LNF: Contra o São Paulo, Guarapuava faz jogo de "vida ou morte"


A segunda-feira, dia 5 de outubro, será decisiva para quatro equipes que ainda lutam pela última vaga do grupo A para as quartas-de-final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal (PR), São Paulo FC/São Bernardo (SP), Alaf/Jaclani (RS) e São José Futsal (SP) disputarão confrontos diretos que podem definir a classificação.

A partir das 19h15 entram em quadra, no ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão), Guarapuava e São Paulo FC. No mesmo horário, no ginásio Univates, em Lajeado-RS, Alaf e São José medem forças, apostando suas últimas fichas em busca da classificação.

Confira a classificação das quatro equipes para buscar a classificação:

Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal

Para permanecer no G-4 até o final da segunda fase, os guarapuavanos, que somam 12 pontos, terão que, obrigatoriamente, pontuar na partida contra o São Paulo FC. Isso porque, o time folgará na última rodada, enquanto seus adversários ainda poderão melhorar suas pontuações.

Assim, uma vitória é fundamental, pois eliminaria, da briga pela classificação o próprio São Paulo e o São José Futsal. Caso consiga os três pontos, o Poker ainda dependerá de um tropeço da Alaf em um dos dois jogos que lhe restam, contra São José (em casa) ou contra a Krona/Joinville (fora).

Se houver empate contra os paulistas, as chances diminuem consideravelmente. Pois, com 13 pontos ganhos, os paranaenses teriam que torcer por duas derrotas da Alaf e por derrotas de São Paulo e São José na última rodada.

Em caso de derrota em casa, a equipe de Guarapuava estará, matematicamente, eliminada.

São Paulo FC/São Bernardo

Das quatro equipes a única que depende apenas de seus esforços é o São Paulo. A equipe paulista tem um ponto a menos que o Guarapuava (11), mas como a equipe paranaense folgará na última rodada, os paulistas garantem passagem para a próxima fase se vencer os jogos que lhe restam, contra Guarapuava (fora) e Jaraguá (casa). Por outro lado, se perder a partida contra o Guarapuava, o tricolor estará eliminado, pois, com apenas mais um jogo a cumprir, ficaria com quatro pontos a menos que o time do Paraná.

Em caso de empate em Guarapuava, o São Paulo ainda pode buscar a classificação na partida contra o Jaraguá, mas corre o perigo de ser ultrapassado pela Alaf, caso a equipe gaúcha vença o São José na segunda-feira. Assim, o tricolor já não dependeria só de si na última rodada.

Alaf

Com dez pontos ganhos, a Alaf pode se beneficiar do confronto entre Guarapuava e São Paulo. Se os paulistas não vencerem, bastará, para o time de Lajeado, vencer suas duas partidas, contra São José (em casa) e Krona/Joinville (fora) para ficar com a vaga.

Mas para que isso aconteça, a equipe gaucha terá que melhorar bastante seu aproveitamento na segunda fase, já que, até agora, o time venceu apenas dois jogos (a mesma quantidade necessária para avançar para a próxima fase, com a derrota combinada do São Paulo). Em caso de empate ou derrota em um dos dois jogos, os gaúchos se despedirão da competição.

São José Futsal

Se a classificação da Alaf é difícil, a do São José é improvável. Neste momento pode-se dizer, que apenas um "milagre" classifica o São José para as quartas-de-final. Para avançar, os são-joseenses precisam vencer a Alaf, no Rio Grande do Sul, e torcer por um empate entre Guarapuava e São Paulo (qualquer vitória, no jogo no Paraná, elimina o São José).

Se a combinação acontecer, o São José Futsal chegaria à última rodada precisando vencer a Intelli/Orlândia-SP e torcendo por uma derrota do São Paulo frente ao Jaraguá Futsal-SC. Com isso, o São José chegaria a 14 pontos, o Guarapuava teria 13, o São Paulo 12 e a Alaf poderia chegar, no máximo, a 13.

3 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Acredito no CAD e acho que nosso time vence fácil o jogo de logo mais. Força Guerreiros e que DEUS esteja com vocês!!!!

Unknown disse...

Vence fácil.... kkkkkkk

Unknown disse...

Vence fácil... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification