Chave Ouro: Na abertura do returno, Guarapuava e Cascavel ficam no empate


O primeiro jogo do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), terminou empatado. Na noite desta sexta-feira (21), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e o Red Panther/Muffatão/Cascavel ficaram no 2x2. Com o resultado, os cascavelenses subiram para nove pontos, se igualando à Copagril, na liderança do grupo B. Já o Guarapuava segue fora da zona de classificação, na quinta colocação, com cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados (veja a classificação)

O jogo

No primeiro tempo, a equipe guarapuavana teve maior parte de bola e criou a maioria das jogadas de ataque, mas quem foi melhor foi a equipe de Cascavel, com jogadas mais objetivas, em direção ao gol dos donos da casa. A primeira jogada aguda da Serpente terminou em gol de Issamu, completando escanteio aos 3 minutos. No entanto, nem deu tempo dos visitantes comemorarem, pois. na jogada seguinte, o artilheiro Bruno Petry deixou tudo igual no marcador: 1x1.

O jogo seguia com as defesas levando vantagem sobre os ataques, até que, aos 10 minutos, o time de Cascavel criou boa jogada envolvente, com passes rápidos, que terminou com a finalização de Pitoko: 2x1.

No restante do primeiro tempo, o Guarapuava bem que tentou, mas não conseguiu chegar com perfeição ao ataque. As melhores chances de marcar, nos instantes finais da primeira etapa, foram uma bola na trave de Caça e um chute para fora de Márcio, no contra-ataque da jogada do time cascavelense.

Na segunda etapa, o técnico Daniel Baitala (que substituiu o treinador Banana, que está com a Seleção Brasileira, na Copa América de Futsal, no Equador) colocou Diece em quadra, na tentativa de dar mais velocidade à equipe. A tática deu resultado e, aos 6 minutos, Bruno Petry marcou pela segunda vez na noite, empatando o jogo em 2x2. O detalhe foi que os jogadores do Cascavel reclamaram bastante de um toque na mão do pivô guarapuavano, que não foi marcado pela arbitragem.

O gol deu moral à equipe da casa, que chegou com perigo, em chutes de Régis, Bruno Petry e Felipinho. O Cascavel, por outro lado, teve grande chance de voltar à frente do placar, mas Dudu desperdiçou. Faltando cinco minutos, Marcão parou jogada de Pitoko cometendo a quinta falta dos donos da casa, que ficaram pendurados  para os instantes finais. Mas logo depois, o goleiro se redimiu operando um “milagre” em um contra-ataque puxado por Ricardinho e Pitoko.

Faltando três minutos, Márcio entrou na posição de goleiro-linha no time de Guarapuava, mas os visitantes suportaram a pressão e, depois que Mauricinho perdeu grande chance de cabeça, no segundo final, o jogo terminou mesmo empatado em 2x2.

Clique aqui e veja as fotos da partida.

A rodada seguirá com quatro jogo neste sábado (dia 22) e com uma partida na segunda-feira. Confira a programação:

6ª rodada - 22/08 (sábado)
19h - Grupo B - Copagril/Sempre Vida/MCR x F.Gourmet/Pluma/D.Vizinhos (Ney Braga)
20h - Grupo A - Gazin/Umuarama/Penalty x ACF (Amário Vieira da Costa)
20h30 - Grupo A - Assaí Futsal x São Lucas/Grupo Ivo (Paulão)
20h30 - Grupo B - Vapza/Caramuru Futsal x Keima Futsal (Pe Pagnacco)

6ª rodada - 24/08 (segunda feira)
20h30 - Grupo A - Casa/Nissei/Foz Cataratas x Cresol/Marreco Futsal (Foz Cataratas)

LNF

Sem tempo para se lamentar dos resultados na segunda fase do estadual, o Guarapuava Futsal volta suas atenções para a partida da próxima segunda-feira, dia 24, contra o Jaraguá Futsal, no ginásio Joaquim Prestes. O jogo, marcado para as 19h15, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL
1ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 21/08/2015 (20h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão)
Público pagante: 818 pessoas. Público total: 1.011 pessoas
Árbitro 1: Alfredo Wagner (Laranjeiras do Sul)
Árbitro 2: Helton Pereira Ambrósio (Paranaguá)
Anotadora: Elizângela Oliveira (Guarapuava)
Cronometrista: Celmo Vazan (Curitiba)
Representante: Carlos Maurício Zaremba (Ponta Grossa)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Régis, Deivão, Diego Fávero e Bruno Petry
Entraram: Adeírton, Giovanni, Márcio, Vitor, Mauricinho Felipinho
Técnico: Daniel Baitala

RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Fiuza; Issamu, Wanderson, Ricardinho e Caça
Entraram: Pitoko, Dudu, Deílton, Wesley, Alan,
Técnico: Ney Victor

Gols do Guarapuava: Bruno Petry (duas vezes)

Gols do Cascavel: Issamu e Pitoko

9 comentários:

felipe disse...

Sou um leitor diário do cliqueesporte, então me acho no direito:
O capitão é o reflexo da equipe, logo, se o CAD coloca a faixa no cara mais instável do time, e que na minha opinião não é fixo, mas sim, armador - sempre tá armando contra o CAD, é esse o time que o CAD vai ser. Instável, que erra demais na marcação, sem vontade, e que não passa segurança nenhuma. Vejam o replay, novamente, quem deveria estar marcando naquele segundo gol do Cascavel e que já estava saindo para o contra ataque? Vitor, sempre ele. Já me acostumei a ver o Vitor perdendo bola deciciva que compromete o jogo, e não é de hoje. Pra matar a saudade, é só ver que lá no ano passado, nas imagens do sportv, só naqueles dois jogos contra o Orlândia nas quartas, sobra Vitor perdendo bola decisiva. 2015 tá igual, e um cara desses não pode ser capitão do time.
No mais, acho que tá faltando vontade mesmo. Ainda acho que o time não é ruim, falta vontade e mais alguém, além do Bruno Petry (que é o melhor do time e não deve nada pra niguém) para finalizar decentemente.
Tiro o chapéu pro Marcão, que está evoluindo cada vez mais e hoje novamente fez umas defesas decisivas.

felipe disse...

E só esclarecendo, a culpa nao é só do Vitor. Cad tem tudo (só falta a vontade) p levar paranaense e ir pelo menos para as quartas da Liga.. quanto ao Vitor, tem q esperar voltar a boa fase, mas o time precisa de outro capitão (só assumir a responsabilidade, tomar a palavra e se entregar em quadra nao adianta se errar tanto quanto erra)

Unknown disse...

Time apático, sem vibração, perdido em quadra, técnico que não sabe comandar uma equipe, foi isso que a desanimada torcida do Guarapuava viu ontem no Joaquinzão, imaginemos oque sera o jogo contra o Jaraguá, com certeza a torcida irá prestigiar mais uma vez a equipe Guarapuavana, mas a coisa tá cada vez mais feia, como as coisas andam é possível que o ano termine mais cedo para o futsal de nossa cidade!

torcedor guerreiro disse...

concordo com os comentarios vitor vem sendo decisivo nos jogos do cad infelizmente contra nos e sem falar no mauricinho pivo q nao e referencia nenhuma nao tem personalidade so recebo bola e toca de lado nao vai pra cima nao chuta a gol nao sabe marcar muito lento quando esta em quadra o time fica com um a menos e os outros jogadores tem q se desdobrar pra cubrir o espaço que ele deixa.resumindo esses dois estao abaixo de todo o time e tao prejudicando o trabalho da equipe quando entram em quadra.

intelecto disse...

O Cad só perde o campeonato paranaense para ele mesmo. Palavras do técnico Baiano lá no início do ano...

intelecto disse...

A questão é : futebol e momento. E no momento o jogador Vitor me parece com dificuldades e dentro de quadra não consegue ter a regularidade que um time de ponta deve ter. Quem sabe fora ele possa ajudar mais o time usando sua experiência para apoiar os outros jogadores, e esperar que a fase melhore.

intelecto disse...

O time reflete na torcida. Desanimada, ate as vezes tenta dar apoio mas diante de tamanhas dificuldades em quadra, os torcedores mostram a mesma apatia que parece estar tomando conta da equipe. Acorda Cad!

Unknown disse...

Realmente, esse jogador Mauricinho até agora não disse porque foi contratado, vem prejudicando o time, é brincadeira oque esse vem jogando mal, tá na hora de dar um puchão de orelha, ou joga ou não entra em quadra, até um moleque da base joga melhor!

willian schmitz disse...

Essa pedra foi cantada a varios dias atras,só olhar os comentarios aqui do clique de alguns jogos atras.Infelizmente alguns membros do GG e o moderador da Fan page do CAD separaram esse ano os +ou-20 "verdadeiros torcedores guerreiros" dos demais.Para voce ter a "credencial" de verdadeiro torcedor guerreiro é só voce não postar nenhuma critica que envolva o clube e achar que tudo está a mil maravilhas,pronto,assim vc estará credenciado a "verdadeiro torcedor guerreiro". Caso voce poste seu ponto de vista,criticando alguma coisa que te desagrade , voce já se torna um torcedor "modinha" e não faz mais parte da "massa" de +ou- 20 verdadeiros torcedores.kkkkk.
CAD x Cascavel.
Ah Bruno Petry, se não fosse voce denovo.
Não consigo entender como tem torcedor defendendo a fase do Vitor.Um jogador? Tá bom,mas quando ele esta e quadra representa 25% dos jogadores de linha entendeu? E sempre comprometendo.Se nosso capitão é um cara influente no grupo,etc etc é outro papo,mas na hora do vamo ver vive pipocando? Deivão,Mauricinho,Regis,e mais uns.São caras pra chamar a responsa e resolver,só vejo ciscar e nada,e digo mais (com justiça ou não)jogando na sombra do Petry.
Segunda feira é o jogo mais importante do ano na minha opinião,caso seja um fiasco,começo,disse começo a desconfiar que a coisa vai desandar de vez.Mas acredito.Baitala como tecnico tem que tomar peito e avaliar o que é melhor pra equipe.Queimar de vez jogador ou poupar de forma elegante.

Força CAD.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification