Campeonato Paranaense de Futsal terá oito jogos, pelas Chaves Ouro e Prata


Quatro jogos movimentam a Chave Ouro neste sábado 

A quinta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que foi iniciada na quarta-feira, com a goleada do Guarapuava sobre o Campo Mourão por 6 a 1, terá mais quatro partidas na noite deste sábado. Os duelos da quinta volta da competição estadual estão marcados para as cidades de Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Assaí e Dois Vizinhos.

Além do Guarapuava, que tem 100% de aproveitamento na Série Ouro até agora, outros dois times vão tentar igualar as condições do time guarapuavano na classificação da competição estadual. No Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, às 20h, vão se enfrentar Keima Futsal e Foz Cataratas. As duas equipes estão em boa fase, já que os ponta-grossenses somam rendimento máximo no certame e o time da fronteira vem de uma grande vitória, em casa, sobre o Umuarama.

Em Francisco Beltrão, o Cresol/Marreco Futsal vai tentar conquistar a sua quinta vitória na Série Ouro diante do Ampére Futsal, às 20h30, no Ginásio Arrudão. O time beltronense, que vem de vitória fora de casa sobre a Copagril Futsal, poderá empatar em pontos com o Guarapuava, que é o líder do certame, com um jogo a mais que os demais times. Já o Ampére, ainda sem vencer na competição, vai buscar seu primeiro resultado positivo para se afastar das últimas posições.

No Ginásio Paulão, em Assaí, ocorre um duelo de dois times que ainda não venceram na Série Ouro do Paranaense de Futsal. O Assaí Futsal enfrenta o Clevelândia, a partir das 20h30min, dentro de casa, buscando subir na classificação da competição estadual. Enquanto a equipe do Norte do Estado, que fará seu segundo jogo em casa pelo torneio, tem um ponto conquistado, o Clevelândia ainda não pontuou no torneio.

Por fim, no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, às 20h30, o Dois Vizinhos Futsal terá mais um importante compromisso em casa pela competição estadual. O Galo do Sudoeste,  na oitava posição com quatro pontos, terá pela frente a Associação Cascavelense de Futsal, que ainda não venceu no torneio. O time do Sudoeste, em caso de vitória, poderá subir uma posição e se afastar das últimas posições na classificação do certame.

Chave Prata também terá quatro jogos

Depois de muito equilíbrio na disputa da primeira rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, a segunda volta da competição estadual acontece amanhã com quatro partidas. Depois de estrearem fora de casa e com derrota, Coritiba Futsal, Monte Sião de Paranaguá e Unifil EaD de Londrina vão tentar a primeira vitória jogando em casa. O Toledo Futsal, único visitante a vencer na estreia, vai tentar emplacar o segundo resultado positivo no certame atuando pela primeira vez no Oeste do Estado.

A bola vai rolar primeiro amanhã à tarde, a partir das 16h30min, no Ginásio Cancun Esportes, em Curitiba, para a estreia do Coritiba Futsal/Usiline em casa pela competição estadual diante da Assifusa/Anila de Irati. As duas equipes vem de derrota na primeira rodada e, além de conseguir se recuperar no certame, uma vitória neste duelo deixará o vencedor mais próximo das primeiras colocações do torneio. Será também o reencontro do torcedor com o Coxa Futsal, depois da equipe principal ficar afastada das suas atividades no ano passado.

Outro clube que retoma as suas atividades com sua equipe adulta é a Unifil EaD/Colégio Londrinense. Depois de perder na primeira rodada fora de casa para o Siqueira Campos, o time de Londrina terá pela frente o São José dos Pinhais, às 19h, no Ginásio do Colégio Londrinense. O duelo, porém, deverá ser complicado, já que a equipe da Região Metropolitana de Curitiba venceu o Monte Sião/Fundesportes por 4 a 3 e é um dos líderes da competição estadual.

O Monte Sião/Fundesportes também fará a sua estreia em casa pela Série Prata do Paranaense de Futsal neste sábado. A equipe do Litoral do Estado enfrenta o Salto Futsal, a partir das 20h, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá e tentará conquistar a sua primeira vitória no torneio. O time de Salto do Lontra, que venceu na estreia o Coritiba Futsal por 2 a 1, vai tentar manter a ponta da classificação jogando fora de casa.

O Ginásio Alcides Pan, em Toledo, receberá o duelo de dois times que venceram na primeira rodada da competição estadual. O ADM Engenharia/Vis Energy Drink/Toledo Futsal, depois de vencer a Assifusa, em Irati, vai tentar emplacar a sua segunda vitória na Série Prata diante do Siqueira Campos Protork Futsal. O time siqueirense derrotou a Unifil Ead na estreia e vai tentar chegar aos seis pontos jogando no Oeste do Estado.

Texto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria da FPFS)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification