Técnico do Caramuru comemora fórmula da Chave Ouro


“A fórmula de disputa da Ouro será muito boa” diz Soneca. 

Foi definida no último sábado (21), a forma de disputa da principal competição do estado, a série Ouro do Campeonato Paranaense foi discutida pelos 15 representantes na reunião arbitral realizada no auditório da ACIPG, em Guarapuava. Poucas coisas foram mudadas pelo departamento técnico da Federação Paranaense de Futsal em conjunto com os clubes.

A nova fórmula de disputa foi considera a principal mudança pelos representantes. Na primeira fase as 15 equipes se enfrentarão em turno único classificando para a próxima etapa do campeonato 12 times e, não mais os dez, como aconteceu em 2014. Na segunda fase, as equipes classificadas irão se dividir em dois grupos com seis cada.

Dentro de suas chaves, os clubes, jogarão entre si em jogos de idas e voltas. Já na terceira etapa, classificam os quatro melhores clubes e as disputas acontecem em forma de playoffs. A partir das quartas de final, os classificados serão definidos em duas partidas, podendo ser realizada o terceiro jogo se necessário.

De acordo com o técnico Rogério Pruencio- Soneca, esse formato de disputa é muito bom para o alvinegro castrense. “Devido à classificação de 12 equipes para a segunda fase o campeonato irá ficar mais longo, isso é importante para a exposição da nossa marca. Somos um grupo mesclado com novos jogadores, essa fórmula propicia um tempo maior para todos se adaptarem a competição”, explicou o professor.

No arbitral também ficou definido que somente uma equipe será rebaixada e dois times terão acesso da série Prata para a série Ouro na temporada 2016. Porém, em caso de desistência, tanto para a equipe que suba para a elite como as equipes que já fazem parte da divisão especial, será rebaixada e volta ao inicio do campeonato participando da série Bronze.

Sobre o inicio da competição, ficou decidido que a ‘Ouro’ começará no dia 21 de março e tem a previsão para acabar na segunda quinzena de dezembro. De acordo com a assessoria da Federação, o regulamento e tabela serão divulgados pela entidade ainda essa semana.

Willian se apresenta

A pré-temporada continua a todo vapor, isso porque, os jogadores do Vapza/Caramuru Futsal não tiveram descanso nem mesmo no fim de semana. No sábado (21) e domingo (22) o plantel treinou e, treinou forte, inclusive, em dois períodos.

A novidade das atividades de sábado ficou por conta da chegada do ala Willian, a última contratação do alvinegro. O atleta chegou em Castro por volta das quatro horas. Ele, juntamente com Mário Júnior, fixo do Vapza/Caramuru Futsal, estavam participando de um campeonato em Santa Catarina. Willian treinou com o restante do elenco no período da tarde, onde foi realizado treinamento físico/técnico, pelo comandante Soneca e o preparador físico Rafael Somma.

De acordo com Soneca, a contratação do jogador irá incorporar ainda mais o grupo. “Ele nos traz muita experiência aliada à qualidade técnica, isso é muito importante”, relatou o técnico.
As negociações com o ala aconteceram através de Soneca, que explicou para o Willian sobre o projeto e ele que ‘abraçou a causa’ se diz muito feliz em defender o manto preto e branco. “Esse projeto do Vapza/Caramuru Futsal é muito interessante, estou agradecido por ter sido escolhido para participar dele, agora vamos dar continuidade nessa ideia e fazer com que Castro nunca mais saia da elite do futsal paranaense”, destacou Willian.

As principais características do jogador é a marcação e a finalização, mas, o atleta fez questão de destacar outras habilidades. “Eu gosto de agitar dentro de quadra, agradar, jogo pela torcida. Sempre honrei as camisas dos clubes onde passei e, em Castro não será diferente”, comentou.

Segundo Willian, as evoluções em sua vida aconteceram de maneira muito rápida e, essa bagagem que trás, tem a acrescentar, e muito, para o alvinegro. “Com 16 anos eu já estava no profissional, ganhando títulos importantes para alguém da minha idade. Aos 20 fui artilheiro do principal campeonato brasileiro – Liga Futsal, depois disso tive as passagens pela seleção sub 20, até que cheguei à seleção principal do Brasil, com isso a gente aprende muito. Vim para Castro para ajudar a equipe, somar da melhor maneira possível com a minha experiência e, se Deus quiser, entrar para a história com mais um objetivo conquistado na temporada 2015”, finalizou.

Nesta semana os encontros do clube continuam em dois períodos até o sábado. No domingo o treino acontece somente na parte da manhã. Os encontros serão intercalados em atividades de academia e quadra que conta com treinos físicos, táticos e técnicos.

Fonte: Assessoria do Caramuru

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification