LNF: com atuação de gala, Guarapuava goleia Joinville e sobe na classificação


Com novo visual, boas defesas e um gol no último segundo, o goleiro Roncaglio foi um dos destaques da vitória guarapuavana. 

Na noite desta segunda-feira (dia 20), o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal venceu a Krona Futsal/Joinville-SC por 4x0 na abertura da terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o triunfo os paranaenses somam seis pontos e voltaram a brigar pelas posições. Já a Krona segue com três pontos, na zona intermediária da classificação (clique aqui para ver a classificação atualizada).

O jogo

O jogo começou com grande intensidade, com as duas equipes buscando o gol. O primeiro chute foi dos catarinenses, mas Roncaglio defendeu com tranquilidade. O time de Guarapuava respondeu segundos depois, com chute perigoso de Bruno Petry.

Na sequência, Danilo Baron, ex-jogador do Guarapuava, deixou Dé livre para abrir o placar, com o goleiro já batido no lance, mas a defesa chegou rápido e evitou o gol. A resposta veio com um chute de Mauricinho que acertou a trave do goleiro Djony.

Aos poucos, os paranaenses foram tomando conta do jogo, criando boas oportunidades de marcar, com Felipinho, Diece e Diego Fávero. Mas quem abriu o marcador no Joaquinzão foi André Maluko, que em sua segunda tentativa na partida, mandou uma bomba que bateu no travessão antes de entrar na meta: 1x0.

Com o revés, a Krona tentou equilibrar as ações, partindo mais para o ataque, mas quem aproveitou foi o time de Guarapuava. Felipinho acreditou em uma bola que por pouco não foi fora, bateu firme e André Maluko apareceu para mandar, de carrinho, para dentro do gol e fechar o placar do primeiro tempo em 2x0.

Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado. Diego Fávero e Bruno Petry tiveram boas oportunidades pelo Guarapuaa. Do lado da Krona, Dé mandou no pé da trave e depois bateu cruzado, com muito perigo. Aos cinco minutos, Sinoê ficou com sobra de bola, gingou e bateu, mas Roncaglio conseguiu a defesa.

Aos poucos o goleiro Roncaglio foi se transformando em um jogador fundamental na partida, defendendo chances de Sinoê e Danilo Baron. Ao mesmo tempo, o Guarapuava levava muito perigo, com Giovanni e André Maluko.

A medida que o tempo passava, a Krona se lançava ainda mais ao ataque, mas também ficava com a defesa desprotegida, principalmente quando o goleiro Djony se aventurava no ataque. Faltando seis minutos, o arqueiro chutou forte, mas Rocancaglio defendeu e Vitor quase marcou o terceiro, com o gol vazio.

Na sequência, Danilo Baron assumiu a posição de goleiro-linha, deixando o jogo eletrizante, com chances claras dos dois lados. Até que, aos 16'30”, Bruno Petry puxou contra-ataque e cruzou na medida para Giovanni marcar sem goleiro: 3x0.

A Krona seguiu martelando em busca do gol, mas Roncaglio ia garantindo o placar com grandes defesas, que eram comemoradas como gols pela torcida. No último lance da partida o goleiro pode, realmente, comemorar seu gol. Roncaglio bateu para o gol quando o cronômetro estava zerando e a arbitragem confirmou o quatro gol do Guarapuava.


Clique aqui para ver as fotos da partida.

Agora o Poker se concentra para dois clássicos na sequência da LNF. No próximo sábado (dia 25), os guarapuavanos encaram o Umuarama Futsal no ginásio Amário Veira da Costa, em Umuarama. Na segunda-feira (27), o desfasio será no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, contra a Copagril.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL-PR x KRONA FUTSAL/JOINVILLE-SC
3ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2015
Data: 20/04/2014 (segunda-feira), às 19h15
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Sérgio Dionízio da Silva - SP
Árbitro 2: Jefferson de Lima - PR
Anotadora: Madalena da Cruz – PR
Cronometrista: Zilbo Tomarolli Filho – PR
Representante: João Artur Blum Lima – PR

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL-PR
Começaram: Roncaglio; Vitor, Diego Fávero, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Diece, Mauricinho, Felipinho, Giovanni, André Maluko e Adeírton
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

KRONA FUTSAL/JOINVILLE-SC
Começaram: Djony; Danilo Baron, Dé, Junai e Eka
Entraram: Lê, Sinoê, Leco, Pixote, Zequinha, Daniel, Raul e Serginho
Técnico: Vander Iacovino

Gols do Guarapuava: André Maluko (15'58” e 18'30”), Giovanni (36'30”) e Roncaglio (40'00)

Veja os gols:


3 comentários:

Unknown disse...

que venha o guarapuava...

Unknown disse...

Sr Adrian, cuidado pra sua equipe não levar um chocolate do time la de Guarapuava!

willian schmitz disse...

4x0...três gols do nosso Treinador Banana.Sei que o Baiano deixou sua marca aqui em Guarapuava,mas nosso atual treinador joga com inteligência. Arma a equipe conforme seu adversário, reconhece algumas limitações de nossa equipe e tenta suprir com nossas varias qualidades.Gostei demais de nosso treinador, pé no chão, marcador e ofensivo na hora certa.Pra mim o maior responsável pela vitoria. Roncaglio , Andre maluko e felipinho destaques,todos foram muito bem. Piada da equipe adversária o "De- Joni". Iniciante no futsal caiu na pilha do torcedor. Juvenil.kkkk

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification