Marechal é finalista da Liga Futsal

Com gol há 2 segundos do fim, Marechal garantiu a vaga inédita
O Marechal Cândido Rondon é o primeiro finalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou à decisão ao empatar em 1 a 1 diante da excelente equipe do Corinthians, em confronto ocorrido na noite desta segunda-feira (1/11), no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Como havia vencido o primeiro confronto em Marechal Rondon (PR), os paranaenses dependiam do empate para chegar à decisão, exatamente como ocorreu.
Foi uma partida cheia de possibilidades e quis o destino que o Marechal encontrasse seu gol faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal 2010. Renan, autor do tento, atuava como goleiro linha nos instantes finais e comemorou como um ‘louco’ diante de um ‘bando de loucos’, silenciados pelo seu gol.
“Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim nessa classificação. Creio que jogamos bem e eu acabei sendo premiado com o desvio”, disse Renan, se referindo ao desvio em Danilo Baron, providencial para que a bola fosse para o fundo das redes. Agora o clube paranaense aguarda para saber qual será seu adversário na decisão do torneio. A vantagem é da Malwee, que venceu o Carlos Barbosa no jogo de ida da outra semifinal da Liga Futsal 2010 por 2 a 1 e decide em casa a vaga nesta sexta-feira (5/11).
O jogo
Nos primeiros instantes o mais observado de relevante pelos dois lados era o poder de marcação de Corinthians e de Copagril, que atuavam com segurança na defesa e buscavam se aproveitar dos erros adversários para criar chances, como em finalização de Leo, pelo lado paulista, e de Felipe, pelos paranaenses.
O jogo foi muito truncado até o final da primeira etapa quando o Corinthians passou a chegar com mais força ao ataque. Em duas finalizações por pouco não conseguiu a abertura de placar, em arremates de Danilo Baron, Simi e Leo, em que o goleiro Leo Oliveira realizou três grandes defesas, segurando o placar.
Na segunda etapa Rafael por pouco não conseguiu abrir o placar para a Copagril. Em grande lance pela direita de ataque ele deixou o marcador para trás com uma bela meia lua e bateu forte, cruzado, para grande defesa do goleiro Leandro, que saiu bem de sua meta e abafou o arremate do atleta do time paranaense.
O Corinthians respondeu em chute de Fabiano Assad, que acabou se perdendo pela linha de fundo. Na pressão os paulistas continuaram atacando e por pouco não marcaram em chute na trave de Cabreúva. No terceiro chute não teve perdão. Simi limpou a marcação e bateu forte no canto direito, sem defesa para Leo Oliveira, marcando o primeiro do Coritnhians.
Com a vantagem no placar o Corinthians passou a se resguardar e a Copagril, jogando com Renan como goleiro linha, passou a pressionar. Chances foram criadas e perdidas em chutes de Renan e Gadeia. No final, porém, em finalização de Renan, que insistiu mais uma vez no arremate e teve a sorte de contar com o desvio em Danilo para vencer o goleiro Leandro, encerrando a contagem.
O técnico do Marechal, Marquinhos Xavier, depois do confronto, disse ter apreciado a tranquilidade de sua equipe durante o confronto. “A sorte esteve do nosso lado, mas sabemos que a sorte é um fator de jogo. Tínhamos a possibilidade do empate e jogamos com essa perspectiva até o final. Quero parabenizar nossa diretoria, pois sempre confiou em nosso potencial”, disse.
O goleiro corinthiano, Leandro de Martini, disse que o futsal tem dessas coisas. “As vezes não dá, mas a equipe está de parabéns por ter lutado muito durante o jogo. A verdade é que não conseguimos encaixar nosso jogo como havíamos feito anteriormente, além da Copagril contar com um lance em que eles tiveram sorte no final”, lamentou.
Fonte: Site da CBFS

12 comentários:

CAD disse...

Melhor time do Paraná! Time de guerreiros que lutam até o fim
diferente do nosso? Alguém ainda discorda!?

Márcio Nei disse...

Com certeza é um grande time. Mas deve ficar de fora da semifinal do Paranaense... não sei se a equipe terá cabeça para Chave Ouro, pensando em final de Liga. Além disso, a classificação está bem complicada.
Isso mostra a força do Campeonato Paranaense, que tem uma de suas principais equipes "nas cabeças" da Liga Futsal e que não está, necessariamente, atropelando no estadual.
Desejo boa sorte ao pessoal de Marechal e que venha o título nacional!!!

P.S. Isso também mostra que ninguém ganha nada de véspera (Pois o Corinthians era favoritaço e já era...).
Aprendemos esta "amarga" lição na sexta passada contra o Marreco, mas agora podemos ensiná-la ao Umuarama.

Anônimo disse...

nao pode comparar Marechal com CAD.... investimentos diferentes, estruturas diferentes.

Everton disse...

Parabéns ao MCR, eu assisti ao jogo na Sportv e foi um jogasso.
Parabens!!!

Anônimo disse...

Boa foi a surra que levamos deles aqui foi 4 a 0 ne?
haha
mas é isso ai, daria tudo pra ver o Cad jogando como antes pra ter uma revanche..
MCR é mto bom mesmo!

mas o CAD aquela epoca era mto foda, nao sei como perdemos!

torcedor enganado disse...

Parabens MCR, por honrar a camisa,seu estado e principalmente sua torcida.Assisti os jogos desde o Orlandia,time capacitado,focado,com um Treinador com T maiusculo no banco ( e nao um mero expectador),time que sobra raça...diferente daqui...infelizmente.

Prof Dallalibera disse...

Acho que está aberta a vaga de treinador do Deportivo....pois tem muito mais gente capacitada que o Baiano né? O que me dó e deixa triste é saber que tem gente que acha que tudo é muito fácil....não aceita os tropeços....esse time pode até ser eliminado, mas não podemos nos esquecer que essa é a nossa melhor campanha da história e que eles podem sim vencer o Umuarama e chegar a essas finais e aí com mais força pode até trazer o título e aí eu quero ver aparecer esses torcedores indignados com tudo, será que eles vão vibrar ou vão chorar?

Força Baiano!!!!! Mostre por que você é tetra campeão paranaense!!!!

Força jogadores!!!! Força CAD!!!!! Vem semi...vem....

Guilherme disse...

detalhe de q qdo clica para ampliar a imagem aparece
mcr vs FLORINTHIANS

hauhauhaua

eee galinhada

Anônimo disse...

parabens MCR time de guerreiros , com belo elenco e que todos jogam para o time e para a cidade, quem sabe um dia nós de guarapuava chegamos lá , mais de preferençia sem receber os refugos deste time tão guerreiro exemplo o biro que vcs mandaram para cá e acaba com o nosso time , por favor levem ele de volta .

torcedor enganado disse...

Só o titulo importa e fazendo por merecer ainda, é assim que me contentarei, agora vem o Professor girafales aí dizendo que ja esta bom com a melhor campanha da historia e tale coisa e coisa e tale...então pode cruzar os bete já, mandar os jogadores embora e renovar o elenco pro ano que vem...cada mentalidade viu, ficam todos satisfeitos por pouca coisa..."melhor campanha da historia"...pensam muito baixo.

Zeca disse...

Vc devia mudar de "torcedor enganado" para "torcedor mal informado", pois ninguém falou que a meta deste ano era título... a meta era a semi-final.
Se o título vier ótimo, mas se não me vier me contento com um time que jogue com raça. Veja ano passado, o time não ganhou nada, mas saiu aplaudido em pé pela torcida depois do último jogo contra o Umuarama. Isso pq lutou até o fim, coisa que não vimos no último jogo.

amigão do Nhaca disse...

Querido Zeca...voce devia mudar o nome pra NHACA.
Vou usar suas palavras de como vc é uma nhaca mesmo..."contento com um time que jogue com raça"...
Ao meu ver voce esta descontente no momento, a nao ser que voce esteja insinuando que o CAD está jogando ultimamente com raça?? Caso vc concorde que esteja jogando com raça me desculpe, caso voce me diga que realmente o time esta pipocando,amarelando,desmotivado e jogando sem nenhuma raça, acho que o mal informado é vc...
Cada nhaca que me aparece...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification