Chave Prata: Salto do Lontra fica com última vaga para as semifinais


Time do sudoeste vai enfrentar o Toledo Futsal por vaga na final; Na outra semifinal, jogam Siqueira Campos e Unifil/Colégio Londrinense. 

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata, foi disputado na noite de sábado (3), definindo os confrontos das semifinais da competição que garante o acesso do campeão e do vice à Chave Ouro de 2016.

Três jogos foram realizados: Na capital do estado, o Coritiba goleou o Monte Sião, Paranaguá, por 13x2 e chegou a 29 pontos. Mas mesmo aplicando a maior goleada da competição, os coxa-brancas ficaram de fora da fase final. Isso porque o Vermelho/Salto do Lontra conseguiu um empate em 1x1 com a Unifil EaD/Colégio Londrinense, em Londrina, e terminou a primeira fase com 30 pontos.

Além de conseguir a classificação, o time de Salto do Lontra ultrapassou o time de Siqueira Campos na classificação final e terminou em terceiro lugar. Jogando em casa, a equipe do norte pioneiro foi goleado pela ADM Engenharia/Vis Energy Drink/Toledo por 7x2.

Com estes resultados, a classificação final da primeira fase ficou da seguinte forma:

1º Unifil EaD/Colégio Londrinense - 39 pts
2º ADM Engenharia/Vis Energy Drink/Toledo - 36 pts
3º Vermelho Const. Obras/Salto do Lontra - 30 pts
4º Siqueira Campos/Pro Tork - 30 pts
5º Coritiba/Usiline - 29 pts
6º São José dos Pinhais/Semel - 25 pts
7º Assifusa/Anila/Irati - 21 pts
8º Monte Sião/Fundesportes/Paranaguá - 6 pts

Confrontos

De acordo com o regulamento da Chave Prata o 1º colocado (Unifil/C.Londrinense) decidirá uma vaga na final contra o 4º (Siqueira Campos), enquanto o 2º (Toledo) enfrenta o time que terminou em 3º lugar (Saldo do Lontra).

As partidas de ida estão programadas para o próximo sábado, dia 10. No ginásio Raulino Ceccon, o Siqueira Campos receberá a Unifil e no ginásio Vermelhão, o Salto do Lontra vai encarara o time de Toledo. As partidas de volta acontecerão no dia 17, com mandos invertidos. Se houver vitórias alternadas ou dois empates, será realizado um terceiro jogo, no mesmo local da segunda partida, com as equipes melhor classificadas na primeira fase jogando com a vantagem do empate. Os dois classificados para a final estarão, automaticamente, qualificados para a disputa da Chave Ouro de 2016.

1 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Quando vejo um time de Siqueira Campos quase voltando a série Ouro do Paraná me vem a cabeça 20 anos atrás quando o temível Bonilha de Siqueira Campos enfrentava a então equipe do Guarapuava EC/Farmácias Trajano pelo certame estadual em grandes jogos e de muitos gols, com grandes públicos nos ginásio Santa Terezinha e SESI.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification