O pivô Matheus Pontes é a primeira novidade da equipe guarapuavana.
A diretoria do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal segue trabalhando nos bastidores na montagem da equipe de 2016. Nesta terça-feira (8), o clube confirmou a renovação do goleiro Pardal e a contratação do pivô Matheus Cortez Pontes, ex-Intelli/Orlândia-SP.
Matheus (24 anos) é gaúcho de Porto Alegre, mas atuou como profissional no estado de São Paulo, passando por equipes como Suzano, São Paulo FC, São José Futsal e Intelli. Seus principais títulos são a Copa Vanguarda 2014, o bicampeonato da Copa Paulista 2012 e 2015, o vice do Paulista 2015, o vice da liga nacional 2015 e a Super Liga 2015.
Com pouco espaço no badalado elenco orlandino, o pivô marcou quatro gols na Liga Nacional de Futsal deste ano. A curiosidade é que Matheus já anotou um gol contra o time de Guarapuava, jogando no Joaquinzão. Foi no dia 20 de setembro de 2014, quando defendia o São Paulo FC (vitória do Guarapuava por 4x2). Naquele jogo, o pivô foi bastante acionado, atuando, inclusive, na posição de goleiro-linha, nos momentos finais da partida.
Único guarapuavano
Até o momento, o goleiro Rodrigo Dalmaz, o Pardal (29 anos), é o único atleta guarapuavano confirmado para a temporada de 2016. Filho do ex-jogador Dirceu Pato (que foi um dos grandes nomes da A.A.Batel nos anos 90), o arqueiro foi revelado pelo próprio Guarapuava Futsal e depois ganhou experiência em equipes como Guaraniaçu (PR), Videira (SC), São Luiz (GO), Pato Branco (PR), Quedas Iguaçu (PR), Mafra (SC) e Caramuru/Castro (PR), retornando para Guarapuava no início de 2015. Entre seus principais títulos estão a Chave Prata de 2014, a Copa dos Campeões e Chave Ouro deste ano.
Elenco
Até o momento, os atletas confirmados pelo Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal para a temporada 2016 são os seguintes:
Goleiro: Marcão (renovação) e Pardal (renovação)
Fixos: Régis (renovação) e Matheus Gonçalves (renovação)
Alas: Giovanni (renovação) e Diego Fávero (renovação)
Pivôs: Mauricinho (renovação) e Matheus Pontes (ex-Intelli-SP)
Técnico: João Carlos 'Banana' Barbosa (renovação)
0 comentários:
Postar um comentário