A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense – série Ouro e vai definir, além dos grupos da segunda fase, qual time paranaense vai representar o Estado na Liga Sul de Futsal. A disputa fica por conta do Vapza Caramuru Futsal e Keima Futsal, as equipes prometem um jogo emocionante na noite desse sábado (11) no Ginásio Pagnacco, em Castro. O duelo está marcado para as 20h30.
O Keima Futsal conta com dois pontos de vantagem, então para conseguir a vaga, um empate já está valendo. Por outro lado, o alvinegro se encontra no auge da competição e vem de três vitórias consecutivas em cima dos principais clubes do Paranaense, sem contar o fator casa onde a equipe é muito forte e tem seus torcedores como o sexto jogador em quadra.
Segundo o técnico Soneca, até o momento, esse é o jogo mais esperado do campeonato. “Quem fez a tabela pode sim ter pensado no clássico regional, mas, nunca imaginou que esse clássico regional seria a decisão da vaga na Liga Sul”, comentou o técnico completando que “essa será uma final antecipada onde as duas representantes da região estão competindo”.
Para esse jogo, a equipe vem se preparando de uma maneira diferente, sem falar nas emoções de todo o elenco que está a flor da pele. “É uma final e toda final mexe com o grupo. Estamos trabalhando, técnica e taticamente, mas também estamos trabalhando o emocional do grupo, ressaltando a importância e tentando concentrá-los nesse sentido”, revelou Soneca.
Voltando a posição
Para Soneca todos os atletas do grupo recebem a confiança, o treinador comentou que a atuação do capitão Ilbério dispensa comentários. “É uma substituição natural, o Rafinha assumiu a posição com a lesão do Ilbério, mas o Ilbério pode tranquilamente voltar a ser o titular da equipe. Estamos tranquilos nesse ponto. Como disse o Ilbério dispensa comentários e também temos o Felipe que está muito bem preparado”, completou.
Torcida
O clima da disputa não acontece somente com os jogadores, os torcedores de ambas as equipes também estão bastante ansiosos para o clássico dessa noite. Nas redes sociais os fieis, desde o início da semana, já estão defendendo seus times. “Vai ser um grande espetáculo. Um clássico regional coberto de rivalidades. Esperamos muito o apoio da torcida castrense, Ponta-Grossa está vindo em peso para o jogo. Queremos que novamente a nossa torcida seja o diferencial. Vai ser bonito”, finalizou Soneca.
Keima cauteloso e confiante
Para o clássico deste sábado, o técnico Eduardo ‘Baiano’, do Keima, terá a volta do fixo Biro, que cumpriu suspensão na partida contra Dois Vizinhos. Por outro lado, o pivô Rodrigo Lopes sentiu dores nas costas e não poderá jogar. O ala Claudinho segue se recuperando de lesão no joelho.
O técnico Baiano afirma que a equipe de Castro cresce muito quando joga em casa: “Eles têm um time de qualidade, venceram as últimas três partidas contra clubes de alto nível. Mas eu espero que a gente consiga se impor, mostrar nosso futsal e sair de lá com o resultado positivo”.
Textos e foto: Assessorias do Caramuru e do Keima.
0 comentários:
Postar um comentário