Quedas Futsal pode desistir da Chave Ouro


Saída de patrocinador master inviabilizou projeto quedense para o estadual; Jogadores já procuram outras equipes. 

Na última terça-feira (14), os jogadores que defenderiam o Araupel Quedas Futsal na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal foram informados que a equipe não disputará o estadual e foram liberados para negociar com outras equipes.

A empresa Araupel, que foi a patrocinadora master da equipe desde o clube subiu da Chave Prata, anunciou na semana passada que não vai mais participar do projeto. E como a dependência da equipe com esse patrocinador era muito grande, está praticamente acertada a desistência da Chave Ouro.

O foco, daqui para frente, deverá ser o de investir em uma equipe de jogadores da cidade, para a disputa dos Jarcans (Jogos Abertos da Microregião da Cantuquiriguaçu) e da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (a equipe foi rebaixada da divisão A, em 2013).

Mesmo com a cidade praticamente fora do estadual, algumas reuniões estão sendo realizadas para tentar manter o projeto, mesmo que por outro município. A vaga foi oferecida para São Jorge D´Oeste, que inclusive sediou um dos jogos do Quedas Futsal no ano passado, e para Dois Vizinhos, que tem vaga garantida na Chave Prata. Clube duovizinhense gostou da possibilidade de disputar a elite na vaga do Quedas, mas os altos valores praticados na ‘Ouro’ assustaram os dirigentes, que querem uma boa campanha na segunda divisão.

- Eu não queria que o projeto morresse, mas sem o apoio da Araupel fica impossível de tocar a equipe. Não vamos fazer loucuras. Caso a gente não consiga uma parceria com outros municípios, vamos comunicar à Federação a nossa desistência da Chave Ouro – comentou o supervisor Moisés Sales, o Caçapa.

De surpresa

A decisão pegou os jogadores de surpresa, pois a equipe já estava praticamente montada para o estadual. Da base de 2013 continuariam no time, além do técnico Roberto Nunes, os goleiros Pardal e Roberto, o fixo Gale, os alas Soró, Carlinhos, Luan e Neizinho e os pivôs Biro e Jean Magrão. Ainda estava apalarados com a equipe o goleiro Cristhian (ex-Cascavel), o fixo Tanaka (ex-Cascavel), os alas Leite (ex-Pato Futsal), Wagnão (ex-Pato Futsal) e Willians Santos (ex-Guarapuava). Agora todos voltam a ficar disponíveis no ‘mercado’.

- Muitos de nós recusaram propostas, deixando certo com eles e hoje [terça-feira] soubemos disso. Estamos à disposição no mercado, todos os jogadores - afirmou o goleiro Pardal, que tinha renovado para jogar mais uma temporada em Quedas do Iguaçu.

Convite

Caso a desistência do time quedense se confirme, uma equipe da Chave Prata deverá ser convidada pela FPFS. A prioridade seria o time de Matelândia, terceiro colocado na última Chave Prata, depois Itaipulândia (quarta colocada) e assim por diante. Se nenhuma equipe aceitar o convite, a Chave Ouro pode ter menos de 16 equipes, o que já ocorreu em 2013, depois da desistência do Toledo Futsal.

Os clubes têm até o dia 10 de fevereiro para confirmar suas inscrições na Chave Ouro 2014. O arbitral está previsto para o dia 16/02 e o início dos jogos será no dia 15 de março.

Texto: Márcio Nei (CliqueEsporte) e Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão).

5 comentários:

Adi disse...

Ngm vai falar nada, q o clube foi irresponsável, q apalavram com jogador antes de assinar contrato com a empresa? Nada?

Se fosse jogador dando pra trás, tinha blá blá. Quer manter jogador, faz contrato. Quer "renovar" com um clube, faz contrato. De resto, acontece isso. RÍDICULO.

Abraço, Adi.

Márcio Nei disse...

Penso que o caso do Quedas é bem pior de que qualquer caso de jogador deixando clube, pois as equipes têm condições de buscar outros jogadores, já a maioria destes atletas dificilmente vão conseguir acertar com boas equipes neste momento. Alguns devem até ficar sem clube. Realmente é uma situação muito difícil para os jogadores e para suas famílias.

Márcio Nei disse...

Por outro lado, seria ainda pior se o Quedas tentasse manter o projeto sem a Araupel e começasse a atrasar ou deixar de pagar os salários... Só nos resta lamentar a decisão da empresa patrocinadora.

Adi disse...

Só tem um lado, Márcio, e parece q é o de baixo.

Se eu não tenho 20 mil pra comprar um carro, eu não vou na loja comprar um carro, prometo 20 mil ao funcionário, peço pra ele não vender o carro pra mais ngm e etc. Se vc acha q talvez q pode ser q talvez q se e se e se e talvez vão te patrocinar, desculpe, mas vc não tem nada. Então, não negocie com ninguém, não comprometa ninguém.

Boa sorte ao colegas de profissão.

Márcio Nei disse...

perfeito teu exemplo, Adi. É o chamado 'passo maior que a perna'.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification