Time paranaense perdeu para o Concórdia-SC pela contagem mínima.
Não foi desta vez que o time de Guarapuava conseguiu encerrar a sequência de derrotas na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado (20), no Joaquinzão, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal perdeu por 1x0 para o Concórdia/Umbro-SC. A vitória garantiu os catarinenses na segunda fase da competição. Além disso, o Concórdia ganhou uma posição e agora é oitavo colocado, com 27 pontos, um a mais que o próprio Guarapuava que caiu para nono e que também já está garantido na próxima fase.
O jogo
Precisando pontuar para buscar a classificação matemática, o time de Concórdia adotou uma postura ofensiva marcando a saída de bola do time guarapuavano e levando dificuldades para o goleiro Marcão. As duas equipes tiveram algumas chances de marcar nos primeiros minutos, mas, no geral, as defesas levaram vantagem sobre os ataques.
O panorama se modificou aos 13 minutos, quando Joãozinho, do Concórdia bateu escanteio, a bola desviou em André Maluko e enganou o goleiro Marcão, marcando o único gol da partida.
Com o revés no placar, os donos da casa passaram a ser mais incisivos no ataque, mas sem conseguir furar a defesa catarinense e as boas defesas do goleiro Deividi. Além disso, o Concórdia ainda levava muito perigo no contra-ataque. Nos instantes finais, Diego Fávero ficou mandou chute perigoso, “tirando tinta” do gol, mas sem conseguir alterar o placar da primeira etapa.
No segundo tempo, os guarapuavanos voltaram mais “ligados” e, com menos de um minuto, Diego Fávero já mandava um chute perigoso, obrigando Deividi a fazer boa defesa. Mas os catarinenses seguiam perigosos e Douglinhas quasa ampliou, em jogada de contra-ataque, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, a pressão dos donos da casa foi se intensificando e as oportunidades iam surgindo de ambos os lados, mas com os dois ataques desperdiçando muitas chances de gol. Assim, apesar do maior volume em quadra, o time de Guarapuava não conseguia chegar ao empate.
Aos 31 minutos, André Maluko fez jogada individual e bateu firme, mas o goleiro Deividi fez grande defesa. Os donos da casa seguiram “materlando”, mas a bola seguia sem entrar. Assim, faltado seis minutos para om fim, o técnico Banana resolveu colocar Diece na posição de goleiro-linha.
Os guarapuavanos tiveram a chance de empatar com Felipinho, em duas oportunidades, mas sem conseguir chegar à meta. O Concórdia, por outro lado, adiantou a marcação, dificultando a saída dos donos da casa, que só conseguiram criar outra chance clara, faltando 17 segundos para o fim, mas Diego Fávero arrematou para fora. Com isso, os catarinenses conseguiram segurar o ataque paranaense e garantiram a vitória e a classificação para a segunda fase.
Clique aqui para ver as fotos do jogo.
Rodada final
As duas equipes voltam a jogar na segunda-feira (dia 22), às 19h15, pela última rodada da Liga Futsal. Embora as duas equipes já estejam classificadas, ambas querem vencer para melhorar a classificação no fechamento da fase. O Guarapuava vai receber o Atlântico Erechim, no Joaquinzão, e o Concórida vai encarar o Cascavel Futsal, no ginásio da Neva, no oeste paranaense.
Ficha técnica
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x CONCÓRDIA/UMBRO
Penúltima rodada da 1ª fase a Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 20/06/2014 (20h15)
Local: Ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Giovanni, Deivão, Diego Fávero e Bruno Petry
Entratam: Matheus, Régis, Felipinho, Mauricinho, André Maluko, Diece
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
CONCÓRDIA/UMBRO
Começaram: Deividi; Joãozinho, Júlio, Douglinhas e Dimas
Entratam: Carlão, Duio, Paludo
Técnico: Marcão
Gol do Concórdia: Joãozinho
7 comentários:
O CAMPEÃO ESTAH CAINDO,,,,CAINDO,,,,,CAINDO........
Marreco, Assaí e Guarapuava, enganaram todo e a todos com resultados surpreendente, mas quando começaram cair,foi como uma fruta madura, os dois primeiros era de se esperar com um investimento modesto não daria outra coisa,mas o Guarapuava com um dos maiores investimentos vem caindo a cada jogo, oque sera que esta acontecendo ?
Mais você já é um babaca né, olhe a classificação e fique quieto.
Logo se vê que quando não é uma pessoa de Guarapuava que opina atendência é falar merda. E é o que vem acontecendo. Coparar o investimento de Marreco, Assaí e Guarapuava é quase um absurdo, são praticamente anos-luz de diferença. A equipe de Guarapuava parece ter optado por começar com maior gás as duas competições e há várias semanas já está classificada nas duas competições e vem deixando, nas últimas rodadas, que jogadores importantes limpem seus cartões e se recuperem de contusões. Para quem viu o jogo de sábado contra o Concórdia, notou que o CAD poderia ter vencido de lavada e dado um passeio, qualquer 4x1 ou 5x1 não seria nem um pouco modesto. O time cararinense chegou 4 ou 5 vezes no jogo todo e teve sorte quando a bola desviou para anotar seu tento. O CAD criou inúmeras oportunidades, mais de 20 por sinal, mas a bola teimou em não entrar. Lógico, que os resultados não estão vindo, mas achar que isso tornou o time um saco de pancadas já é demais. Achar que há problemas internos é bobagem. Acredito, pela experiência como torcedor e membro da imprensa que a equipe está passado por uma pequena crise que dentro em breve será resolvida com a volta das vitórias. Hoje mesmo, quando o CAD vencer o Atlântico de Erechim e se desenhar bem para a segunda fase da Liga, muitos que aqui batem não terão a hulildade de pedir desculpas.
Embora residindo fora da cidade, sou torcedor do Guarapuava futsal, não sou fanático e acima de tudo tenho educação e respeito a opinião dos demais, todos nós sabemos que torcedores tem um pouco de técnico e quer sempre bons resultado para a equipe de sua terra!
Professor revise seus textos antes de publica-los, eu acho que o certo é comparar e não coparar !
Tem gente que acha que é dono da verdade, e escreve como se o Cad fosse muito superior a outras equipes e estivesse jogando apenas para cumprir a tabela sem se preocupar com os resultados já que, esta classificado. Tem que entender que o time de Guarapuava e apenas mais um na Liga que dificilmente irá se classificar para a próxima fase já que o tal time de guerreiros virou saco de pancada justamente onde era conhecido por ser quase imbatível. Hoje qualquer equipe joga no Joaquinzao sem respeitar o fator casa. A própria torcida está cada vez mais desanimada não metendo medo mais em ninguém. Essa é a realidade, qualquer outro comentário movido pela paixão, não deve ser considerado.
Postar um comentário