Chave Ouro: confrontos das quartas de final serão definidos nesta quarta


O Guarapuava Futsal (foto) terá que vencer o Dois Vizinhos para seguir na competição.

A noite desta quarta-feira (23) será decisiva para o Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). A partir das 19h15, cinco jogos fecharão a segunda fase, definindo os confrontos das quartas-de-final. Sete equipes já estão garantidas na próxima fase: a Casa Nissei/Foz Cataratas, o Cresol/Marreco Futsal, o Gazin/Umuarama/Penalty, o São Lucas/Grupo Ivo, a Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR, o Keima Futsal e o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal. A última equipes classificada aos playoffs será definida entre o atual campeão, Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, e o atual campeão da Chave Prata, Vapza/Caramuru Futsal.

No grupo A serão realizados dois jogos, que servirão para definir a classificação final das equipes, já que as quatro classificadas ainda podem mudar suas colocações dentro da chave e, consequentemente, mudar seus cruzamentos na próxima fase. Em Paranavaí, o São Lucas (4º colocado, com  15 pontos) receberá o Foz Cataratas (1º, com 18). Como são apenas 3 pontos de diferença, os paranavaienses ainda podem superar o time iguaçuense, mas para isso, terão que aplicar uma goleada improvável, de sete gols de diferença. Outro jogo do grupo será realizado em Umuarama, entre a equipe local e o Marreco Futsal. Ambos os times têm 16 pontos e os dois podem terminar na liderança, caso o time de Foz do Iguaçu tropece diante do São Lucas.

No grupo B, a luta pela última vaga envolverá dois jogos: Em Dois Vizinhos, o Guarapuava Futsal (4º lugar, com 11 pontos) precisa vencer a equipe do sudoeste para não depender de outro resultado. Em Cascavel, o Caramuru (5º, com  9) precisa superar os donos da casa e ainda torcer por uma derrota guarapuavana.

Em Marechal Cândido Rondon, a Copagril, única equipe invicta e com classificação definida na segunda fase (1º do grupo B), receberá o Keima Futsal (14 pontos) que, por sua vez, precisa vencer para manter a segunda colocação, já que o Cascavel Futsal está com apenas um ponto a menos que os ponta-grossenses.

Cruzamentos e detalhe do regulamento

Os dois primeiros colocados de cada grupo enfrentarão os quartos colocados na próxima fase. Já os segundos colocados vão encarar os terceiros. Assim, teoricamente, os líderes das chaves terão adversários mais fracos no início dos playoffs. No entanto, levando em consideração o equilíbrio entre as equipes, é difícil afirmar se, na prática, as equipes melhores colocadas na segunda fase terão alguma vantagem efetiva.

Além disso, terminar a segunda fase na primeira colocação não significa, por exemplo, decidir em casa o confronto das quartas-de-final. A Copagril é um exemplo prático disso: como time rondonense terminou a primeira fase na nona colocação e, por isso, terá que decidir o segundo jogo das quartas-de-final fora de Marechal Cândido Rondon, independente do adversário, pois as quatro equipes classificadas do grupo A tiveram melhores colocações na fase inicial da competição.

Do lado oposto, o time de Umuarama, mesmo que perca para o Marreco e termine na quarta colocação do grupo A, tem a vantagem de decidir em casa todos os confrontos dos playoffs, independente do adversário, já que terminou a primeira fase na primeira colocação geral.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification