perde mais um atleta


O fixo Maringá (foto) foi anunciado pela ASIF-RS. 

Uma das equipes mais tradicionais do futsal paranaense, o Ciagym Maringá Futsal, segue perdendo jogadores para a temporada de 2015. Na última terça-feira (6), a ASIF, do Rio Grande do Sul, anunciou a contratação do fixo Alessandro Maringá. Antes, o clube gaúcho também tinha anunciado as contratações do ala Darici e do supervisor Gerson Móvio, que também estavam no Ciagym.

Além deles, já confirmaram suas saídas o goleiro Henrique (se transferindo para o Cascavel), o fixo Rangel e o ala  Edu (ambos para o Marreco Futsal) e o ala Lambari (para Ponta Grossa).

Dificuldade financeira reflete nos resultados

O ano de 2014 foi de muito dificuldade para o Ciagym. A equipe, que disputaria a Liga Futsal pela terceira vez, teve que desistir da competição às vésperas de seu início, devido à falta de apoiadores. Com a desistência, vários atletas deixaram a equipe, como os pivôs Thiago Bolinha e Jorge Alex, o fixo Régis e os alas Lucas, Rafael e Parrel.

Com a diminuição do elenco e problemas de lesões no decorrer do ano, o rendimento no estadual diminuiu consideravelmente. Na primeira fase, o time terminou em 4º lugar (7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). Já na segunda fase, a equipe se classificou às duras penas para os play-offs, com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Nas quartas-de-final, o rendimento até melhorou, mas o time não conseguiu evitar sua eliminação, depois de um empate  de 2x2 e uma derrota por 2x1 para o Cascavel.

Na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, o desempenho também foi abaixo do esperado. A equipe, que buscava o tricampeonato da competição, disputou apenas dois jogos e perdeu ambos, sendo rebaixada para a divisão B.

O último desafio do ano foi a Liga Sul, realizada na cidade de Maringá no mês de novembro. Nesta competição, a equipe começou bem, com uma vitória sobre o Caça e Tiro-SC, mas depois foi derrotado pelo Cascavel e pela Alaf-RS, terminando em terceiro lugar no torneio.

Futuro

Segue uma incógnita a participação do Ciagym na Chave Ouro de 2015. Embora tenha perdido atletas importantes, o clube ainda conta com uma base muito forte. Assim, é provável que jogadores das categorias menores sejam aproveitados para que o clube viabilize sua participação na principal competição adulta do estado.

3 comentários:

Unknown disse...

a coisa ta feia em Maringa, agora a Cidade so quer saber do Volei

Unknown disse...

É bastante positivo a permanencia de um atleta na mesma equipe por longo tempo, pois a torcida passa a conhecê-lo e adimirar suas qualidades individuais

Unknown disse...

Perder jogadores em época que o mercado esta bastante competitivo não é salutar para qualquer equipe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification