Chave Ouro: Segunda fase inicia com jogos nesta terça e quarta-feira


Abertura da segunda fase será com clássico. 

A segunda fase da principal competição do futsal paranaense, a Chave Ouro, inicia sua segunda fase nesta terça-feira (21) com um confronto de campeões. O clube que mais vezes foi campeão estadual, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal receberá o atual campeão, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal a partir das 19 horas, no ginásio da Neva. Na quarta-feira (22) a rodada será complementada com mais cinco partidas.

21/07 | 19h | Red Panther/Muffatão/Cascavel x Poker/Óleo Leve/Guarapuava | Grupo B

As equipes que decidiram o título da Chave Ouro de 2014 se enfrentaram quatro vezes na temporada atual. Os cascavelenses venceram o primeiro confronto, no Torneio de Verão, em SC, por 2x1. Mas nas outras três oportunidades só deu Guarapuava, vencendo por 4x1, 5x2 e 4x1, pelo Torneio dos Campeões do PR, Liga Futsal e Chave Ouro, respectivamente. As três vitórias guarapuavanas, no entanto, aconteceram no Joaquinzão. Esta será a primeira vez, no ano, que as equipes se enfrentarão em Cascavel.

Os capitães das duas equipes falaram sobre suas expectativas para o clássico:  “Se tratando de um clássico como é contra Cascavel podemos esperar qualquer coisa, ainda mais jogando na casa do adversário, afinal nossos últimos confrontos foram todos em Guarapuava e sem muita vantagem para eles, mas nossa equipe mesmo jogando fora de casa é forte e eu acredito muito nela, porque temos um plantel muito bom, com o retorno de jogadores, a chegada do Márcio, esperamos um bom resultado, sabemos que não será fácil, mas compreendemos o grau de importância deste jogo e somos cientes que nossa equipe sabe se portar bem tanto dentro, quanto fora de casa”, afirmou o fixo Vitor, do Guarapuava.

Issamu, do Cascavel, acredita em grande jogo: "É um clássico, duas equipes que se conhecem bem, será com certeza um grande jogo, mas jogamos na Neva, queremos começar vencendo, é muito importante entrar vencendo em casa, sabemos disso, por isso vamos ter de fazer um jogo sem erros, sempre muito decididos, concentrados e determinados e com a ajuda do sexto jogador podermos sair vitoriosos, precisamos mais do que nunca do apoio das bancadas e esperamos todos na Neva," convocou o capitão.

22/07 | 19h | ACF x Gazin/Umuarama/Penalty | Grupo A

Assim como a partida entre Cascavel e Guarapuava, o jogo entre ACF e Umuarama, na quarta-feira, terá transmissão ao vivo pelos canais Catve e e E-Paraná. As equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase, no mesmo local da partida, o ginásio Mauro Sérgio Festugato, em Cascavel, com goleada do time umuaramense, por 8x4.

A ACF terá elenco completo, além disso, deverá contar com o reforço do ala Thiago Mengarda, ex-Cascavel Futsal. O técnico Duda espera que a equipe aproveite o fator casa para somar pontos: "Diferente do que foi na primeira fase, precisamos melhorar nosso desempenho jogando em casa se quisermos alcançar uma vaga aos play-offs. Temos a possibilidade de iniciar jogando em casa e espero que saibamos tirar proveito disso. Serão dois jogos muito difíceis. Mas temos que pensar jogo a jogo. Primeiro no Umuarama, depois no Marreco," analisou o treinador.

22/07 | 20h | Keima Futsal x Vapza/Caramuru Futsal | Grupo B

Outro jogo que vai repetir um confronto da última rodada é o clássico regional dos Campos Gerais. Depois de decidirem a vaga para a Liga Sul, na cidade de Castro, Keima e Caramuru voltam a se encontrar, desta vez, em Ponta Grossa. A partida está marcada para as 20 horas, no ginásio Oscar Pereira.

Assim como a ACF, o Caramuru terá um reforço: o ala Sartori fará sua estreia na equipe castrense. O jogador, que esteve treze anos jogando no futsal italiano, treina há dois meses em sua nova equipe, mas estava no aguardo de sua liberação internacional para poder atuar em jogos oficiais: "Estou muito ansioso e com vontade de jogar", revelou Sartori.

Mesmo fora de casa, o técnico Soneca, do Caramuru, espera ter um desempenho melhor do que no último encontro com o time de Ponta Grossa: "Nós não fizemos uma partida tão boa e eles fizeram uma excelente partida, mesmo assim o jogo terminou empatado. Conseguimos levar o jogo equilibrado e no final ainda tivemos chances com o goleiro de estar definindo a partida. Agora podendo viver isso novamente, com certeza alguns detalhes serão diferentes", avisou o treinador.

22/07 | 20h30 | Cresol/Marreco Futsal x Casa Nissei/Foz Cataratas | Grupo A

As equipes do Marreco e do Foz Cataratas farão o "jogo da solidariedade", no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. As duas equipes iniciaram uma campanha para arrecadar roupas, cobertores e calçados para as famílias atingidas pelo vendaval e chuva de granizo dos últimos dias na região sudoeste. Segundo informações, pelo menos 76 casas e 227 pessoas foram afetadas pelo vendaval da noite de segunda-feira, 13, em Francisco Beltrão.

Os torcedores do Foz Cataratas, que quiserem ajudar, podem levar suas doações até às 19 horas desta terça-feira, 21, no ginásio Costa Cavalcante. Na quarta (22), os atletas iguaçuenses farão a entrega das doações, em Francisco Beltrão. O clube iguaçuense também fará uma doação em dinheiro, que será depositado em uma conta disponibilizada pela Ação Social de Francisco Beltrão. Quem quiser ajudar, basta depositar qualquer valor - Caixa Econômica Federal - Agência - 0601 - Operação - 006 - Conta 428-2.

Em contrapartida, o Marreco Futsal vai doar parte da bilheteria do jogo desta quarta-feira: "Ainda não definimos quanto vamos doar, vai ser alguma porcentagem. Não temos dinheiro sobrando, temos dificuldades para manter as contas em dia. Mas alguma coisa vamos arrumar para ajudar essas famílias. Se cada entidade beltronense fizer a sua parte, vamos conseguir ajudar bastante. Quem sabe numa próxima partida em casa, a gente possa fazer novamente", comentou Ivo Dolinski, presidente do Marreco Futsal.

22/07 | 20h30 | F.Gourmet/Pluma/D.Vizinhos x Copagril/Sempre Vida/MCR | Grupo A

Também com o desejo de ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na região sudoeste, o Dois Vizinhos Futsal está convocando seu torcedor a contribuir com R$ 5,00, ou mais, para ajudar as pessoas afetadas pelo tornado. As pessoas que fizerem suas doações concorrerão a uma camisa do clube e outros brindes.

Em quadra,  o Dois Vizinhos quer ser a grande surpresa do chamado "grupo da morte". Entre as seis equipes do grupo, os duovizinheneses foram os que menos pontuaram na primeira fase (15 pontos), mas o time demonstrou sua força, principalmente jogando em casa, no ginásio Teodorico Guimarães, onde fez jogos equilibrados contra grandes equipes, como Umuarama e Cascavel.

A Copagril, por outro lado, quer apagar a má impressão deixada na primeira fase, quando ficou apenas na 9ª colocação. Como o principal foco, após a eliminação na Liga Futsal, é a Chave Ouro, a expectativa é que o clube suba de produção e volte a brigar pelas primeiras colocações.

22/07 | 20h30 | São Lucas/Grupo Ivo x Assaí Futsal | Grupo A

Também na quarta-feira acontece o confronto de duas das sensações da competição. A tradicional equipe do São Lucas, de Paranavaí, e o estreante, Assaí Futsal, surpreenderam os 'grandes' mesmo com times de baixo orçamento e elencos reduzidos.

O Assaí conseguiu vitórias sobre o Marreco e o Keima e goleou o Umuarama Futsal, em pleno Amário Viera da Costa, por 9x3. Já o São Lucas, bateu a Copagril e o Guarapuava, jogando em casa, e buscou um empate contra o Cascavel, no oeste do estado.

Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram na cidade de Assaí, mas quem levou a melhor foi o São Lucas, vencendo por 4x1. Agora os assaienses esperam 'dar o troco' e largar bem na segunda fase.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification