LNF: Segunda-feira será de jogos fora de casa para as equipes paranaenses


Umuarama e Cascavel jogam no estado de São Paulo e o Guarapuava (foto) vai até Minas Gerais. 

A rodada desta segunda-feira (dia 4) da Liga Nacionald e Futsal (LNF) terá três equipes paranaenses em quadra, todas jogando em outros estados. O Gazin/Umuarama/Penalty, que folgou na rodada de sábado, encara o São Paulo FC, no ginásio Adib Moisés Dib, na cidade de São Bernardo do Campo-SP. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, que na rodada passada venceu o Minas, terá um desafio na cidade de Orlândia-SP, contra a ADC Intelli. E o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal vai encarar o Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG. As três partidas estão marcadas para a 20h15.

Em São Bernardo do Campo-SP

Com oito pontos ganhos e com um jogo a menos que a maioria das equipes, o Umuarama Futsal vai tentar pontuar fora de casa para se manter dentro na zona de classificação. Atualmente o time do noroeste está em 11º lugar e com dois pontos a mais que o 15º colocado, a Copagril (14 equipes passam para segunda fase).

O desafio será conter o ímpeto do São Paulo, que segue com apenas um ponto ganho e precisa de pontos para ter chances de chegar à segunda fase da competição nacional. O Tricolor aparece na penúltima colocação, mas já conseguiu tirar ponto do líder Corinthians, no empate em 0x0 na terceira rodada.

Outra dificuldade, para o técnico Maneca, é que não poderá contar com Fernandinho, Sol Sales e Madon, lesionados. O pivô Buguinha é dúvida. Já o São Paulo não terá o fixo Índio, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Em Orlândia-SP

Outra equipe que tentará se manter no G-14 é o Cascavel Futsal. A tarefa, no entanto, deverá ser complicada diante do atual vice-campeão da Liga Futsal, a Intelli. O time paulista vem “mordido” depois de perder em casa para o Guarapuava e, desta forma, a Intelli deverá vir muito focada em busca dos três pontos. Os cascavelenses, por outro lado, tentarão surpreender o adversário, assim como fez contra o Minas, em Belo Horizonte.

Com a vitória em Minas Gerais, os cascavelenses conseguiram ingressar na zona de classificação (14º com 7 pontos). Uma derrota, no entanto, pode levar a equipe a perder algumas colocações e, consequentemente, deixar o G-14.

O desfalque certo é o pivô Ninho, que foi expulso no jogo em Belo Horizonte. Os demais atletas deverão estar à disposição do técnico Ney Victor, que tentará dar o troco na Intelli depois de ter sido eliminado pela equipe paulista nos play offs da Liga Futsal de 2013.

Em Belo Horizonte

Com a melhor campanha entre os times paranaenses, o Guarapuava Futsal quer manter o bom desempenho da última partida contra a Intelli, em Orlândia. Naquele jogo, a equipe guarapuavana quebrou um incômodo tabu de quase dois anos sem vencer fora de casa em jogos da Liga Futsal. De quebra,o time voltou a aparecer na parte de cima da classificação, em sétimo lugar, com dez pontos em seis jogos disputados.

O Minas, por outro lado, vem de derrota em casa e segue fora da zona de classificação. Assim, uma vitória frente ao Guarapuava, pode restabelecer a confiança do time e ainda levar os mineiros de volta ao G-14.

O técnico Banana segue sem poder contar com André Maluko, Régis e Vitor, todos se recuperando de lesões em Guarapuava. Bynho, que não jogou contra a Intelli é dúvida. Mesmo assim, o clima é de muito otimismo, pois, se vencer o Minas e contar com uma combinação de resultados, o time pode fechar a rodada nas primeiras colocações e depois poderá se consolidar entre os primeiros numa sequência de quatro jogos em casa, contra as equipes de Blumenau-SC, Floripa-SC, Carlos Barbosa-RS e Tubarão-SC.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification