Liga Futsal: Guarapuava busca empate em Joinville e continua na briga pela classificação


Guarapuava chegou a 12 pontos na classificação e terá que torcer por outros resultados para seguir no G-4. 

Na noite desta segunda-feira (28), o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal arrancou um empate em 3x3 contra a Krona Futsal, em Joinville-SC, pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O resultado garantiu a classificação antecipada dos catarinenses (18 pontos) e mantêm a equipe do Paraná (12 pontos) na briga pela classificação. No entanto, o time guarapuavano terá que torcer por outros resultados para seguir dentro do G-4 do grupo A até o fechamento da segunda fase.

O jogo

Precisando vencer para se manter vivo na disputa, o Guarapuava começou a partida com uma marcação forte, em toda a quadra, tentando forçar o erro da equipe de Joinville. Aos dois minutos, Diece roubou a bola no meio da quadra e tocou na saída de Djony, mas a bola foi para fora.

Aos poucos, os catarinenses foram "se encontrando" na partida e Pixote teve boa chance. Aos seis minutos, Sinoê fintou a defesa, entrou na área a bateu sem chances para Léo Oliveira: 1x0. Logo depois, aos nove minutos, Sinoê driblou Léo, mas chutou para fora. Um minuto depois, Mithyuê acertou uma bomba de longa distância, no ângulo, ampliando a vantagem para 2x0.

Os paranaenses sentiram o golpe, mas não desanimaram. Faltando três minutos, Diece lançou e Bruno Petry tentou de calcanhar, mas a bola bateu em Djony. Faltando 1'56, Mauricinho acertou um chute forte cruzado, no canto alto do goleiro, que nada pode fazer: 2x1.

Na segunda etapa, os guarapuavanos voltaram com maior volume ofensivo, mas o time desperdiçava as chances criadas. A Krona Futsal, por outro lado, chegou com muito perigo, em chutes de Dé e Leco, ambos defendidos por Léo Oliveira. A resposta veio com Giovanni, chutando forte, de bico, mas a bola foi defendida por Djony.

A medida que o tempo passava, a partida ficava mais intensa, com o Guarapuava pressionando em busca do empate. Aos 10 minutos, Diego Fávero ficou cara a cara com Djony, mas bateu em cima do goleiro. Os catarinenses também tentaram pressionar com Djony adiantado. O arqueiro foi para o chute faltando seis minutos, mas a bola sobrou para Bynho que encobriu o goleiro, empatando a partida em 2x2.

Quando parecia que os paranaenses partiriam para a virada, foi o time de Joinville que voltou a balançar a rede. Danilo Baron lançou Leco que bateu cruzado. Na segunda trave, Alex completou livre de marcação, recolocando a Krona na frete: 3x2.

Com o revés, restou ao Guarapuava partir para a jogada de goleiro-linha, com Adeírton assumindo a função. Na base da pressão, Diego Fávero mandou um chute forte e Adeírton completou, de peito, empatando novamente o jogo: 3x3. A equipe catarinense reclamou que o ala teria completado com o braço, mas a arbitragem manteve a marcação do tento.

Com o empate, foi a vez da Krona partir para o ataque, com Danilo Baron como goleiro-linha. Faltando seis minutos, Sinoê caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem entendeu que se tratou de uma simulação e advertiu o pivô com cartão amarelo. Com isso, apesar das reclamações dos donos da casa, o jogo terminou empatado.

Decisão contra o São Paulo FC

Com o empate em Santa Catarina, o time de Guarapuava terá, obrigatoriamente, que vencer o São Paulo FC na próxima segunda-feira (dia 5 de outubro), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, para tentar a classificação às quartas de final da LNF 2015. A duas equipes estão na briga direta pela última vaga do grupo A (confira a classificação).

Ficha técnica

KRONA FUTSAL x POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 28 de setembro de 2015
Local: Complexo Centreventos Cau Hansen, em Joinville-SC
Árbitro 1: Sandro Stein Brechane
Árbitro 2: Eli da Silva Santos

KRONA FUTSAL
Começaram: Djony; Leco, Alex, Pixote e Eca
Entraram: Sinoê, Daniel, Mithyuê, Dé, Danilo Baron, Schineider,
Técnico: Vander Iacovino

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Léo Oliveira; Régis, Deivão, Diece e Bruno Petry
Entraram: Giovanni, Mauricinho, Diego Fávero, Vitor, Adeírton, Felipinho, Bynho
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

Gols da Krona: Sinoê, Mithyuê e Alex

Gols do Guarapuava: Mauricinho, Bynho e Adeírton

3 comentários:

Unknown disse...

É incrível, o Guarapuava joga de igual com equipes grande, Ganhou da fraca equipe do dois vizinhos, empata com a forte equipe do Krona, dá para entender? Sera que é o fator quadra? levando-se em conta que as quadra dos time pequenos da chave ouro são de péssima qualidade quase não oferecendo condições de jogos de alto nível!

intelecto disse...

O Cad nos encheu de orgulho ontem em Joinvile; demonstrando muito empenho e dedicação num jogo em que poderia ter trazido os 3 pontos sem sombra de dúvidas; já que conseguiu um empate com gosto de vitória. Mauricinho; mais uma vez jogou bem fora de casa, fazendo um golaço no final do primeiro tempo, muito importante para que o time fosse aos vestiários com a sensação de que poderia voltar ao jogo e buscar o empate como ocorreu. Bynho oportunista não desperdiçou a oportunidade, fazendo um gol por cobertura com muita competência e no final como goleiro linha Adeirton com coragem entrou com bola e tudo para empatar a partida e manter o Clube Atletico Deportivo vivo na competição. Parabéns aos jogadores e comissão tecnica; esse sim é o time de guerreiros que queremos ver sempre!

willian schmitz disse...

Podemos chegar a 15 pontos. Mas temos o confronto direto com SP que poderia chegar a 17 pontos.Nós ganhando eles só podem chegar a 14.Alaf tem 10 pontos pode chegar a 16. Resumindo... Temos que vencer e torcer para que o Alaf não vença uma partida.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification