Pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), as equipes do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e da Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR empataram em 2x2. Com o resultado do clássico paranaense, as duas equipes seguem na zona intermediária da classificação. Os guarapuavanos somam sete pontos ganhos em cinco jogos disputados e a Copagril tem um ponto a menos e segue dentro da zona de classificação. O jogo foi disputado na noite de segunda-feira (27), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
O jogo
A partida foi movimentada desde o começo. Barbosinha chegou bem ao ataque e obrigou o goleiro Roncaglio, do Guarapuava, a fazer duas grandes defesas. No lance seguinte, porém, o arqueiro guarapuavano bateu a cabeça ao se chocar com o ala Guerra, do Copagril, e teve que ser substituído por Marcão.
A primeira chance clara do Guarapuava veio com Bruno Petry, que esteve perto de marcar, mas Valença tirou em cima da linha do gol. Na sequência, Giovanni bateu quase sem ângulo e obrigou Donny a fazer grande defesa, evitando o tento.
Aos poucos, a Copagril foi crescendo no jogo. Parrel mandou na trave de Marcão, na melhor chance dos donso da casa, até então. Mantendo o ritmo ofensivo, Leandrinho roubou a bola que passou de pé em pé, envolvendo a defesa, até chegar para Barbosinha abrir o marcador: 1x0.
Ainda na primeira etapa, foi a vez dos guarapuavanos balançarem a rede. Adeírton aproveitou erro da defesa da Copagril, dominou a bola e chutou sem chances para Donny: 1x1.
No segundo tempo, o panorama de equilíbrio se manteve, mas a Copagril foi quem voltou a marcar. Em cobrança de falta, a bola foi rolada para Valença que mandou uma bomba no ângulo de Marcão: 2x1.
Depois do revés, o time de Guarapuava passou a se lançar mais ao ataque, enquanto a Copagril suportava a pressão. De tanto insitir, Matheus marcou o gol de empate, após falha da defesa. O gol de moral aos visitantes e Mauricinho quase virou o jogo, mas a bola bate na trave.
No final da partida, o jogo ficou aberto, com chances de gol para os dois lados. Nos últimos segundos, André Maluko teve grande chance, mas mandou a bola na trave e jogo terminou mesmo empatado em 2x2.
Agora as duas equipes voltam suas atenções para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na quarta-feira, dia 29, a Copagril e Guarapuava jogam em seus ginásios. Os rondonenses recebe o Keima, de Ponta Grossa, e os guarapuavanos medem forças com o Foz Cataratas Futsal.
Ficha técnica
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MCR 2x2 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA
5ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF)
Data: 27/04/2014 (segunda-feira), às 20h15
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon-PR
Árbitro 1: Daniel Alexandre Beal
Árbitro 2: Márcio Alexandre Carneiro
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MCR
Começaram: Donny; Biel, Guerra, Leandrinho e Barbosinha
Entraram: Valença, Rafinha Müller, Parrel, Banana, Lucas e Helinho
Técnico: Juares de Souza Júnior (Juninho)
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA
Começaram: Roncaglio; Giovanni, Diece, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Marcão, Adeírton, Matheus, Diego Fávero, Mauricinho e André Maluko
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
Gols da Copagril: Barbosinha e Valença
Gols do Guarapuava: Adeírton e Matheus
Resultados da 5ª rodada:
Krona Futsal/Joinville-SC 1x4 ADC Intelli/Orlândia-SP
Alaf/Jaclani/Lajeado-RS 2x4 Brasil Kirin/Sorocaba-SP
Assoeva/Venâncio Aires-RS 2x1 São Paulo FC/S.Bernardo-SP
Gazin/Umuarama/Penalty-PR 1x2 Red Panther/Muffatão/Cascavel-PR
Copagril/Sempre Vida/MCR-PR 2x2 Poker/Óleo Leve/Guarapuava-PR
S. C. Corinthians Paulista-SP 3x0 Unisul/Tubarão-SC
São José Futsal-SP 1x1 A. Carlos Barbosa Futsal-RS
Atlântico Apti/URI/Erechim-RS 0x1 Blumenau/SCF-SC
Jaraguá Futsal-SC 2x0 Minas Tênis Clube-MG
Concórdia/Umbro-SC 3x1 Floripa Futsal-SC
1 comentários:
6 pontos disputados 1 conquistado.Mas não esta ruim.Se não fosse o desastre de sabado tenho quase certeza que viriamos com 6 pontos .Acredito que vamos fazer uma sequencia boa de vitorias dentro e fora de casa e subir pras cabeças.Bola pra frente,por que o que passou passou.Acredito no trabalho do treinador Banana e nesse grupo.Pé no chão e humildade.Força CAD.
Postar um comentário