Chave Ouro: Campo Mourão perde pontos no TJD e fica mais perto do rebaixamento


Clube mourãoense tem -2 pontos e segue na lanterna da competição; Diretoria confirmou que recorrerá no caso.

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2012, pode marcar a despedida de uma das equipes mais tradicionais da elite do futsal do estado. A ACMF/Casali/Campo Mourão/Fecam segue sem vencer na competição e, para piorar ainda mais a situação, sofreu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), perdendo três pontos. Como tinha apenas um ponto ganho, o time mourãoense está com -2 e segue na lanterna.

Segundo os autos da reunião da Segunda Comissão Disciplinar, a ACMF foi punida com base nos artigos 191 (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição) e 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular para participar de partida) do CBJD. Além dos três pontos, o clube levou uma multa de R$ 600,00.

A diretoria da ACMF informou que já entrou com um recurso. Segundo o clube, o atleta Luciano Silva Vieira, levou três cartões amarelos e foi julgado por ter participado do jogo contra o Assaí Futsal. No entanto, a procuradoria não teria observado que a suspensão automática já tinha sido cumprida na partida contra o Guarapuava Futsal. Assim, a expectativa do time de Campo Mourão é que a perda de pontos e a multa sejam anuladas.

Mais três jogos

Independente do resultado do recuso, a ACMF precisa, urgentemente, vencer seus próximos compromissos para tentar escapar da degola. O primeiro desafio será neste sábado, 13, contra o Foz Cataratas Futsal, no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão. No dia 4 de julho, o adversário será a Copagril, em Marechal Cândido Rondon. E no dia 11 de julho (última rodada) a ACMF volta a jogar em casa, contra o Ampére Futsal (que atualmente é o penúltimo colocado com 4 pontos ganhos). Segundo o regulamento, aprovado em arbitral, apenas uma equipe será rebaixada para a Chave Prata de 2016.

- Temos de acreditar sempre. São três partidas difíceis contra Foz e Ampere em casa, e Marechal fora, mas precisamos confiar até o fim. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, mas não depende só de nós. Infelizmente não tivemos muita sorte também nesta caminhada, mas não vamos jogar a toalha antes da hora”, afirmou o técnico da ACMF, Márcio Rinaldo.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification