Apesar de jogar em Guarapuava em sua estreia na Chave Ouro, a equipe do Deportivo/Guarapuava jogou em igualdade de condições com a Adeafi de Foz neste sábado, pelo menos pelo fator quadra. Isto se deu por que o ginásio Altair Büher Macedo, o Trianon, teve sua estrutura (inclusive a quadra) toda reformada nos dias que antecederam a partida em que o time guarapuavano venceu os iguaçuenses por 3x0 (clique aqui para ver como foi o jogo).
Assim, os jogadores não tiveram tempo de treinar no ginásio antes da partida e entraram sem conhecer a quadra. Assim como os jogadores da Adeafi.
Para o jogo de quarta-feira (dia 7) contra o Paraná Clube, a diretoria planeja realizar vários treinamentos no Trianon, para que o fator quadra esteja à favor dos guarapuavanos: "Treinaremos desde segunda até quarta de manhã no Trianon", confirmou o Supervisor Técnico José Váter Liberato, depois do término do jogo deste sábado.
Enquanto isso, a situação do Ginásio Joaquim Prestes segue indefinida, já que ainda não houve a liberação do Ministério Público. A Polícia Civil já realizou a perícia no piso da quadra, mas o MP deseja que o CRE-PR faça uma nova perícia para, só depois, liberar o ginásio para as obras do novo piso: "Assim que houver a liberação, as obras serão iniciadas", explicou Márcio Silva, assessor do CAD, na última sexta-feira.
Como a lotação do Trianon é bem menor que a do Joaquim Prestes, a equipe acaba sendo o maior prejudicada com a demora do MP, já que a venda dos ingressos representa uma boa parcela da renda geral do Clube Atlético Deportivo (em 2009 os ingresos representaram 1/3 de toda a arrecadação do CAD).
Por outro lado, o Trianon, apesar de ser menor, deixa a torcida muito mais próxima dos jogadores adversários, que podem sentir a pressão do "caldeirão guarapuavano": outro fator importante que pode contar à favor do Guarapuava na próxima quarta-feira.
2 comentários:
voçes tem informação depois de tudo liberado quanto tempo levará para trocarem o piso ou sei lá só revestirem com borracha o assoalho do joaquinzão.
Parece q será torcado inicialmente por um piso provisorio e este piso nao deve demorar muito, não.
pra ter uma ideia o pessoal estava tentando mandar a partida contra a adeafi e contra o parana no joaquinzão no meio da semana passada, o q emperrou foi o Ministerio Público.
Este piso deve ficar por 60 dias, depois deve ser colocado o definitivo.
Postar um comentário