LNF: Cascavel e Atlântico-RS fazem duelo de vida ou morte pela classificação


Equipes se encontraram no torneio de Giruá-RS, no início da temporada 2015. 

Neste sábado (20) o ginásio da Neva, que já viu tantas decisões, será palco de mais uma decisão, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal enfrenta o Atlântico Erechim às 19 horas, num jogo de tudo ou nada para a classificação das duas equipes a segunda fase da LNF. Cascavel e Erchim estão separados por um ponto.

Os cascavelenses ocupam a 17ª posição, com 18 pontos, e os gaúchos a 18ª, com 17 pontos, a ultima equipe do G-14 tem 20 pontos. Só a vitória interessa a ambas as equipes, quem perder está fora da classificação e o empate deixa as duas equipes sem chances de classificar, assim este jogo tem todos os ingredientes de uma grande final.

Deilton, cumprindo suspensão automática, e Sineu, que se lesionou nesta quarta-feira no jogo do Paranaense, são desfalques certos. Fiuza é dúvida para o jogo, sendo reavaliado nesta sexta-feira.

Issamu o capitão sabe da importância do jogo e da responsabilidade: "É, para nós, o jogo do ano. Estamos nesta situação por culpa nossa e agora vamos ser fortes para ganhar este jogo e irmos buscar a classificação na segunda feira, mas tudo passa por este jogo, só a vitória nos interessa é tudo ou nada. Temos de nos apresentar muito bem, fazer um grande jogo, enfrentamos uma equipe muito forte que também precisa da vitória, mas jogamos em casa, perante a nossa torcida, precisamos mais do que nunca do apoio da torcida, da força do caldeirão para juntos conseguirmos essa vitória."

Este ano, Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal e Atlântico Erechim se enfrentaram também num jogo decisivo no Torneio de Giruá, e o resultado foi um empate a um gol, resultado que beneficiou o Atlântico que assim venceu o torneio, ficando o Cascavel Futsal como vice, por questões de regulamento, já que ambas equipes terminaram com sete pontos.

No sábado,  a bilheteria no ginásio da Neva abre as 17 horas e os ingressos serão vendidos com os seguintes valores:

INTEIRO: 20,00
MEIO: 10,00

Atlântico à caminho do Paraná

A delegação do Atlântico APTI URI Erechim embarca na manhã desta sexta-feira rumo ao Paraná. No estado vizinho, o Galo definirá seu futuro na Liga Nacional de Futsal (LNF). Com 17 pontos, a dois de entrar na zona de classificação, o time erechinense fará dois jogos, o primeiro neste sábado, 20, diante do Cascavel e o segundo na segunda-feira, 22, diante do Guarapuava.

O time ficará hospedado em cascavel até o sábado. O treinador Paulo Mussalém, que comandou dois trabalhos nesta quinta, ainda em Erechim, fará ao menos mais um treino na quadra do Ginásio Odilon Reinhardt “Ginásio da Neva”, em Cascavel, onde acontecerá o jogo de sábado.

O capitão do time, Keké destaca que agora chegou o momento de haver uma união ainda maior do grupo, para buscar as vitórias que o time precisa para chegar a segunda fase da LNF. “São jogos de vida ou morte. Já tivemos a chance de estar melhor nesta Liga, temos enfrentando algumas didiculdades, mas mais uma vez depende de nós. Temos que ir degrau por degrau, projetar jogo a jogo, entrar focado, nosso time está muito unido e vamos com força máxima, dar a nossa vida neste primeiro jogo, para ai pensar na segunda-feira. Trabalhamos forte esta semana, o Paulo (Mussalém – treinador) acertou todos os detalhes e agora é entrega total em prol do objetivo que é a classificação”, aponta o pivô.

A delegação do Atlântico fica em Cascavel até o jogo de sábado. Depois, viaja para Guarapuava. Lá, no Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, fará um treino antes da partida da segunda-feira.

Textos: Assessorias do Cascavel e do Atlântico. Foto: divulgação.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification