O time de Guarapuava pode garantir a classificação antecipada e ajudar demais equipes do estado, se vencer o São Paulo FC.
Na noite desta segunda-feira, dia 15, os quatro representantes do estado do Paraná entram em quadra, pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A exemplo da rodada anterior, todos os paranaenses jogam fora de casa, voltando a jogar no estado nas rodadas finais (18ª e 19ª). Confira a programação de jogos e a situação das equipes na competição.
19h15 - Minas T.C. x Gazin/Umuarama/Penalty
Com transmissão do canal SporTV, o Umuarama Futsal (14º, com 19 pontos) pode ficar muito próximo da classificação, se vencer o Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG. Além disso, uma vitória paranaense eliminara matematicamente o time de Minas Gerais, que segue em penúltimo lugar, com 12 pontos ganhos.
Nas duas rodadas finais do certame, o time umuaramense voltará a jogar em casa, contra as equipes gaúchas da Assoeva (no dia 20) e Alaf (no dia 22). Assim, somar pontos em Minas Gerais deixaria a classificação muito bem encaminhada, para ser decidida no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
20h15 - Futsal Brasil Kirin/Umbro x Red Panther/Muffatão/Cascavel
Depois de perder para o São Paulo FC por 4x0, o time de Cascavel quer surpreender o atual campeão da Liga Futsal, na Arena Alavanca, sem Sorocaba, para retornar à zona de classificação para a segunda fase. Atualmente, a Serpente aparece na 16ª colocação, com 18 pontos, um a menos que o 14º colocado.
O Futsal Brasil Kirin, por outro lado, precisa vencer para garantir sua classificação matemática. Com 25 pontos, o time paulista fará seus dois últimos jogos fora de casa (contra Intelli e Minas). Por isso, o desejo é se garantir entre os 14 na rodada desta segunda-feira, para não depender dos resultados das rodadas finais.
Já os cascavelenses fecharão a primeira fase em casa, recebendo o Atlântico-RS, no dia 20, e o Concórdia-SC, no dia 22. Ambos os jogos serão no ginásio da Neva.
20h15 - A.D.C. Intelli/Orlândia x Copagril/Sempre Vida/Penalty
Outra equipe que terá uma tarefa difícil é a Copagril, pois também precisa pontuar para seguir na briga pela classificação. Atualmente o time de Marechal Cândido Rondon está em 15º com 19 pontos (mesma pontuação do 13º e 14º colocado, mas levando desvantagem nos critérios de desempate). Assim, a receita da Copagril, que não perde há quatro jogos, é muito de empenho e superação frente à Intelli (2º colocada, com 34 pontos)
Após o confronto em Orlândia, a Copagril retornará ao ginásio Ney Braga, em Marechal, onde vai encarar a Assoeva-RS, no dia 20, e a Alaf-RS, no dia 22.
20h15 - São Paulo FC/São Bernardo x Poker/Óleo Leve/Guarapuava-PR
Um jogo chave para todas as equipes paranaenses, na noite desta segunda-feira, é São Paulo FC x Guarapuava. Isso porque o time paranaense (5º colocado, com 26 pontos) pode garantir sua classificação matemática e ainda ajudar os outros times do estado, já que o São Paulo (13º, com 19 pontos) é um adversário direto de Umuarama, Copagril e Cascavel, pela classificação. Para isso, o time de Guarapuava terá de quebrar a série de três jogos (entre LNF e Chave Ouro) sem vitórias.
Como as outras equipes do estado, o Guarapuava fechará a primeira fase jogando diante de seu torcedor. No dia 20, o Poker recebe o Concórdia-SC, no Joaquinzão, e no dia 22, a equipe guarapuavana encara o Atlântico-RS, novamente em casa, no jogo que marcará a despedida do pivô André Maluko, pivô da equipe, que está se transferindo para o futsal italiano.
1 comentários:
Eu vou ter que acompanhar apenas torcendo por Guarapuava pois estarei trabalhando na escola nesses horários. Uma pena, mas fica meu sentimento de que Guarapuava conseguirá vencer o São Paulo, se classificar e ajudar as outras equipes paranaenses também. Até mesmo porm que nas outras fases é importante a presença de equipes cujas cidades ficam mais perto da nossa querida Guarapuava. E bom lembrar que ainda estão vivos nessa briga Atlântico de Erechim e Blumenau com um jogo a menos, ou seja, a briga será acirrada até o fim. Acredito em todo o potencial das equipes do Paraná, mas vejo que como favoritas passam somente Guarapuava e Umuarama. Marechal e Cascavel acredito que um poderá tirar a vaga do outro, devido aos outros confrontos e ao crescimento do Krona Joinville e do Floripa nos últimos jogos.
Postar um comentário