Saída de patrocinador master inviabilizou projeto quedense para o estadual; Jogadores já procuram outras equipes.
Na última terça-feira (14), os jogadores que defenderiam o Araupel Quedas Futsal na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal foram informados que a equipe não disputará o estadual e foram liberados para negociar com outras equipes.
A empresa Araupel, que foi a patrocinadora master da equipe desde o clube subiu da Chave Prata, anunciou na semana passada que não vai mais participar do projeto. E como a dependência da equipe com esse patrocinador era muito grande, está praticamente acertada a desistência da Chave Ouro.
O foco, daqui para frente, deverá ser o de investir em uma equipe de jogadores da cidade, para a disputa dos Jarcans (Jogos Abertos da Microregião da Cantuquiriguaçu) e da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (a equipe foi rebaixada da divisão A, em 2013).
Mesmo com a cidade praticamente fora do estadual, algumas reuniões estão sendo realizadas para tentar manter o projeto, mesmo que por outro município. A vaga foi oferecida para São Jorge D´Oeste, que inclusive sediou um dos jogos do Quedas Futsal no ano passado, e para Dois Vizinhos, que tem vaga garantida na Chave Prata. Clube duovizinhense gostou da possibilidade de disputar a elite na vaga do Quedas, mas os altos valores praticados na ‘Ouro’ assustaram os dirigentes, que querem uma boa campanha na segunda divisão.
- Eu não queria que o projeto morresse, mas sem o apoio da Araupel fica impossível de tocar a equipe. Não vamos fazer loucuras. Caso a gente não consiga uma parceria com outros municípios, vamos comunicar à Federação a nossa desistência da Chave Ouro – comentou o supervisor Moisés Sales, o Caçapa.
De surpresa
A decisão pegou os jogadores de surpresa, pois a equipe já estava praticamente montada para o estadual. Da base de 2013 continuariam no time, além do técnico Roberto Nunes, os goleiros Pardal e Roberto, o fixo Gale, os alas Soró, Carlinhos, Luan e Neizinho e os pivôs Biro e Jean Magrão. Ainda estava apalarados com a equipe o goleiro Cristhian (ex-Cascavel), o fixo Tanaka (ex-Cascavel), os alas Leite (ex-Pato Futsal), Wagnão (ex-Pato Futsal) e Willians Santos (ex-Guarapuava). Agora todos voltam a ficar disponíveis no ‘mercado’.
- Muitos de nós recusaram propostas, deixando certo com eles e hoje [terça-feira] soubemos disso. Estamos à disposição no mercado, todos os jogadores - afirmou o goleiro Pardal, que tinha renovado para jogar mais uma temporada em Quedas do Iguaçu.
Convite
Caso a desistência do time quedense se confirme, uma equipe da Chave Prata deverá ser convidada pela FPFS. A prioridade seria o time de Matelândia, terceiro colocado na última Chave Prata, depois Itaipulândia (quarta colocada) e assim por diante. Se nenhuma equipe aceitar o convite, a Chave Ouro pode ter menos de 16 equipes, o que já ocorreu em 2013, depois da desistência do Toledo Futsal.
Os clubes têm até o dia 10 de fevereiro para confirmar suas inscrições na Chave Ouro 2014. O arbitral está previsto para o dia 16/02 e o início dos jogos será no dia 15 de março.
Texto: Márcio Nei (CliqueEsporte) e Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão).
5 comentários:
Ngm vai falar nada, q o clube foi irresponsável, q apalavram com jogador antes de assinar contrato com a empresa? Nada?
Se fosse jogador dando pra trás, tinha blá blá. Quer manter jogador, faz contrato. Quer "renovar" com um clube, faz contrato. De resto, acontece isso. RÍDICULO.
Abraço, Adi.
Penso que o caso do Quedas é bem pior de que qualquer caso de jogador deixando clube, pois as equipes têm condições de buscar outros jogadores, já a maioria destes atletas dificilmente vão conseguir acertar com boas equipes neste momento. Alguns devem até ficar sem clube. Realmente é uma situação muito difícil para os jogadores e para suas famílias.
Por outro lado, seria ainda pior se o Quedas tentasse manter o projeto sem a Araupel e começasse a atrasar ou deixar de pagar os salários... Só nos resta lamentar a decisão da empresa patrocinadora.
Só tem um lado, Márcio, e parece q é o de baixo.
Se eu não tenho 20 mil pra comprar um carro, eu não vou na loja comprar um carro, prometo 20 mil ao funcionário, peço pra ele não vender o carro pra mais ngm e etc. Se vc acha q talvez q pode ser q talvez q se e se e se e talvez vão te patrocinar, desculpe, mas vc não tem nada. Então, não negocie com ninguém, não comprometa ninguém.
Boa sorte ao colegas de profissão.
perfeito teu exemplo, Adi. É o chamado 'passo maior que a perna'.
Postar um comentário