Na noite desta quinta-feira, dia 25, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e a Assoeva/Venâncio Aires-RS decidiram uma das semifinais do 40º Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC. Em um jogo muito disputado e com polêmicas contra a arbitragem, o resultado foi de empate em 2x2. No tempo-extra o placar não se alterou. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bazílio, da Assoeva, que defendeu a última cobrança da equipe paranaense e garantiu a vitória por 5x4.
O jogo
O confronto foi digno de duas fortes equipes da Liga Futsal, cheio de alternativas e de muita movimentação em quadra. Na primeira etapa quem levou a melhor foi a Assoeva, com Tevez balançando a rede do goleiro Marcão.
O detalhe da etapa inicial foi que a equipe guarapuavana saiu reclamando bastante das marcações dos árbitros, pedindo um pênalti, que arbitragem entendeu que não existiu, e uma falta marcada para a Assoeva, quando Guarapuava sairia em contra-ataque de três contra um.
Para piorar ainda mais a situação do time do Paraná, a Assoeva marcou um gol relâmpago, logo no início da segunda etapa, com Daniel: 2x0.
Restou ao Guarapuava Futsal correr atrás do prejuízo. demonstrando força de recuperação. Assim, o ala Deivão diminuiu para 2x1. Logo depois, Adeirton entrou como goleiro-linha e Diego Fávero marcou o gol do empate: 2x2. Com a igualdade o jogo foi para a prorrogação, de dois tempos de 5 minutos.
Chances perdidas na prorrogação
Apesar do cansaço dos 40 minutos iniciais, as equipes continuaram com mesmo ritmo intenso no tempo-extra. No segundo tempo da prorrogação, o Guarapuava teve três chances claras para marcar, uma com Mauricinho e duas com André Maluko, mas o goleiro Bazílio, da Assoeva, fez grandes defesas e garantiu o placar de empate até o final do tempo-extra. Com isso, a decisão da vaga para a final foi para a decisão por pênaltis.
Pênaltis
Nas cobranças dos pênaltis, foram relacionados os jogadores Diece, Adeírton e Régis, pelo lado de Guarapuava e Genaro, Thiago e Tevez, do lado da Assoeva. Todos converteram e a disputa foi para as cobranças alternadas. Daniel e Sakai marcaram para a Assoeva. Mauricinho converteu para Guarapuava, mas Diego Fávero foi parado por Bazílio, que se consagrou como o grande herói da partida, pelo lado dos gaúchos.
Placar dos pênaltis: 5x4 para a Assoeva.
Final
A final do 40º Torneio de Verão será disputada no sábado, dia 28. A Assoeva aguarda o vencedor do jogo entre Cascavel Futsal e Floripa Futsal-SC para conhecer seu adversário. Já o Guarapuava retorna ao Paraná, dando prosseguimento à preparação para o Campeonato Paranaense, Liga Futsal e Taça Brasil de Clubes.
0 comentários:
Postar um comentário