LNF: Pela segunda vez, Alaf vence Guarapuava no Joaquinzão


Pela sexta rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, a Alaf/Jaclani-RS conseguiu sua primeira vitória na segunda fase ao bater o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, em pleno Joaquinzão, repetindo o feito da primeira fase. Com o triunfo, os gaúchos subiram para seis pontos, mas seguem fora da zona de classificação, na quinta colocação do grupo A. Já os paranaenses perderam a chance de assumir a liderança e seguem na segunda colocação, com nove pontos ganhos em cinco jogos disputados.

O jogo

Desde o início, a equipe anfitriã buscava o gol adversário. O problema foi a pontaria na hora de finalizar. O goleiro Marcão, Diego Fávero e Bruno Petry arriscaram os primeiros chutes contra a meta gaúcha, mas sem sucesso. A Alaf, por outro lado, também criou boas oportunidades, com o goleiro Chico e com Lucas, mas sem chegar ao gol. Aos nove minutos, no entanto, os visitantes aproveitaram cobrança de escanteio e, em jogada ensaiada, Lucas completou, de frente para a meta de Marcão 1x0.

Com o revés, o Guarapuava adotou uma postura ainda mais ofensiva, mas seguia perdendo muitas chances. Em chute forte de Diego Fávero, Giovani desperdiçou depois do rebote do goleiro Chico. Logo depois, foi a vez de Bruno Petry girar e tentar de esquerda, mas a bola foi para fora.

Nos instantes finais da primeira etapa, Felipinho subiu ao ataque e caiu. A arbitragem entendeu que não houve falta no lance (que seria a sexta da Alaf) e, para piorar ainda mais a situação dos anfitriões, os gaúchos puxaram contra-ataque rápido que terminou no gol de Edimar: 2x0.

Nos últimoa instantes da primeira etapa, os guarapuavanos seguiram pressionando: Bruno Petry acertou a trave e Marcão, no último segundo mandou um chute forte, que passou tirando tinta da meta de Chico.

No segundo tempo, os Guarapuava Futsal voltou com o mesmo volume de ataque, mas no contra-ataque, foi a Alaf que quase chegou ao terceiro com Rafinha, em dividida com Marcão. A bola ia mansa para a meta, mas a defesa chegou a tempo, evitando o terceiro gol gaúcho.

Aos sete minutos do segundo tempo, Felipinho caiu na área da Alaf. Desta vez, a arbitragem marcou a falta. Na cobrança da penalidade, Mauricinho bateu sem chances para Chico diminuindo o placar para 2x1.

O gol deu novo ânimo ao time de Guarapuava, que teve duas chances para marcar com Giovani e Felipinho. Os gaúchos, no entanto, continuavam perigosos nos contra-ataques: Lucas teve boa chance para amplair, mas a bola foi para fora. Logo depois, Márcio desviou chute e quase empatou, mas a bola, caprichosamente, foi para fora.

Faltando 5 minutos, aconteceu um lance polêmico: depois de uma jogada perdida no ataque, o jogador Adriano, da Alaf, ficou caído na quadra guarapuavana. O Poker avançou com quatro contra três, mas a arbitragem parou o lance para que o atleta da Alaf fosse atendido, causando muita reclamação, ainda mais quando o atleta se levantou e voltou caminhando para o banco, aparentemente, sem sentir lesão.

Faltando 3 minutos, o Guarapuava foi para o tudo ou nada, com Deivão na posição de goleiro-linha, mas os gaúchos se seguraram na defesa e garantiram a primeira vitória na segunda fase da LNF, que recoloca a Alaf na briga pela classificação.

Clique aqui para ver as fotos da partida.

A equipe guarapuavana agora volta sua atenção para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense. na próxima quinta-feira (13), a equipe encara a Copagril/Sempre Vida, em Marechal Cândido Rondon.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x ALAF/JACLANI-RS
Segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 10/08/2015 (20h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão)
Público pagante: 1149 pessoas. Público total: 1293 pessoas.
Árbitro 1: Carlos Eduardo Teixeira Soares Meireles (RJ)
Árbitro 2: Jefferson Lima (PR)
Anotadora: Karin Hortmann (PR)
Cronometrista: Sidnei Teixeira (PR)
Representante: Kessy Ana Odorizzi Ramalho Wagner

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Giovani, Diego Fávero, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Vitor, Felipinho, Mauricinho, Márcio e Adeírton
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

ALAF/JACLANI-RS
Começaram: Chico; Marcelo Giba, Tininho, Edson e Gessé
Entraram: Lucas, Rafinha, Adriano, Tiago, Edimar e Bipe
Técnico: Giba (Gilmar André Teles Souza)

Gol do Guarapuava: Mauricinho

Gols da Alaf: Lucas e Edimar

4 comentários:

intelecto disse...

Tem dia que não tem jeito, poderia estar jogando até agora que não iria fazer o gol. A equipe do Alan parece ter encontrado a fórmula para vencer no Joaquinzao, conseguindo seu triunfo pela segunda vez esse ano. Quanto ao Cad; não demonstrou o mesmo futebol da partida anterior, quando derrotou a forte equipe de Orlandia. Futsal e assim mesmo, altos e baixos fazem parte da rotina de um campeonato com times competitivos como é a Lnf. Bola pra frente, rumo a classificação.

Unknown disse...

A torcida Guarapuavana, vai ao ginásio para apoiar a equipe local, gasta seu dinheiro para ver um espetáculo, e só presencia uma equipe apática sem vibração, dá-se a impressão que o time já entra em quadra derrotado, oque tá acontecendo? Que vergonha!

Unknown disse...

Segundo informações de um programa de esportes (televisão) o técnico banana foi convocada para compor a comissão técnica da seleção Brasileira de futsal. A equipe irá sentir a falta do seu comandante, como aconteceu com o time do Umuarama!

O Jaguara disse...

Pois olha, segundo os papos que tenho ouvido, a equipe deverá melhorar neste período sem o técnico.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification