Seis vezes campeão da Chave Ouro paranaense, Baiano espera conquistar torcedor pontagrossense


Ponta Grossa (PR) - Ele é gaúcho de Porto Alegre, mas no futsal é conhecido pelo apelido de Baiano. Com seis títulos (quatro pelo São Miguel Futsal e dois pelo ClubeAtlético Deportivo) da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, Eduardo Pacheco Coelho, o popular Baiano é reconhecido pelo estilo próprio de trabalho e pelo poder de observação dentro do futsal.

Assim, montou grandes equipes por onde passou, sempre mesclando experiência, juventude e talento, elementos que caracterizam seu trabalho e que se somam a equipes ofensivas e que apresentam um futsal vistoso.

Em Ponta Grossa, a serviço do Keima Futsal, a expectativa em torno do seu elenco não é diferente. "Em primeiro lugar é um desafio muito agradável. Para mim um projeto novo, algo parecido com o que encontrei em Guarapuava em 2009, mais com um pouco mais de recurso do que tínhamos naquela época. Estamos caminhando à passos pequenos, mas com a intenção de que estes passos cresçam e se transformem em passos largos", diz Baiano.

No Keima Futsal 2015, assim como em outras equipes, Baiano traz a experiência dos seus seis títulos e de inúmeras semifinais na divisão de elite do futsal estadual, atuando intensivamente na organização estrutural da equipe. "O objetivo da gente é se estruturar em todas as áreas, profissionalizando as mesmas, para que possamos desenvolver o trabalho em quadra da melhor maneira possível", explica o treinador.

Profundo conhecedor do futsal paranaense, o treinador alerta para a força do Keima Futsal nesta temporada. "Conseguimos montar um grupo de qualidade, lógico que não é igual ao Deportivo e a Copagril, mas creio que temos um elenco que pode vir a brigar de igual para igual com todas as equipes. Lembrando que estamos vivendo uma transição, dentro de uma readaptação de um projeto, que visa colocar o futsal pontagrossense respeitado dentro do Estado".

Exímio observador, Baiano também aponta os bons valores, que podem destacar-se na equipe. "Temos um grupo com jogadores de qualidades distintas. Jogadores novos [a média de idade da equipe é de 24,7 anos], mas teremos que observar este potencial dentro do trabalho. Temos o Rodrigo Lopes, um jogador que gosta de partir para cima do marcador. Pierre é um jogador com muita habilidade e personalidade. O Tainan, que desde os 16 anos joga na categoria adulta e vem para ter uma nova oportunidade em um grande centro. O Ian, que todos conhecem, tem apenas 23 anos e muita experiência e eu acredito muito no Claudinho e no Humberto, que atuaram aqui no ano passado e possuem muita qualidade técnica. Claro que o principal é o coletivo e sendo um grupo de qualidade, um ou outro irá se destacar, assim como já ocorreu em outras equipes que eu trabalhei", explicou Baiano.

Nesta quinta-feira (5), o Keima Futsal realiza treinamento físico na Academia Life Fitness, no período da manhã. A tarde, a partir das 16 horas, o elenco faz atividades físicas no Ginásio Municipal de Esportes Oscar Pereira, prosseguindo com a sua pré-temporada.

Texto: Rogério Bibiano dos Santos

2 comentários:

Unknown disse...

Não havendo fatores extra quadra o técnico Baiano fará um ótimo trabalho no Keima futsal em 2015!

Unknown disse...

Baiano, vem pro Foz..

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification