TJD interdita Joaquinzão após goteiras do jogo contra o Cascavel para partidas do estadual

Jurídico do Clube Atlético Deportivo entrou com recurso pedindo efeito suspensivo; Além da interdição para os jogos da Chave Ouro, equipe terá que pagar uma multa de R$ 2,5 mil caso a decisão seja mantida. 

As goteiras que geraram um atraso de uma hora no jogo contra o Cascavel no último dia 26 de maio gerou a interdição do Ginásio Joaquim Prestes nos jogos da Chave Ouro de Futsal. A decisão foi publicada na última terça-feira (23) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná que ainda emitiu uma multa de R$ 2,5 mil para o Clube Atlético Deportivo. O setor jurídico grupo gestor do CAD já entrou com recurso pedindo efeito suspensivo da decisão e vai protocolar o recurso na sede do TJD.

Segundo a decisão, o Joaquinzão fica proibido de realizar qualquer atividade referente a prática de futsal paranaense até que a Secretaria de Esportes conserte os vícios referentes as goteiras apresentadas. A reversão da decisão só deve acontecer após a comprovação mediante laudos técnicos de profissionais de engenharia e arquitetura de órgãos competentes.

O supervisor técnico do CAD, José Valter Liberato, afirmou que a equipe foi pega de surpresa e vai buscar reverter a decisão. “Fomos pegos de surpresa com essa decisão, porque houve um atraso no jogo com o Cascavel em comum acordo com a equipe de Cascavel e também com a arbitragem, apenas uma goteira estava ocasionando o problema, e houve o consenso, mas como teve esse relatório do árbitro, o tribunal teve acesso e o procurador denunciou a equipe. E olha, nunca vi isso no futsal paranaense, nunca houve um caso de interdição em casos de goteira”, afirmou.

Para o presidente da Liga de Futsal de Guarapuava e membro da Federação Paranaense de Futsal, Sergio Firman, não há concordância da entidade que congrega os clubes e as goteiras estão presentes em diversos ginásios pelo Estado. “Eu quero que citem um ginásio pelo Estado que não tenha goteiras, e aquele dia choveu muito, não vejo dificuldades em derrubar essa situação, não se pode desgastar e punir equipes dessa forma”, destacou.

Texto: Rádio Cultura

1 comentários:

Unknown disse...

Sera que esse tal tribunal de justiça da federação conhece todos os ginásios dos clubes que participam da chave ouro! pelo que parece não, o ginásio de Paranavaí pelo que se sabe é um dos piores do Paraná e nunca pensaram em interdição, o ginásio do Caramuru de Castro, faltam ou não possuem cabines para transmissão de jogos, por ocasião do jogo entre Copagril e Caramuru, a equipe esportva da excelente rádio difusora de Mal Candido Rondon, trabalharam nas arquibancada juntos aos torcedores, o narrador dizia do medo que estava passando pela tal situação, é palhaçada desse que se diz tribunal desportivo ou esportivo da federação, dizem que,se a interdição for confirmada, o Guarapuava irá jogar no espaço do Cidadão da Santana, que brincadira, porisso e muito mais que o esporte no parana vai de mal a pior!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification