Copa dos Campeões: balanço final


Foto: equipe de Guarapuava confirmou o favoritismo e ficou com o título. 

A primeira competição oficial do calendário do futsal paranaense aconteceu no último fim de semana, em Guarapuava. Estiveram presentes, no ginásio Joaquim Prestes, os três últimos campeões da Chave Ouro (Guarapuava, Cascavel e Copagril, de Marechal Cândido Rondon) e o atual campeão da Chave Prata (o Caramuru, de Castro). No fim dos três dias de disputadas, o atual campeão estadual, o Guarapuava, conquistou a taça, com 7 pontos ganhos. A Copagril ficou em segundo lugar com 4, o Cascavel ficou em terceiro com 3 e o Caramuru/Castro em quarto, também com 3 pontos.

A equipe guarapuavana teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio, com 8 gols marcados e apenas 2 gols sofridos (saldo de 6). Já o pior desempenho, neste quesito, foi do Caramuru Futsal, que marcou 4 gols e levou 8 tentos (saldo de -4).

Mesmo nas partidas de placares mais elásticos, o que se viu foi muito equilíbrio entre as equipes, com pequenos detalhes decidindo os vencedores nos três dias de competição. O único empate foi na segunda noite, quando Guarapuava e Copagril não saíram do 0x0, com atuações destacadas dos goleiros.

E foi de um goleiro, inclusive, o título de melhor jogador do torneio. Roncaglio (que no ano passado foi eleito o melhor goleiro e revelação da Liga Futsal) não decepcionou e fez a diferença nos jogos do Guarapuava Futsal, sendo um dos responsáveis diretos pela equipe terminar com a melhor defesa do torneio.

Outro grande destaque da competição foi o ala Caça, do Cascavel Futsal, artilheiro com três dos quatro gols de seu time na competição. As atuações do ala deixaram bem claro que este deverá ser uma peça fundamental da equipe cascavelense na temporada.

Outros jogadores que se destacaram bastante foram Sady e Bicão (ambos com dois gols pelo Caramuru Futsal); Valença e Rafinha Müller (jogadores experientes que deverão ser os pilares fortes da Copagril); Mauricinho, Diego Fávero, Adeírton e André Maluko (que devem manter o Guarapuava Futsal como força a ser batida no próximo estadual).

Entre os técnicos, quem roubou a cena foi Rogério Pruêncio, o 'Soneca', do Caramuru Futsal. O treinador, que conduziu sua equipe ao título da Chave Prata no ano passado, não se intimidou diante dos 'grandes' do estado, jogando sempre de igual para igual e de maneira ofensiva, mesmo com um grupo reduzido em relação ao demais times.

Agora as quatro equipes retornam aos treinamentos, finalizando suas pré-temporadas e já pensando em suas estreias na Chave Ouro, no próximo dia 21 (sábado). Pelo aperitivo, que foi a Copa dos Campeões, podemos esperar jogos marcados pelo equilíbrio, por muita rivalidade e emoção nas quadras do Paraná.

Confira os resultados e a classificação final da Copa dos Campeões:

1ª rodada - 12/03 (quinta-feira)
19h - Copagril/MCR 2x1 Cascavel Futsal
20h45 - Guarapuava 4x1 Caramuru Futsal

2ª rodada - 13/03 (sexta-feira)
18h30 - Cascavel Futsal 2x0 Caramuru Futsal
20h30 - Guarapuava 0x0 Copagril/MCR

3ª rodada - 13/03 (sábado)
18h30 - Copagril/MCR 2x3 Caramuru Futsal
20h30 - Guarapuava 4x1 Cascavel Futsal

Classificação final
1º Poker/Óleo Leve/Guarapuava - 7 pts (8 gols pró/2 gols contra)
2º Copagril/Sempre Vida/MCR - 4 pts (4 gols pró/4 gols contra
3º Red Panther/Muffatão/Cascavel - 3 pt (4 gols pró/6 gols contra)
4º Vapza/Caramuru/Castro - 3 pt (4 gols pró/8 gols contra)

Artilharia

Caça (Cascavel) - 3 gols
Mauricinho (Guarapuava) - 2 gols
Diego Fávero (Guarapuava) - 2 gols
Sady (Caramuru) - 2 gols
Bicão (Caramuru) - 2 gols
Vitor (Guarapuava) - 1 gol
André Maluko (Guarapuava) - 1 gol
Felipinho (Guarapuava) - 1 gol
Adeírton (Guarapuava) - 1 gol
Guerra (Copagril) - 1 gol
Parrel (Copagril) - 1 gol
Biel (Copagril) - 1 gol
Rafinha Müller (Copagril) - 1 gol
Sineu (Cascavel) - 1 gol

Goleiro menos vazado
Roncaglio (Guarapuava) - 2 gols em 3 jogos disputados

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification