Equipes da Liga Futsal chegam à reta final de pré-temporada


Equipes se preparam para primeira competição oficial no PR. 

Os quatro representantes do estado do Paraná na Liga Futsal 2015 (Cascavel, Umuarama, Copagril e Guarapuava)  já treinam forte a mais de um mês. Todas já disputaram amistosos e/ou torneios preparatórios e, na próxima semana, as quatro equipes disputarão o Torneio dos Campeões da FPFS, de 11 a 15, em Guarapuava. A primeira competição oficial do calendário paranaense.

Confira como está a preparação das equipes:

Cascavel

O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal voltou a rotina dos treinos, depois de quase duas semanas fora de Cascavel, quando disputou um amistoso em Jaraguá-SC e o torneio de verão de Rio do Sul-SC. Na última quarta feira, o elenco trabalhou de tarde no ginásio da Coopavel, em treino comandado pelo técnico Nei Victor, visando parte tática e técnica.

- Fizemos já vários jogos muito competitivos. Temos algum entrosamento, mas sabemos que ainda precisamos trabalhar muito para estar preparados para os desafios que temos pela frente. Por isso estamos focados nos treinos para corrigirmos os erros e aperfeiçoarmos os acertos - afirmou o ala Wesley.

Guilherme e Pulga que se recuperam de pequenas lesões fizeram treino condicionado e o goleiro Henrique voltou a treinar sem limitações.

A equipe volta a treinar de quinta a sábado, recebendo folga no domingo e retornando na semana que vem, já pensando no Torneio dos Campeões.

Umuarama

Visando a preparação e acerto da equipe para as competições do ano, Liga Nacional de Futsal, Campeonato Paranaense Chave Ouro e Copa dos Campeões do Paraná, o Umuarama Futsal participará de mais um torneio preparatório, a 1ª Taça Sudoeste de Futsal, dessa vez na cidade de Francisco Beltrão.

A competição será disputada no ginásio Arrudão, nos dias 6 e 7 de março, em sistema de play-offs, com o Umuarama Futsal enfrentando o Ampére Futsal na abertura às 19 horas, enquanto o anfitrião Cressol/Marreco Futsal enfrenta o Dois Vizinhos Futsal, às 20h30. Os vencedores de sexta-feira se enfrentarão pelo título no sábado (7), às 20h30, enquanto os perdedores fazem a preliminar da final, na disputa do 3º lugar, às 19 horas.

- Em inicio de ano, é de grande importância competições destes formatos, pois conseguimos colocar nossa equipe em quadra, em uma espécie de disputa, instigando os atletas a atuarem da melhor forma possível, buscando um acerto tático dentro de quadra. Acabamos de sair de uma grande competição, que foi a Copa Cataratas de Futsal, voltamos para Umuarama, analisamos nossos erros, trabalhamos para corrigi-los e, assim colocar este trabalho em quadra no final de semana novamente - explicou o técnico Maneca.

Copagril

Depois de disputar, na semana passada, a terceira edição da Copa Cataratas de Futsal, a Copagril/Sempre Vida/Penalty, de Marechal Cândido Rondon, foca agora na Copa dos Campeões, que será realizada em Guarapuava dos dias 11 a 15 de março. O time rondonense, campeão da primeira edição da competição estadual segue se preparando para conquistar o bicampeonato do torneio.

O técnico Juninho avaliou a participação da Copagril Futsal na Copa Cataratas e afirmou que, além da busca pelo título das competições que antecedem a disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e da Liga Nacional de Futsal, o time conseguirá se preparar bem para os desafios do restante da temporada.

- É claro que entramos nas competições deste período visando o título, mas também usamos para preparação, para corrigir erros, para entrosar o time. Na Copa Cataratas pudemos ver onde acertamos e onde pecamos, e é nisso que temos que focar. Mesmo que os primeiros jogos não tenham sido como planejamos, não nos deixamos abater e fizemos o nosso melhor jogo, justo com a equipe mais forte do grupo [o Carlos Barbosa-RS]. Fiquei feliz com a maturidade na tomada de decisões dos atletas - analisou o treinador.

Guarapuava

O Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, atual campeão da Chave Ouro, ainda não jogou diante de sua torcida. O time disputou quatro jogos no Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC, obtendo duas vitórias, uma derrota e um empate. A eliminação veio na semifinal, diante da campeã, Assoeva-RS, na disputa dos pênaltis.

Agora a expectativa é pelo reencontro com o torcedor no Torneio dos Campeões. Jogando em casa, na temporada passada, a equipe guarapuavana conquistou, entre Chave Ouro e Liga Futsal, 21 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Ou seja, se o fator casa funcionar como em 2014, os guarapuavanos terão um grande trunfo sobre os adversários.

Com informações das assessorias de Cascavel, Umuarama, Copagril e Guarapuava.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification