Chave Ouro: Em Paranavaí, Guarapuava perde para o São Lucas


Sem conseguir repetir os bons resultados do início da temporada, time guarapuavano vê liderança ameaçada. 

Em partida atrasada da sexta rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o São Lucas/Grupo Ivo venceu o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal por 2x1. O jogo foi disputado na noite de quarta-feira (dia 1º), no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.

Com a vitória, o São Lucas chegou a 21 pontos e subiu para a quinta colocação. Além disso, o time paranavaiense entrou de vez na briga pela vaga paranaense na Liga Sul. Já o Guarapuava, que acumula quatro jogos sem vitórias no estadual, segue na liderança, com 28 pontos, mas tem a primeira colocação seriamente ameaçada pelo Umuarama Futsal, segundo colocado, com 27 pontos ganhos e dois jogos a menos que os guarapuavanos.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com o time da casa aproveitando bem as dimensões reduzidas da quadra e levando ligeira vantagem sobre os visitantes. Eduardinho, do São Lucas, teve duas boas chances para marcar, mas desperdiçou. Na sequência, foi a vez de Matheus, do Guarapuava, chutar para fora. Os donos da casa tiveram outras boas chances com Johnatas e Geraldinho, mas Marcão fez boas defesas, salvando o time guarapuavano. Em contrapartida, Mauricinho mandou um chute que "tirou tinta" da trave e Deivão obrigou o goleiro Nikinha fazer grande intervenção.

No começo do segundo tempo, o São Lucas teve a chance de abrir o marcador com Geraldinho, mas o ala acertou a trave. Na sequência, foi a vez de Gaúcho desperdiçar, após de rebote do goleiro Marcão. O jogo começou a ficar mais aberto, com Marcão arriscando de longa distância, mas Nikinha fez grande defesa. Logo depois, Bruno Petry bateu no contrapé do goleiro do time anfitrião, mas a bola foi para fora. A pressão seguia aumentando de ambos os lados e o gol parecia apenas questão de tempo. Melhor para os donos da casa, que marcaram quando faltavam quatro minutos para o final, com Geraldinho: 1x0.

Com a desvantagem no placar, o técnico Banana colocou Deivão na posição de goleiro-linha. Na pressão dos visitantes, a arbitragem anotou bola na mão do fixo Biju dentro da área. Mauricinho foi para a cobrança de pênalti e empatou: 1x1. Mas o gol de empate não desanimou o São Lucas que, empurrado pelo torcida, se lançou ao ataque. Faltando dois minutos, a estrela de Geraldinho voltou a brilhar e o ala colocou novamente o time paranavaiense na frente do placar: 2x1. Mais uma vez, Guarapuava foi para o tudo ou nada, com Deivão como goleiro-linha. Mas, apesar da pressão, o São Lucas se segurou com as defesas do goleiro Nikinha, garantindo o triunfo.

Descanso

Um dos fatores importantes para a queda de rendimento do time de Guarapuava é o desgaste físico e mental causado pela grande carga de jogos entre Chave Ouro e Liga Futsal, ao longo do primeiro semestre. Nos próximos dias, os guarapuavanos terão uma rara folga, pois o próximo compromisso será apenas no dia 11 de julho (um sábado), na última rodada da primeira fase da Chave Ouro, contra o Assaí Futsal. A reapresentação da equipe deve acontecer na segunda-feira (6).

Um dos objetivos do clube guarapuavano, neste meio tempo, será de recuperar jogadores lesionados e efetivar a transferência internacional do pivô Márcio que, devido às dificuldades financeiras, deverá ser o único reforço da equipe para o segundo semestre. Com mais jogadores à disposição do técnico Banana, a equipe espera recuperar o ritmo do início da temporada para crescer nas retas finais da Chave Ouro e da LNF.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification