Ponta Grossa (PR) – O Keima Futsal se reapresentou na manhã desta quinta-feira (26), retomando suas atividades no Ginásio Municipal de Esportes Oscar Pereira. Ainda em pré-temporada, o time ponta-grossense começa uma nova etapa da mesma. Na manhã de hoje, os comandados do treinador Eduardo Pacheco Coelho (Baiano), realizaram atividades táticas.
A partir das 16 horas, também tendo o Ginásio Municipal de Esportes Oscar Pereira, como palco, a equipe realiza novos trabalhos táticos sob a supervisão de Baiano. Na sexta-feira (27), no período da manhã, os atletas do Keima Futsal fazem, na Academia Pratique, atividades física e muscular, sob a orientação dos preparadores Richard do Nascimento e Rafael Miranda. À tarde seguem trabalhando a parte tática com Baiano. No sábado
(28), o grupo faz trabalhos físicos com o professor Richard do Nascimento e recebem folga no período da tarde e no domingo (1), reapresentando-se na segunda-feira (2).
Torneio de Verão
O Keima Futsal participou do 40º Torneio de Verão de Rio do Sul (SC). A equipe ponta-grossense jogou três vezes. Foram duas derrotas (diante do Floripa Futsal, 2x1 e Assoeva, 7x1) e um empate (contra o América de Tapera, 2x2). Apesar dos resultados em si, o treinador Baiano avalia a competição como algo positivo, uma vez levando em consideração, os poucos dias de atividades da pré-temporada, antes da equipe ir para Santa Catarina.
“Apesar do vexame contra a Assoeva, foi de muita valia a nossa participação. Gostei dos outros dois jogos, onde a equipe se comportou de forma positiva, deixando de sair com a vitória, o que não ocorreu por falta de vários detalhes de início de temporada”, explica o treinador.
O treinador também aproveitou para analisar a participação individual dos atletas presentes no torneio. “Acho que os jogadores se comportaram bem. Temos que ter consciência que com o trabalho dos próximos dias, vamos evoluir, pois fizemos apenas quatro treinos com bola antes da competição, procurando dar ênfase na marcação. Justamente no jogo que mudamos a postura fomos goleados. Por este motivo, sei que nosso grupo vai evoluir”, avalia Baiano.
Fonte: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário