LNF: Jogando fora do estado, paranaenses voltam às quadras nesta segunda-feira


O time de Guarapuava pode garantir a classificação antecipada e ajudar demais equipes do estado, se vencer o São Paulo FC. 

Na noite desta segunda-feira, dia 15, os quatro representantes do estado do Paraná entram em quadra, pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A exemplo da rodada anterior, todos os paranaenses jogam fora de casa, voltando a jogar no estado nas rodadas finais (18ª e 19ª). Confira a programação de jogos e a situação das equipes na competição.

19h15 - Minas T.C. x Gazin/Umuarama/Penalty

Com transmissão do canal SporTV, o Umuarama Futsal (14º, com 19 pontos) pode ficar muito próximo da classificação, se vencer o Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG. Além disso, uma vitória paranaense eliminara matematicamente o time de Minas Gerais, que segue em penúltimo lugar, com 12 pontos ganhos.

Nas duas rodadas finais do certame, o time umuaramense voltará a jogar em casa, contra as equipes gaúchas da Assoeva (no dia 20) e Alaf (no dia 22). Assim, somar pontos em Minas Gerais deixaria a classificação muito bem encaminhada, para ser decidida no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

20h15 - Futsal Brasil Kirin/Umbro x Red Panther/Muffatão/Cascavel

Depois de perder para o São Paulo FC por 4x0, o time de Cascavel quer surpreender o atual campeão da Liga Futsal, na Arena Alavanca, sem Sorocaba, para retornar à zona de classificação para a segunda fase. Atualmente, a Serpente aparece na 16ª colocação, com 18 pontos, um a menos que o 14º colocado.

O Futsal Brasil Kirin, por outro lado, precisa vencer para garantir sua classificação matemática. Com 25 pontos, o time paulista fará seus dois últimos jogos fora de casa (contra Intelli e Minas). Por isso, o desejo é se garantir entre os 14 na rodada desta segunda-feira, para não depender dos resultados das rodadas finais.

Já os cascavelenses fecharão a primeira fase em casa, recebendo o Atlântico-RS, no dia 20, e o Concórdia-SC, no dia 22. Ambos os jogos serão no ginásio da Neva.

20h15 - A.D.C. Intelli/Orlândia x Copagril/Sempre Vida/Penalty

Outra equipe que terá uma tarefa difícil é a Copagril, pois também precisa pontuar para seguir na briga pela classificação. Atualmente o time de Marechal Cândido Rondon está em 15º com 19 pontos (mesma pontuação do 13º e 14º colocado, mas levando desvantagem nos critérios de desempate). Assim, a receita da Copagril, que não perde há quatro jogos, é muito de empenho e superação frente à Intelli (2º colocada, com 34 pontos)

Após o confronto em Orlândia, a Copagril retornará ao ginásio Ney Braga, em Marechal, onde vai encarar a Assoeva-RS, no dia 20, e a Alaf-RS, no dia 22.

20h15 - São Paulo FC/São Bernardo x Poker/Óleo Leve/Guarapuava-PR

Um jogo chave para todas as equipes paranaenses, na noite desta segunda-feira, é São Paulo FC x Guarapuava. Isso porque o time paranaense (5º colocado, com 26 pontos) pode garantir sua classificação matemática e ainda ajudar os outros times do estado, já que o São Paulo (13º, com 19 pontos) é um adversário direto de Umuarama, Copagril e Cascavel, pela classificação. Para isso, o time de Guarapuava terá de quebrar a série de três jogos (entre LNF e Chave Ouro) sem vitórias.

Como as outras equipes do estado, o Guarapuava fechará a primeira fase jogando diante de seu torcedor. No dia 20, o Poker recebe o Concórdia-SC, no Joaquinzão, e no dia 22, a equipe guarapuavana encara o Atlântico-RS, novamente em casa, no jogo que marcará a despedida do pivô André Maluko, pivô da equipe, que está se transferindo para o futsal italiano.

1 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Eu vou ter que acompanhar apenas torcendo por Guarapuava pois estarei trabalhando na escola nesses horários. Uma pena, mas fica meu sentimento de que Guarapuava conseguirá vencer o São Paulo, se classificar e ajudar as outras equipes paranaenses também. Até mesmo porm que nas outras fases é importante a presença de equipes cujas cidades ficam mais perto da nossa querida Guarapuava. E bom lembrar que ainda estão vivos nessa briga Atlântico de Erechim e Blumenau com um jogo a menos, ou seja, a briga será acirrada até o fim. Acredito em todo o potencial das equipes do Paraná, mas vejo que como favoritas passam somente Guarapuava e Umuarama. Marechal e Cascavel acredito que um poderá tirar a vaga do outro, devido aos outros confrontos e ao crescimento do Krona Joinville e do Floripa nos últimos jogos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification