Chave Ouro: Cascavel goleia o Guarapuava no primeiro jogo da segunda fase


Serpente largou bem, se vingando do arquirrival. 

Diz o famoso ditado: "vingança é um prato que se come frio". Depois de perder por 7x2, na final da Chave Ouro do ano passado, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal deu o troco no Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal no clássico da abertura da segunda fase. No ginásio da Neva, o torcedor cascavelense fez a festa e comemorou a vitória de 6x2 sobre o rival.

Primeiro tempo de equilíbrio e chances perdidas

A primeira chance para abrir o placar foi do Guarapuava. O goleiro Marcão chutou de sua quadra de defesa e o goleiro Fiuza quase aceitou. Os visitantes tinham maior volume de jogo, mas quem chegou ao gol foram os donos da casa: o estreante Pitoko entrou em quadra, recebeu passe de Ricardinho e mostrou que tem muita estrela, fazendo 1x0 no marcador.

Mesmo com o revés, o time de Guarapuava seguiu com a posse de bola, buscando o ataque. A pressão deu resultado e o artilheiro Bruno Petry recebeu, girou e chutou sem chances para Fiuza: 1x1.

O jogo seguiu aberto e Giovane quase marcou em chute cruzado, mas Fiuza defendeu a bola que iria na 'gaveta'. Lodo depois foi a vez de Deivão receber com liberdade, mas o goleiro saiu fechando bem evitando a conclusão.

No final do primeiro tempo as duas equipes tiveram ótimas chances em tiros-livres, mas ambas desperdiçaram. Pelo Cascavel, Guilherme foi para a cobrança e Marcão fez grande defesa. Do lado do Guarapuava, Mauricinho tentou bater no canto, mas a bola foi para fora.

Cascavel abre vantagem no segundo tempo

O segundo tempo iniciou com a mesma velocidade da primeira etapa. Melhor para os anfitriões, que aproveitaram erro na saída de bola do Guarapuava: o experiente Ricardinho ficou com a sobra e bateu na saída de Marcão. Para piorar a situação dos guarapuavanos, a arbitragem marcou pênalti para os cascavelenses. Com frieza, Caça bateu firme e ampliou o placar para 3x1. O time de Guarapuava sentiu o golpe acabou levando o quarto gol, em novo erro de saída de bola: Caça ficou livre para dar uma cavadinha sobre o goleiro e ampliar a vantagem para três gols.

Com o revés, o Guarapuava tentou reequilibrar as ações, mas não conseguia chegar com objetividade ao gol adversário. Já o Cascavel continuava perigoso nos contragolpes, chegando ao quinto gol, com uma bela jogada de Ricardinho, que driblou Marcão e fez 5x1 no marcador.

Nos momentos finais, Deivão entrou como goleiro-linha na equipe guarapuavana. O Cascavel teve a chance de ampliar o placar, chutando para o gol vazio, mas a bola foi para fora. O Guarapuava, por outro lado, conseguiu diminuir o marcador com gol de Márcio, depois de jogada bem trabalhada no goleiro-linha.

O Guarapuava seguiu tentando a reação com o goleiro-linha, mas quem tinha as melhores chances eram os cascavelenses, chutando para o gol vazio. Foi assim que Deílton acertou um belo chute da quadra de defesa, definindo o placar em 6x2.

Sem tempo para lamentar, o time de Guarapuava volta sua atenção para o jogo da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra a Krona/Joinville, na próxima segunda-feira (27), no Joaquinzão. Já o Cascavel se prepara para outro clássico pela Chave Ouro, no dia 28 (terça), contra a Copagril, na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Ficha técnica

RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL 6x2 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
1ª rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 21/07/2015 (terça-feira)
Local: Ginásio da Neva, em Cascavel-PR

RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Fiuza; Issamu, Ricardinho, Caça e Guilherme
Entraram: Pitoko, Dudu, Pirulito, Rafael, Wanderson, Deilton e Ninho
Técnico: Nei Victor

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Régis, Deivão, Diego Fávero e Bruno Petry
Entraram: Mauricinho, Vitor, Giovanni, Matheus, Pardal e Márcio
Técnico: Banana

Gols do Cascavel: Pitoko, Ricardinho, Caça (2 vezes) e Deílton

Gols do Guarapuava: Bruno Petry e Márcio

5 comentários:

Unknown disse...

CAD...EQUIPE DE GRANDE INVESTIMENTO ...A DESCULPA EH QUE JOGOU DESFALCADO...............

intelecto disse...

Na boa, esse não é o time de guerreiros como é conhecido o clube atletico deportivo...me desculpe mas do jeito que perdeu hoje , vergonhoso.

intelecto disse...

O segundo tempo do jogo foi ridículo para o Cad, ficou muito evidente a falta de vontade do time, seria melhor não ter voltado dos vestiários; seria um vexame bem menor...

Piá disse...

Parem de criticar galera, tem dias que nada da certo no futebol! Sejam coerentes, olhem o nosso histórico contra o Cascavel! Não me venham falar de passado pois o nosso histórico favorável é recente! O time esta desfalcado, jogou sábado a noite em São Paulo, viajou até Guarapuava descansou UM dia e já viajou novamente à Cascavel, para jogar com uma "boa" equipe e descansada, que aposta suas ultimas fichas no paranaense, perto de sua torcida... Vocês são uns chatos, ou não entendem nada de futebol mesmo... Torçam, apenas torçam e esperem o resultado final para criticar, pois, geralmente os que criticam são os azias que vão zuar os demais torcedores quando o time ganha, ou seja, são chatos por natureza... Um abraço!

O Jaguara disse...

#ForaBanana

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification