Zebra: Jogando no "Paulão", o Assaí Futsal (foto) fez mais uma vítima e segue surpreendendo na Chave Ouro.
A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal teve duas partidas disputadas na noite de quarta-feira, dia 3. No ginásio Antônio Lacerda Braga, na cidade de Paranavaí, o São Lucas/Grupo Ivo conseguiu a terceira vitória seguida ao golear a ACMF/Casali/Campo Mourão/Fecam por 5x1. No ginásio "Paulão", na cidade de Assaí (região norte do estado), o time local voltou a surpreender, parando mais um dos favoritos da competição: o Keima Futsal, de Ponta Grossa, por 5x2.
O grande destaque da vitória de virada do Assái foi o ala Romildo, que marcou quatro dos cinco gols da equipe da casa. O outro gol dos anfitriões foi marcado por Rafinha e os gols dos visitantes foram anotados por Taynan e Biro.
Para o técnico Baiano, do Keima, a pressão da torcida e a vontade do time de Assaí foram fatores decisivos para o resultado: “Fomos prejudicados pela arbitragem e a torcida fez muita pressão, tivemos até jogador agredido. Apesar de tudo, acredito que o time deles venceu na vontade,” afirmou o treinador.
Com a segunda derrota seguida o estadual, o Keima segue na terceira colocação, com 20 pontos e vê suas chances de conquistar o Troféu Jorge Kudri (conferido à melhor equipe da primeira fase) diminuírem bastante. No entanto, o time de Ponta Grossa segue firme na luta pela vaga paranaense da Liga Sul (que será conferida à melhor equipe da primeira fase, sem contar os times da Liga Nacional Futsal). O Keima deverá disputar esta vaga com as equipes do Marreco (19 pontos), São Lucas (17), Caramuru (14) e o Assaí (14). Já o Assaí está em 7º lugar, pois, apesar de ter um saldo de gols melhor que o Caramuru, leva desvantagem no confronto direto.
O próximo compromisso do Keima Futsal será um desafio complicado, fora de casa, contra o Cascavel Futsal, no dia 10 (próxima quarta-feira). Também na quarta, o Assaí Futsal tentará a terceira vitória seguida em casa encarando outra "pedreira": a Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
Campo Mourão quase na Prata
Na parte de baixo da classificação, a ACMF, de Campo Mourão, teve sua situação muito mais complicada depois de sofrer a 10ª derrota na competição. O time mourãoense marcou um ponto em 11 jogos e terá apenas mais três partidas para fugir da degola. A sequência terá o Foz Cataratas (em Campo Mourão), a Copagril (em Marechal Cândido Rondon) e o Ampére Futsal (em Campo Mourão).
Confira a classificação atualizada e os pontos possíveis para as equipes da Chave Ouro 2015 (clique na imagem para ampliar:


4.6.15


Posted in:
3 comentários:
Agora virou moda, técnico culparem arbitragem em derrotas, alguns dias atrás, em jogo pela liga nacional o técnico da Copagril culpou a arbitragem na derrota para Carlos Barbosa, Agora pela chave ouro o Baiano do Keima usou do mesmo artifício, todo torcedor sabe que que sem uma boa equipe não se ganha jogo; uma sugestão, que nos próximos jogos dessas equipes não tenha arbítros e dê uma bola pra cada jogador ai não haverá disputas em quadra cada um usa a sua!
O comentárista de uma emissora de Paranaví, dizia que o time local necessita deixar de cometer erros durante os jogos, e que o resultado só não foi diferente porque a equipe de C Mourão é amadora, se o jogo fossem com uma equipe mais qualificada o time do S Lucas não teria a mesma sorte!
Esse feitos heróicos de equipes pequenas são comuns, começam ganhando de todos, mas logo começam a cair, lembremos do Marreco, começou a chave ouro arrebentando ganhando dos grandes, mas quando começou a perder não parou mais, agora é a vez do Assai que não demora muito a começar a cair, pois não tem a mesma estrutura das equipes que tem investimentos alto!
Postar um comentário