Média de gols da final é uma das maiores da história

Oliveira (foto) é o artilheiro nos jogos da final
O título do Campeonato Paranaense de futsal será decidido nesta quarta-feira (15/12). Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Cascavel/Diplomata/Muffatão se enfrentarão no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, para definir quem fica com a taça de campeão. É o último capítulo de uma decisão que já entrou para a história da competição pelo número de gols marcados.
Nas duas primeiras partidas finais do Campeonato Paranaense já foram marcados 18 gols: nove no primeiro confronto, quando o Cascavel venceu pelo placar de 6 a 3, e outros nove no segundo jogo, quando a vitória foi do Guarapuava, por 5 a 4. Números que vão dando a esta decisão uma das maiores médias de todos os tempos.
Apenas em 1998 é que a média de gols nas partidas decisivas foi mais alta do que nesta temporada. Naquele ano as equipes que decidiram o título estadual - Foz Futsal e São Miguel do Iguaçu – fizeram uma média de nada menos que 11 gols por partida nos três jogos finais. O primeiro terminou empatado em 6 a 6. O segundo teve vitória do São Miguel por 8 a 4. E o terceiro acabou com o placar de 5 a 4 para o Foz, que com este resultado assegurou o título.
Os artilheiros
Boa parte desta média de nove gols por partidas obtida na decisão deste ano se deve a dois jogadores do Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art. O pivô Daniel Japonês, suspenso para o jogo de quarta, marcou três vezes no primeiro confronto decisivo. Já o ala Oliveira balançou as redes adversárias em quatro oportunidades no jogo do último sábado. Além deles apenas o ala Neto também marcou nestas finais.
Se os artilheiros estão de um lado, o maior número de gols marcados está do outro. O Cascavel/Diplomata/Muffatão foi quem mais marcou nesta decisão: dez vezes no total. Gols bem distribuídos entre seis atletas. Felipe, Davi, Aladinho, Adeirton, Roberto e Magrão. Destes, apenas Davi e Aladinho marcaram mais de uma vez nestes jogos decisivos. Uma disputa de artilheiros, que terá seu capítulo final nesta quarta-feira, a partir das 20h30.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Saalão - PFFS

2 comentários:

Anônimo disse...

Falando em artilheiro!

Segundo a reportagem do jornal Diário de Guarapuava de hoje, o Liberato disse que é praticamente impossivel o Japa jogar a final de quarta feira!! Eles queriam entrar com recurso, mais segundo o advogado não há o que fazer pois está no regulamento!!

Que balde de água fria esta né!!


Mais aind ficamos na espectativa! Vai que numa dessa ele apaarece dentro da quadra no jogo!!

É só rezar, esperar e torcer!!!


FORÇA CAD, RUMA AO TÍTULO!

BERNADINHO disse...

"A DISPOSIÇÃO DE UMA EQUIPE E O ENTENDIMENTO E A COLABORAÇÃO ENTRE OS JOGADORES NA QUADRA PODEM SER MAIS DECISIVOS QUE O BRILHO INDIVIDUAL"

TODO O TIME SEM EXCESÃO NENHUMA SÃO VERDADEIROS CAMPEÕES,CADA UM CONTRIBUIU DE UMA FORMA PARA CHEGAR ATÉ AQUI!!!!!PARABÉNS EQUIPE CAD!!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification