O ano de 2015 foi especial para o Galo Futsal. Pela primeira vez, a equipe disputou a elite do futsal paranaense e foi uma das sensações da competição. Pensando em 2016, a Associação Duovizinhense de Futsal (ADF) elegeu, recentemente, sua nova diretoria: Everaldo Santini é o presidente, com Laudecir Jankoski na vice-presidência, Adriano Radaelli como 1º tesoureiro, Adilson Dias de Castro 2º tesoureiro, Giovani Lima como 1º secretário e Clodoaldo Alves de Lima como 2º secretário. O ex-presidente Janilson Krassota assume a função de supervisor.
Antes da mudança, a diretoria passou por uma fase de transição, com o fechamento das contas e os documentos do mandato. Agora, foram iniciadas as visitas buscando patrocinadores para a próxima temporada. "O ano de 2016 será de muita renovação no Galo do Sudoeste em todos os aspectos. Aprendemos bastante nos últimos quatro anos, agora vamos tentar buscar resultados mais expressivos", disse Everaldo Santini, novo presidente da equipe.
Nos próximos dias, a diretoria pretende definir os detalhes para confirmar a participação na Série Ouro. "Se não conseguirmos os parceiros para viabilizar financeiramente a equipe, podemos até desistir da disputa. Acreditamos que os empresários duovizinhenses e os torcedores nos darão força para que o Galo venha forte em 2016", acrescenta Everaldo.
A nova diretoria ainda está avaliando possíveis nomes para a comissão técnica e não pensa, ainda, na montagem do elenco. "Temos que organizar a casa para viabilizar nosso time financeiramente e estruturalmente para o próximo ano. Assim que tivermos as parcerias, vamos pensando na comissão técnica e no elenco que teremos", diz o supervisor Janilson Krassota. Mesmo assim, ele enfatizou o desejo de renovar com o elenco de 2015. "O Alan já fechou com o Foz Cataratas e sabemos que o Léo Costa não deve ficar, pois tem muitas propostas. Mesmo assim, queremos manter a base e trazer jogadores jovens e mais baratos para termos uma base para os próximos anos", completa Janilson.
Sócio-torcedor
O objetivo da nova diretoria é lançar, no próximo dia 10 de dezembro, o plano de sócio-torcedor e uma ação entre amigos para que a sociedade possa colaborar com o clube. O objetivo é a venda de 300 kits com camisa e carteirinha personalizada do time. Os benefícios serão a entrada em todas as partidas do time no próximo ano em casa e descontos em lojas parceiras do projeto. A diretoria pretende cobrar R$ 50 por seis meses para os sócios-torcedores e também planeja fazer uma promoção para conseguir fechar as contas de 2015. "Como em todos os times, sempre ficam contas pendentes. Temos algumas coisas para receber ainda e vamos planejar uma promoção", informa o supervisor.
Parceria com Prefeitura
O Galo Futsal espera ter mais apoio do poder público para a próxima temporada. "Ainda estamos aguardando uma posição do Departamento de Esportes e do prefeito Raul Isotton, (PMDB) da continuidade ou não da parceria para 2016, o que define em muito a existência do Galo. Em 2015, a Prefeitura não pôde cumprir integralmente com os pagamentos acordados através da lei de apoio por dificuldades financeiras, mas esperamos que no próximo ano o poder público possa apoiar o time integralmente", almeja Janilson.
Texto: Jornal de Beltrão.
0 comentários:
Postar um comentário