Chave Ouro: Keima e Cascavel empatam e ambos se classificam para as quartas-de-final


O Keima Futsal/AFP empatou com o Red Panther/Muffatão/Cascavel, na noite deste sábado (19), e garantiu a classificação para a próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe de Ponta Grossa esteve duas vezes a frente do placar, mas o adversário conseguiu empatar e segurar o resultado. A partida aconteceu no Ginásio Oscar Pereira e foi válida pela segunda fase da competição.

O time rubro-negro começou bem o primeiro tempo, colocando seu ritmo de jogo. Mas quem abriu o placar foi o Cascavel, aos cinco minutos, com Dudu. A resposta do Keima veio aos 14 minutos, em pênalti sofrido por Erickson. Rodrigo Lopes cobrou e deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa, a equipe da casa pressionou mais o adversário. Aos cinco minutos, Renatinho balançou as redes e colocou o rubro-negro na frente. O Keima ainda teve outras oportunidades, mas desperdiçou. Já o Cascavel apostou no goleiro-linha.

Aos 14 minutos jogados, Dudu marcou novamente e empatou a partida. Dois minutos depois, Biro acertou chute de longe e recolocou o time ponta-grossense na frente. Antes do fim do jogo, Issamu recebeu dentro da área e cabeceou pra dentro do gol, garantindo o empate.

Com o resultado, o Keima chega aos 14 pontos e já está classificado para a próxima fase. O clube rubro-negro permanece na segunda colocação da tabela do grupo B. O Cascavel continua logo atrás, na terceira posição, com 13 pontos.

O técnico Eduardo 'Baiano' avalia que o Keima foi superior enquanto estava jogando de igual para igual. “Nós estávamos melhores na partida até o segundo tempo. Mas quando eles colocaram o goleiro-linha, nós cometemos algumas falhas. Já havíamos conversado para que não acontecessem esses erros, mas não pudemos evitar. Tomar aquele terceiro gol foi inaceitável, mas infelizmente aconteceu. Agora vamos trabalhar para que não ocorra novamente”.

O ala Emerson destaca o fato do rubro-negro ter alcançado o objetivo da classificação. “Nós não fizemos uma grande partida. Mas devemos considerar que o Cascavel é uma equipe de tradição e colocou muitas dificuldades durante a partida. Alcançamos um dos nossos objetivos, que era classificar, e agora vamos nos esforçar no próximo jogo para garantir o segundo lugar”.

O Keima volta a jogar pela Série Ouro na próxima quarta-feira (23). A equipe vai a Marechal Cândido Rondon enfrentar o Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR, às 19 horas, no Ginásio Ney Braga. A partida é válida pela última rodada da segunda fase.

FICHA TÉCNICA

Keima Futsal/AFP 3x3 Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal

Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro – 2ª fase
Ginásio Oscar Pereira – 19/09/15

Keima Futsal/AFP: Gustavo Santos “Guto”, Eder Lima “Lambari”, Lucas Teixeira, Jaison Ramos, Claudio Garcia “Claudinho”, Maurício Silva “Biro”, Rodrigo Lopes, Ian Barros, Paulo Maximo “Pelé”, Marco Squillace “Xuxa”, Erickson Sviech, José Renato Valério “Renatinho”, Emerson Alves e Jean Pierre. Téc.: Eduardo Pacheco Coelho “Baiano”

Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal: Fabio Fiuza, Alexandre Issamu, Rafael Victor, Wanderson Gomes, Eduardo Farias “Dudu”, Anderson Furtado “Caça”, Ricardo Souza “Ricardinho”, Weslei Andrade, Danilo Rodrigues “Pulga”, Allan Bastos, Guilherme Pereira, Taylon Sandrim, Jefferson Cardoso “Ninho” e Erick Crispim “Pitoko”. Téc.: Nei Victor

Arbitragem: Carlos Frederico Vargas Scalassara e Clóvis Danielton Bordinoski
Anotador: Thassiany Rocha Milek
Cronometrista: Rodrigo Betiati
Representante F.P.F.S.: Rivelino de Castro

Gols: Rodrigo Lopes, Renatinho e Biro (Keima Futsal/AFP); Dudu (2) e Issamu (Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal)

Cartões amarelos: Jaison, Biro e Pierre (Keima Futsal/AFP); Dudu, Ricardinho e Pitoko (Red Panther/Muffatao/Cascavel Futsal)
Cartão vermelho: Pierre (Keima Futsal/AFP)

Texto: Assessoria do keima. Foto: Foto: Lucas Matos.

1 comentários:

intelecto disse...

A equipe do Cad teve muita sorte ontem tanto na Liga quanto na Ouro.Com os empates de KeimaxCascavel e CaramuruxDoisVizinhos e a vitória do São Paulo diante do Alaf, o Deportivo do depende de si para se classificar nas duas competições. Mas o que se ouvia no Joaquinzao no final do jogo em que foi derrotado pelo São José futsal, era de que o time não merece mais ir à frente pois está dando muita sopa p/o azar; quando joga em seus domínios, fazendo com que diminua a cada jogo a presença dostorcedores que não confiam mais nos jogadores e comissão técnica.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification