Vendaval com granizo causa pânico no ginásio Ney Braga em Marechal

O vendaval com ocorrência de granizo ontem a noite causou pânico às centenas de pessoas que se encontravam no interior do Ginásio de Esportes Ney Braga, acompanhando o jogo da Copagril pelo Campeonato Paranaense de Futsal.
Quando faltavam 1 minuto e 30 segundos para o término da primeira etapa, a ventania invadiu a praça esportiva, causando uma intensa movimentação das pessoas , que de um lado para outro procuravam proteção.
Em dado momento, já sem energia elétrica, uma das portas centrais do Ney Braga acabou estourando, projetando pedaços de vidro à distância, inclusive para a quadra de jogo.
Várias pessoas acabaram se ferindo o que exigiu o deslocamento rápido também de ambulâncias da Unidade de Saúde 24 Horas, para atendimento no local e no pronto-socorro.
Como não houve restabelecimento de energia e era impossível naquele momento providenciar a limpeza e secar a quadra, equipes, arbitragem e representante da Federação informaram na seqüência o cancelamento do restante da partida, que será disputa em uma nova data.
Apesar de a chuva ter ocorrido em praticamente toda a região, foi nos municípios de Mercedes e Marechal Cândido Rondon que ocorreram os maiores problemas segundo dados da Defesa Civil.
Com danos na rede elétrica, equipes da Copel foram mobilizadas e trabalharam durante a noite, mesmo assim diversos bairros de Marechal Cândido Rondon continuam sem energia.
Fonte: Rádio Difusora de Marechal

Segundo outros veículos de comunicação, foram 12 pessoas atendidas depois do incidente no ginásio Ney Braga. Quatro delas foram atendidas pela Unidade de Saúde 24 Horas e oito foram encaminhadas para o Hospital Rondon.
A partida foi paralizada quando o placar estava em Marechal 2x2 Colégio Londrinense. A Federação Paranaense de Futsal ainda não informou, em site, a nova data para a sequência do jogo. Mas considerando que no dia 1º de outubro a equipe de Marechal jogará em São Paulo, contra o Corinthians, a segunda partida da semifinal da Liga Futsal e a última rodada da terceira fase do Paranaense está marcado para o próximo sábado (dia 6), com os jogos acontecendo no mesmo horário, é provável que a  conclusão da partida seja marcada para a metade da semana que vem.

4 comentários:

Márcio Nei disse...

foto impressionante.

Anônimo disse...

porta de vidro em ginásio de esportes tb é cabaçisse, né?!!!

Anônimo disse...

todos os ingressos do jogo Marechal x Corinthians valiam para o jogo Marechal x Londrina. Imaginem como estava o ginasio!

quem tava dento nao sabia se descia pra alguma sala pra se proteger (o ginasio ja caiu em 2006) ou se ia pra fora, na correria quebraram a porta de saida e começo a cair granizo dentro do ginasio.... loucura! o barulho la dentor entao, insuportavel. Nao dava pra ouvir nada, so o barulho do granizo no telhado.

Márcio Nei disse...

Deve ter sido horrível. Fica a solidariedade do Cliqueesporte, pois todos estamos sujeitos.
Espero que os feridos se recuperem prontamente.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification