Chave Prata: Salto do Lontra inicia montagem do elenco


O Salto do Lontra Futsal já está se movimentando para a disputa da Chave Prata do Campeonato Paranaense 2015. Atual campeão da Chave Bronze, o time do técnico Mauro Córdova e do auxiliar Rafael Salvetti, o Tonhão, anunciou ontem a renovação de três jogadores: o fixo Leite, o ala Carlinhos e o pivô Juninho, que se destacaram na temporada passada. Esses três jogadores já são entrosados desde os tempos de Quedas Futsal, na disputa da Chave Ouro, em 2013.

“Temos um orçamento para brigar pelo título da competição, vamos trabalhar pra isso. Mas sabemos das dificuldades, pois os adversários também estão investindo alto”, diz o técnico Mauro Córdova, que tem experiência em acessos. Em 2011, ele subiu o Ampere Futsal na Bronze para a Prata. Em 2013, subiu a equipe amperense da Prata para a Ouro com uma campanha invicta rumo ao título. E no ano passado, elevou o Salto do Lontra para a Série Prata já em seu primeiro ano de projeto. Sem contar os Jogos Abertos do Paraná, competição em que o Ampere Futsal subiu para a divisão A. Neste ano, a meta é colocar também o time lontrense na elite dos Jogos Abertos, que terá sua fase final em Francisco Beltrão, de 20 a 29 de novembro. “Quem sabe no ano que vem a gente não possa ter mais uma equipe do Sudoeste. Estamos trabalhando pra isso, pois sabemos da força da nossa região nesta modalidade”, complementa Mauro Córdova, que também é técnico do Ampere Futsal, na Série Ouro.

Trabalho paralelo

Mauro Córdova é o único treinador do Paraná que comanda duas equipes simultaneamente. Por causa disso, a intenção dele neste ano é realizar os jogos do Salto Futsal nas sextas-feiras e do Ampere nos sábados, para não haver conflito de datas. Quando ele não pode, quem comanda a equipe lontrense é o chopinzinhense Tonhão, que tem uma grande experiência como jogador, em quase dez anos de futsal italiano, e também como treinador, comandando o Saudadense.

“Não vejo problemas em tocar os dois projetos. Devido ao sucesso em Ampere, Salto do Lontra veio me procurar para fazermos uma parceria. Deu muito certo, pois no ano passado conseguimos ceder alguns jogadores de uma equipe para a outra, o que nos deu um salto de qualidade na reta final”, avalia o comandante.

Fonte: 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification