Iate Clube, de Londrina, terá equipe na Chave Bronze


Há dois anos, Londrina não tinha nenhum representante no Campeonato Paranaense adulto de futsal masculino. E agora terá dois de uma vez. Depois do Colégio Londrinense anunciar sua volta para disputar a Série Prata, na semana passada, ontem foi a vez de outro tradicional clube da cidade confirmar seu retorno oficial às quadras. Fora dos torneios profissionais desde o final da década de 90, o Iate Clube de Londrina jogará a Série Bronze em 2015, em parceria com a associação Londrina Futsal Clube.

O Iate Clube marcou história no futsal da cidade nos anos 90, quando disputou duas vezes a Série Prata e outras duas a Ouro, entre 1995 e 1998. Foi campeão invicto da segunda divisão em 1996. E agora renasce pelas mãos da Londrina Futsal Clube, uma associação criada por ex-jogadores da modalidade, com objetivo de propiciar aos atletas formados em Londrina uma oportunidade de jogar torneios profissionais adultos.

"Vem com intuito de dar oportunidade para jogadores da cidade jogarem em alto nível. Londrina sempre foi um polo formador importante de futsal, e é importante um projeto com esse objetivo na cidade", explicou o técnico Wilton Santana.

O comandante, aliás, é o principal articulador da volta da equipe. Foi ele quem procurou o comodoro do clube, Carlos Marques Castilho, para dar o pontapé inicial no projeto. Wilton possui uma ligação especial com o Iate, afinal trabalhou lá por mais de dez anos. Animado, o treinador que comandou o Cambé Futsal na Série Bronze do ano passado, recusou até um convite para assumir o Assaí na Série Ouro.

PATROCÍNIO

O próximo passo agora é buscar patrocinadores. Um orçamento inicial de R$ 20 mil seria suficiente para manter despesas básicas, segundo os envolvidos na criação do time. E aí entra outro parceiro, a Liga Metropolitana, que ficará responsável por apresentar projeto para o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). "Estamos levantando patrocínios diretos que entendam esse objetivo", apontou Wilton.

A base do Iate Clube/Londrina Futsal Clube já está montada. O grupo conta com 20 atletas, sendo que 10 deles estavam com Wilton no Cambé, como o goleiro Juninho e o experiente pivô Serginho. Os treinos começaram na última segunda-feira e o técnico terá pouco mais de um mês para preparar a equipe para a estreia. "Estamos a cerca de 30 dias do campeonato estadual e, portanto, com tempo hábil para dar uma identidade de jogo mínima para a equipe iniciar bem a competição. Tenho uma uma base já montada. Na verdade será um recomeço", analisou o comandante.

E para este primeiro ano, a meta é ambiciosa. "Sabemos que não será fácil, mas nosso objetivo é ficar entre os quatro e subir para a (Série) Prata", revelou o treinador.

Texto: Rafael Souza

1 comentários:

Isaias disse...

acho que o iate e unifil deveriam se unir e fortalecer mais o futsal da cidade. um disputará a prata e o outro a bronze

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification