Mostrando postagens com marcador Piraí do Sul. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Piraí do Sul. Mostrar todas as postagens

Chave Bronze: Jogos atrasados serão disputados nesta quinta


Dois jogos atrasados do primeiro turno da primeira fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal serão disputados nesta quinta-feira, dia 4. No ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã, a Afiva poderá se tornar a equipe com melhor campanha da competição, se vencer o Maringá Seleto, em partida válida pelo grupo B. Pelo grupo C, no ginásio Samuel Milléo, em Piraí do Sul, a equipe local encara o Posto Heira Boi/Pitanga Futsal, que também pode chegar à primeira posição de seu grupo, em caso de vitória.

Na sexta-feira, a primeira rodada do returno inicia com o jogo do grupo A, entre Itaipulândia e Missal Futsal, na região oeste do estado. No sábado serão realizados mais oito jogos, finalizando a rodada (clique aqui para ver a programação completa).

Confira a classificação de momento da Chave Bronze:

Grupo A
1º Itaipulândia - 13 pts
2º Mariópolis - 10 pts
3º Campo Bonito - 10 pts
4º STI Futsal 7 pts
5º MIssal Futsal - 3 pts
6º SAS Futsal - 0 pts

Grupo B
1º Ivaiporã - 12 pts
2º Apucarana - 9 pts
3º Maringá - 6 pts
4º Tapejara - 6 pts
5º Iate/Londrina - 6 pts
6º cambé Futsal - 3 pts

Grupo C
1º São José/Tibagi - 13 pts
2º Pitanga - 10 pts
3º Palmas - 7 pts
4º Piraí do Sul - 5 pts
5º Laranjeiras do Sul - 4 pts
6º Araucária - 0 pt

Piraí do Sul terá equipe na Chave Bronze


Última participação da cidade no Paranaense foi em 2011 (foto: Piraí x União Arapoti). 

A cidade de Piraí do Sul (há 83 Km de Ponta Grossa) terá uma equipe inscrita na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. O município, que disputou apenas uma vez a competição no ano de 2011, não passando da primeira fase, retorna confiante em fazer uma boa campanha, para ir o mais longe possível e brigar pelo acesso à Chave Prata.

Segundo informações, o projeto é modesto, mas contará com a experiência de atletas que já disputaram o campeonato estadual, alguns vindos da extinta equipe do Nano Futsal/Castro (que há alguns anos disputava a Chave Prata e Bronze) e outros do próprio município, como o goleiro Rodrigo Ackler, que foi campeão da Chave Prata de 2012, pelo Ivaí EC.

O time já treina há duas semanas, sob orientação do técnico Jorge Augusto Mainardes, o 'Quirera', e do supervisor Rodrigo Bueno. Neste ano a equipe terá como diferencial o ginásio Samuel Milléo, que recentemente recebeu uma quadra paviflex, importada da França.

Com informações de Rodrigo Ackler.

Coritiba e AA Futsal confirmam parceria e Alviverde terá times sub-17 e adulto em 2013



A parceria firmada entre o Coritiba e a Associação dos Amigos do Futsal fará com que o Alviverde tenha, pela primeira vez na sua história, a partir da temporada de 2013, um time adulto profissional de futsal que vai disputar o Campeonato Paranaense da modalidade. O projeto contemplará ainda uma equipe sub-17, que dará sequência no projeto do salonismo coxa-branca, que hoje conta com times apenas até a categoria sub-15.

O anúncio foi feito pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, durante o evento que marcou também a apresentação do time profissional coxa-branca de 2013. “O Coritiba terá, a partir de 2013, um time de futsal profissional e que vai disputar o Campeonato Paranaense”, disse o presidente do Alviverde.

O diretor da AA Futsal, Caio Krueger (foto), ressaltou a importância da parceria firmada com o Coritiba. “Fechamos a parceria com um clube grande e tenho certeza que será um ano produtivo. Fomos muito bem recebidos pela diretoria e vamos fazer do Coritiba um dos grandes nomes do futsal brasileiro”, prometeu Krueger.

Assim, o Coritiba entra na rota de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo, Botafogo, Flamengo e Fluminense, que investem nessa modalidade e se destacam no cenário do futsal nacional com boas participações em campeonatos estaduais e também na Liga Nacional.

Os treinamentos das duas novas equipes do futsal coxa-branca vão acontecer no Ginásio do Cancun Esportes, onde trabalham também as outras categorias do Alviverde. Os jogos do time profissional do Coritiba deverão ser realizados no Ginásio Almir Nelson de Almeida, no Tarumã, em Curitiba.

Uma das novidades apresentadas do projeto do futsal coxa-branca foi a parceria firmada com a Prefeitura de Piraí do Sul, que fica a 184 km de Curitiba. Assim, a marca do Coritiba e da AA Futsal será difundida também no interior do Estado, com a realização de uma partida por mês naquele município, que tem, na sua maioria, torcedores coxas-brancas.

Desta forma, o Coritiba Futsal, que é um dos grandes vencedores das categorias de base do futsal paranaense, ganhará profissionais carimbados por inúmeros títulos nas categorias sub-17, sub-20 e adulto. O técnico Vinicius França será o comandante do time profissional coxa-branca e, na sua carreira, o treinador coleciona nada menos do que oito títulos estaduais e participações expressivas a nível nacional. A supervisão ficará por conta de Caio Krueger, que tem mais de uma década de experiência neste ramo.

A diretoria da Associação dos Amigos do Futsal já fez a inscrição do Coritiba Futsal junto a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Como de praxe, o registro foi realizado na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, mas foram entregues fichas com a intenção do clube de disputar, na temporada de 2013, a Série Prata do salonismo estadual.

Nas próximas semanas, a comissão técnica, juntamente com a supervisão e a diretoria da Associação dos Amigos do Futsal deverão iniciar a montagem do elenco para os desafios da temporada. Os treinamentos deverão ser iniciados na primeira semana de fevereiro e o Campeonato Paranaense deverá iniciar entre o final na segunda semana de abril.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification