Ampere Futsal define ginásio para a Chave Ouro


Jogos serão mandados no ginásio da Rondinha, em Ampére, com quadra com medidas de 18m x 38m. 

A semana termina com uma boa notícia para os torcedores do Notável/Ampere Futsal, que já está treinando para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Isso porque a equipe vai poder mandar seus jogos no ginásio Rondinha. Na quinta-feira, dia 30, o técnico do time, Mauro Córdova, e o prefeito Hélio Alves (PDT), viajaram para Curitiba, onde conversaram com o presidente da Federação Paranaense de Futsal Jesuel Laureano de Souza. Os amperenses pediram autorização para jogar na quadra, que ainda não tem as dimensões necessárias para atender a um jogo da elite do futsal paranaense. Entretanto, a administração municipal se comprometeu em deixar a quadra nas medidas de 18m x 38m temporariamente, até que a reforma no ginásio seja concluída.

Caso isso não fosse possível, o Notável/Ampere Futsal teria que jogar em Santa Izabel D´Oeste, que tem um ginásio com quadra de 20m x 40m. “A gente recebeu o convite para jogar no município vizinho, mas isso criou uma incerteza aos nossos empresários, que estavam ameaçando não patrocinar o time. Por isso nós fizemos essa viagem, que foi muito importante”, afirma o prefeito Hélio Alves, que tem incentivado bastante o esporte no município.

“A notícia caiu muito bem entre os empresários, já conseguimos renovar com alguns patrocínios e agora vai dar tudo certo. Se a Federação não permitisse, a gente seria muito difícil dar continuidade ao nosso projeto”, complementa o técnico Mauro Córdova, que está no comando da equipe desde 2010, na Bronze.

Investimento alto

Para reformar as cabines de rádio, trocar e aumentar o piso da quadra, construir um novo vestiário do lado de fora do ginásio e quebrar o palco que existe dentro do ginásio, o município vai investir cerca de R$ 450 mil. Mesmo com a liberação, as obras vão acontecer. “Os ginásio vai ser alterado de fora para dentro, por etapas. Então não vai atrapalhar o nosso trabalho. No máximo, vamos precisar jogar um jogo em outro ginásio, mas já é bem diferente do que um mês ou dois”, diz Mauro, que já tem todo o elenco à disposição.

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification