O jovem Suelton (foto) é um dos atletas que se apresenta nesta segunda-feira para o início da pré-temporada.
Os jogadores do Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, estão ansiosos para o início da pré-temporada. A maioria dos atletas chega a Francisco Beltrão amanhã. Somente Suelton e Wendel, que não conseguiram passagem antes, estarão aqui na segunda-feira à tarde, mesmo dia da apresentação de todo o plantel, às 16h30, no auditório da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).
O time beltronense estreia na Série Ouro no dia 16 de março. Até lá, serão cerca de 45 dias de pré-temporada. O arbitral da competição acontece no dia 15 de fevereiro, em Marechal Cândido Rondon, município onde joga a Copagril, atual campeã.
“Sempre quando começa uma nova temporada, a gente fica mais ansioso, esperando um ano com muitas conquistas. E agora não é diferente, teremos um time bastante competitivo e vamos focar muito nos trabalhos e objetivos”, comenta o ala-direita Suelton, 22 anos, que veio do Bento Gonçalves Futsal (RS).
Natural de João Pessoa (PB), o atleta começou a jogar no Benfica de seu estado com apenas 9 anos de idade. Em 2009, com 18 anos, ele foi jogar no time sub-20 do Corinthians (SP) e participou da conquista do Campeonato Paulista e do Sul-Americano Universitário, numa parceria com a Unip. Nos dois anos seguintes, ele atuou novamente na Paraíba, ficando bicampeão estadual pelo Benfica. O bom desempenho despertou o interesse do Bento Gonçalves, que o levou para o Campeonato Gaúcho em 2012. A equipe ficou em terceiro lugar e Suelton foi o vice-artilheiro, com 15 gols. O destaque o levou assinar com a Copagril, de Marechal, no ano passado. Mas sem muito espaço na equipe de Marquinhos Xavier, o jogador voltou para o Bento Gonçalves na metade do ano. Agora ele volta ao Paraná para jogar em um clube que vai lhe dar mais oportunidades. “O Paranaense é muito difícil de jogar, isso é um grande atrativo. Vamos esperar para ver como vai ser a pré-temporada”, complementa.
Já o pivô Banana, que está vindo do Videira (SC), espera marcar muitos gols com a equipe beltronense. Em 2012, jogando a Série Ouro pelo Campo Mourão, ele marcou os três gols de sua equipe contra o Cresol/Marreco. O jogo terminou em 3 a 3. “Foi montada uma ótima equipe e espero buscar títulos em 2014”, comenta o atleta, de 29 anos, que já teve passagens por equipes como RCG Garça (SP), Anápolis (GO), São Miguel (PR), Campo Mourão (PR), Caça e Tiro/Lages (SC) e ADV/Videira (SC).
Para o goleiro Barbosa, que está no Cresol/Marreco Futsal desde 2010 e já se considera um beltronense, a temporada promete ser muito boa. “O time foi bastante reformulado, mas acredito que ficou muito bom. Vamos brigar por títulos, a torcida pode esperar um grande empenho por parte dos atletas”, comenta o jogador mais experiente do time. Barbosa tem uma carreira vitoriosa. Foi campeão mundial e também da Liga Nacional pelo time do Internacional de Porto Alegre. Em 2009, ele estava atuando na equipe do Três Coroas, do Rio Grande do Sul.
Plantel do Cresol/Marreco
Renovações: Fabinho Gomes (técnico); Barbosa (goleiro); Cláudio (goleiro); Magui (fixo); Canhoto (ala); Jean Neguinho (ala).
Contratações: Márcio Vargas (preparador de goleiros); Celinho (goleiro), ex-Iberia Star, da Geórgia; Zé Antônio (ala/fixo), ex-Unisul-SC; Emerson (ala), ex-Keima Futsal/Ponta Grossa; Suelton (ala), ex-BGF-RS; Wendel (ala), ex-Central-PE; Pardal (ala), ex-Coritiba Futsal; Pábrio (ala), ex-Guarapuava; Banana (ala/pivô), ex-Videira-SC; Papu (pivô), ex-Unisul-SC; Roberto Barbosa (pivô), ex-Xaxiense-SC.
Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)
0 comentários:
Postar um comentário