LNF: Copagril volta e empatar e segue fora da zona de classificação


A Copagril/ Sempre Vida/ Penalty fez neste sábado (16/05) uma de suas melhores partidas na temporada. Mas apenas jogar bem não basta, ainda mais contra uma equipe da força da Krona/ Joinville. Com o empate por 1 a 1, o quinto na Liga Nacional Futsal 2015, o time rondonense chegou a oito pontos e segue na parte de baixo da tabela. Lutando para entrar no grupo dos 14 times que vão à fase de grupos. Valença, para a Copagril, e Dé, para o Joinville, marcaram os gols da partida disputada no ginásio Ney Braga.

O jogo

A primeira etapa da equipe comandada pelo técnico Juninho foi exemplar. Com um grande volume de jogo, pressionando a saída de bola adversária e buscando o gol a todo instante, como nos chutes de Lucas e Valença defendidos por Dudu nos minutos iniciais, os rondonenses deram pouco espaço para que os visitantes atacassem. Quando conseguiam escapar da marcação rondonense, o goleiro João Neto estava ligado para salvar. Mas na grande chance catarinense, aos 6’, foi Biel quem impediu de cabeça em cima da linha o que seria o gol de Mithyuê. Aos 12’, Rafinha Muller teve a chance em cobrança de falta, mas a bola carimbou a trave. A pressão era grande, mas o gol foi acontecer a apenas 7 segundos do fim. Jotinha desceu pela esquerda e olhou para a área, onde viu Valença bem posicionado. O passe alto foi parar na cabeça do capitão rondonense, que cumprimentou Dudu e foi para o abraço.

Como geralmente acontece depois que sai na frente do placar, a Copagril recuou e deixou de marcar pressão, dando espaço para o habilidoso time catarinense. O empate quase saiu aos 3’, quando Zequinha deixou Raul na cara do gol, mas João Neto fez grande defesa. Aos 10’, Rafinha Muller chutou forte, mas Djony também defendeu. Na jogada seguinte, aos 10’55’’, Pixote desceu pela esquerda e bateu cruzado para dentro da área. Dé, praticamente em cima da linha, completou para o gol e deixou tudo igual. Na melhor chance que a Copagril teve para vencer, aos 17’, Lucas encontrou Alvim na marca do pênalti, mas Djony abafou o chute do camisa 31.

Já nesta segunda-feira (18/050, às 20h15, também no Ney Braga, a Copagril terá mais uma chance de voltar a se encontrar com a vitória. O adversário será outro time catarinense, o Jaraguá, que faz ótima campanha e vem de vitória por 2 a 0 sobre o Umuarama, também neste sábado.

Texto e foto: Olho na Bola

1 comentários:

Unknown disse...

A Copagril deveria trocar de técnico, quem sabe se ele levaria a Zica embora, se continuar como está a coisa ficara ainda mais feia!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification