
Depois de quase um mês em jogar uma partida oficial, o Guarapuava finalmente estreou no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, na noite do último sábado (3 de abril) e o início da equipe na competição não poderia ser melhor: vitória de 3x0 sobre a Adeafi de Foz do Iguaçu.
Antes do jogo, homenagens.
A diretoria do Clube Atlético Deportivo/Guarapuava realizou antes da partida de estréia do time no Paranaense de Futsal, duas homenagens: a primeira, à família do desportista Altair Bührer Macedo, que dá nome ao ginásio do Bairro Trianon, que está substituindo o ginásio Joaquim Prestes que segue interditado.
A segunda homenagem, já esperada por todos, foi a imortalização da camisa número 18 do clube, que era usada por Róbson Costa, atleta que jogaria esta temporada por Guarapuava, mas acabou falecendo no começo do mês de março, durante a disputa da Copa 200 Anos de Guarapuava.
Além disso, se fez presente a nova torcida organizada Camisa 18, que também faz referência ao número que Róbson utilizava nos jogos do Guarapuava. A torcida, inclusive lotou as dependências do ginásio do Trianon, fazendo uma bela festa na noite da estréia guarapuavana.
Começo de jogo nervoso, mas no segundo tempo Guarapuava deslancha.
Toda a estréia, geralmente, é marcada pela ansiedade que pode acabar até atrapalhando um pouco o desempenho das equipes, e na estréia do Guarapuava não foi diferente: O primeiro tempo foi marcado por muito nervosismo e equilíbrio das equipes, ambas chegavam com facilidade ao gol e perderam grandes chances de abrir o placar, mas as defesas de Brigadeiro e Ilbério garantiram um primeiro tempo sem gols.
Na segunda etapa, a Adeafi até começou melhor, criando boas chances, mas, aos poucos, o Guarapuava foi tomando as rédeas da partida e o gol não demorou a sair: aos 6 minutos, Édson marcou o primeiro gol do Guarapuava no Paranaense e levantou a torcida no ginásio do Trianon.
O jogo seguia quente, com boas chances da Adeafi, que obrigavam o goleiro Brigadeiro se desdobrar, executando boas defesas, mas aos 10 minutos, aproveitando jogada de contra ataque o Guarapuava chegou ao segundo gol: Neto completou para os fundos da rede depois do cruzamento de Édson. Os jogadores da Adeafi reclamaram falta de Ricardinho, no início do lance, mas a arbitragem validou o gol.
Com a desvantagem no placar, a Adeafi se lançou ao ataque adiantando o goleiro Ilbério, mas a boa marcação guarapuavana garantia o placar até que, em nova jogada de contra ataque aos 16 minutos, Ilbério afastou mal a bola e Daniel Japonês aproveitou a sobra para marcar (de cabeça) o terceiro do Guarapuava. Na comemoração o pivô ergueu a camisa e mostrou uma camiseta com a foto de Róbson, a homenagem custou à Daniel japonês um cartão amarelo.
Nos minutos finais, Carrapicho quase ampliou, mas desta vez, Ilbério salvou os iguaçuenses e acabou se contundindo no lance, sendo susbstituído por Cris. Placar final: Guarapuava 3x0 Afeafi.
Agora equipe pensa no Paraná Clube.
Apesar do bom resultado, o técnico Baiano, do Guarapuava, se mostrou com os pés no chão, ressaltando que o trabalho da equipe está apenas em seu início: “Temos que corrigir muitas coisas ainda, mas jogo a jogo vamos melhorar,” explicou o treinador.
Baiano também falou sobre o próximo adversário na Chave Ouro, o Paraná Clube que vem à Guarapuava no próximo dia 7, quarta-feira: “Será outra pedreira, mas em casa temos que buscar os três pontos, pois o objetivo é classificar o mais rápido possível”, finalizou.
Outros resultados da noite:
Campo Mourão 7 X 0 Clevelândia
Ciagym Maringá 5 X 3 São Miguel
Com a vitória a equipe guarapuavana sobe para a oitava colocação da Chave Ouro. Confira a classificação geral:



























Clique aqui para ver mais imagens de Guarapuava x Adeafi.
14 comentários:
Como diz o Gustavo (de Marechal), pintou o campeão. rs,
Fatoooo!!!!
foi uma boa vitoria, mas em cima de uma equipe fraca na minha opinião.ouvi a entrevista dos jogadores do adeafi no fim do primeiro tempo reclamando que a torcida fica muito proxima a quadra e atrapalha rsrsrsrsrsr...eles sentiram a pressão.
onde a gente encontra camisa do cad pra comprar e quanto sera que esta custando?
haha
"uhhhhhhhhhh caldeirããããooooooo uhhhhhhhhhh caldeirããããooooooo"
"arereeee o foz veio aki pra se fudeeeeeeeeeeeer!"
hahaha... boa Marcião....enfim, boa estreia da filial da Copagril.....
Quem pode te responder certinho onde encontar a camisa é o liberato (9977-8735). Acho q ainda estão a venda os kits torcedor tb. Dão direito à todos os ingressos do time em gpuava e a camiseta.
Liga ae q o liberatro esclarece, flow?!
valeu Marcião!
putz ficou bonito o ginasio do trianon pena é o aperto que é ali senão podiamos mandar todos os jogos ali
o cad esta de parabens foi uma grande vitoria nao importa a qualidade do adiversario o que importa e vitoria
Toda estreia dentro de casa é sempre mais dificil, mas o CAD ( ou IF, como ja ficou ) mostrou superioridade e experiencia pra vencer.Senti que os jogadores estranharam um pouco o piso ( que não permite deslizar dando carrinho e que prende um pouco a bola no momento do passe), mas nada que alguns treinos a mais nao resolva.
Que venha o Paranazinho...Com certeza vai sentir a pressão do caldeirão.eheheh.
IF...IF...IF...
É moçada... Foi uma bela estréia da equipe de Guarapuava no campeonato!
Levando em conta que os jogadores ainda não haviam jogado nessa quadra, e "dando o sangue" na partida pelo Róbson, foi um belo jogo! Tive uma boa impressão do time! Só penso que teríamos que ter um cara de referência la na frente, como era o Kumano, um cara que tem noção de girar e bater, no meio de 3 adversários! Vamos torcer para o Japonês e para o Édson se empenharem ainda mais nesta função!!! Dááále Guarapuava!!!
Abraçosss...^^
é Gustavo, só nos resta esperar um confronto entre Guarapuava x Marechal para vermos quem de fato vai levar a melhor, a matriz ou filial, hahahaha pq falar, até papagaio fala....rssssss
Pessoal.Gostaria de sugerir ao administrador do site, a bolar uma enquete relacionado ao Mascote do cad.Ano passado tinha o mascote que era ligado a um patrocinador master, mas o Cad mesmo nao tem mascote ate o momento.
Postar um comentário