Com o pé direito: Guarapuava vence o Cascavel na estreia da LNF


No Joaquinzão, os guarapuavanos levaram a melhor: 5x2. 

A equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal conseguiu um grande resultado na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no Joaquinzão, na noite desta segunda-feira (13), a equipe guarapuavana esqueceu os problemas extra-quadra, fez uma apresentação de gala e superou seu maior rival, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, por 5x2.

O jogo

A equipe guarapuavana dominou as ações desde o princípio. Já o Cascavel optou por uma postura mais defensiva nos minutos inicias. Assim, o Poker foi para cima e começou a criar as primeiras chances de gol. Na melhor delas, André Maluko tentou desviar de calcanhar, masa bola  foi para fora. Os cascavelenses responderam com chute perigoso de Ricardinho, em cobrança de falta, mas Vitor afastou o perigo.

Com maior volume de jogo, o Guarapuava abriu o placar aos seis minutos. Felipinho avançou e foi desarmado pela defesa. Mas a bola sobrou para Diece, que emendou sem medo de ser feliz, para marcar seu primeiro gol com a camisa guarapuavana.

Os donos da casa seguiam superiores, mas a bola só voltou a entrar quando o goleiro Roncaglio arriscou o chute de longe. Para felicidade da torcida, a bola desviou em Guilherme e tirou o goleiro Henrique do lance: 2x0.

Com o revés, o Cascavel começou a buscar mais o ataque o jogo ficou mais aberto, com chances dos dois lados. Mas com boas defesas, Roncaglio ia mantendo a vitória parcial. Nos contra ataques, os guarapuavanos tiveram algumas chances de ampliar com Binbo e Régis, mas o marcador seguiu inalterado até o intervalo.

Na volta da segunda etapa, o time de Guarapuava precisou de apenas 42 segundos para ampliar. Em jogada aguda no ataque, o goleiro Henrique fez duas defesas à queima roupa, mas, no segundo rebote, o ala Diego Fávero guardou a bola na rede e marcou 3x0 no placar.

Na sequência, Diego teve outra chance para marcar, mas a bola foi fora. Vitor, no entanto, não deixou sua chance escapar e, com muita calma, driblou Henrique e chutou para o gol, ampliando aos três minutos do segundo tempo: 4x0.

Faltando 5'25” Mauricinho recebeu a bola com liberdade no ataque. O pivô teve tempo de escolher o canto para marcar o quinto gol dos donos da casa. Na jogada seguinte, Giovanni chutou forte, mas bola bateu na rede pelo lado de fora.

Nos últimos minutos, Roncaglio chegou firme para cortar o ataque do Cascavel. O arqueiro de Guarapuava e o pivô Ninho se estranharam e a arbitragem expulsou os dois atletas. Com um jogador a menos de cada lado, os goleiros Henrique e Marcão passaram a jogar adiantados. melhor para o time de Cascavel, que aproveitou erro de passa para diminuir com Guilherme.

Faltando pouco mais de meio minuto, Guilherme acertou um belo chute de longa distância e marcou mais um para os visitantes. Mas já era tarde para buscar a reação e o placar do jogo fechou em 5x2 para o Guarapuava Futsal.

Clique aqui para ver as fotos da partida.

A equipe de Guarapuava volta a jogar nesta quarta-feira, dia 15, mas pelo Campeonato Paranaense de Futsal. No ginásio Joaquim Prestes, o Poker recebe o Campo Mourão Futsal e, se vencer, assume a liderança isolada do estadual. Já o Cascavel volta a jogar no sábado, pela Liga Futsal, contra a Krona, em Joinville-SC.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA 5x1 RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL

1ª rodada da Liga Nacional de Futsal
Data: 13/04/2015 (segunda-feira), às 20h15
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Roncaglio; Vitor, Diego Fávero, Deivão e André Maluko
Entraram: Felipinho, Mauricinho, Régis, Diece, Binho, Giobanni, Adeírton, Bruno Petry e Marcão
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Henrique Rafagnin;  Rafael, Ricardinho, Pirulito e Sineu
Entraram: Guilherme, Pulga, Issamu, Caça, Deilton, Dudu, Ninho e Wesley
Técnico: Nei Victor

Gols do Guarapuava: Diece (6'48”), Roncaglio (9'), Diego Fávero (20'42”), Vitor (23'47”) e Mauricinho (34'35”)

Gols do Cascavel: Guilherme (38'11' e 39'26")

Expulsões: Roncaglio (Guarapuava) e Ninho (Cascavel)

2 comentários:

O Jaguara disse...

Na boa. Já tá sem graça jogar com o Cascavelzinho. #ofreguesvoltou

Unknown disse...

Em entrevista à um programa de esporte de televisão de Ponta Grossa, o ex técnico baiano afirmou que o Cascavel já entrou em quadra derrotado no jogo em que perdeu para o Guarapuava por 5X2, vejamos quando o Keima enfrentar as equipes como Marreco, Copagril, Umuarama ,Cascavel e o Guarapuava se ele irá ter as molezas que enfrentou até agora!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification