Na véspera da decisão, Baiano tenta conter o clima de "já ganhou"

Baiano: "Ganhamos um jogo, mas teremos outro ainda mais difícil"
O técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, é responsável direto pelas ótimas campanhas da equipe de Guarapuava em 2009 e 2010. Nesta temporada o treinador montou uma equipe muito forte e competitiva, tanto que está há um passo de se tornar campeã da Chave Ouro de Futsal. A decisão é nesta quarta feira às 20h30 no ginásio Joaquim Prestes: se vencer ou empatar com o Cascavel, Baiano conquistará seu 5º título estadual (o técnico já conquistou 4 campeonatos pelo São Miguel Futsal).
Depois da vitória na segunda partida da final, no último sábado, Baiano avaliou a atuação da equipe da seguinte forma: "O time estava  com uma garra incrível, por isso, tive que manter jogadores por um bom tempo em quadra, como Ricardinho e o Oliveira. O goleiro-linha também foi perfeito, e ele tem feito a diferença no campeonato", analisou.
Entretanto, o treinador segue com os pés no  chão e sabe da força do adversário da final: "Ganhamos um jogo, mas teremos outro ainda mais difícil, porque agora eles são obrigados a vencer, e virão com tudo," observou o técnico.
Esta deverá ser uma das tarefas importantes para Baiano nesta decisão: conter o "oba-oba" da torcida que ficou eufórica depois do  último jogo depois da virada incrível: a equipe perdia de 4x1 no primeiro tempo e buscou a vitória por 5x4.
Japonês definitivamente fora da decisão
Outro desafio para Baiano será montar a equipe novamente sem o artilheiro Daniel Japonês. O CAD tentaria entrar com um pedido de um efeito suspensivo para poder utilizar o craque, mas depois de uma reunião com o advogado do clube, o presidente José Válter Liberato reconheceu que não o que fazer no caso: "Está no regulamento e não tem o que fazer. Infelizmente, Japonês está fora do jogo", lamentou.
Daniel Japonês levou o terceiro cartão amarelo na primeira partida da decisão em Cascavel e, logo em seguida, foi expulso do jogo. Assim o pivô ficou com duas suspensões acumuladas,a primeira foi cumprida no último sábado e agora o arilheiro terá que cumprir a segunda suspensão automática na quarta feira.
Cascavel acredita no tetra
Se de um lado o Guarapuava tem um dos treinadores mais vitoriosos do país, o mesmo pode ser dito da equipe de Cascavel: Ney Victor poderá se igualar à Baiano se a sua equipe conseguir a vitória no terceiro jogo da final, o técnico já conquistou os títulos de 2003 a 2005 e agora qauer o tetra.
O jogador Magrão, autor do quarto gol do Cascavel no último jogo acredita que é possível reverter a vantagem do Guarapuava nesta final: "A gente pecou na marcação do goleiro-linha, que é muito bem utilizado pelo Guarapuava. Mas não tem nada perdido. temos que melhorar a marcação para o próximo jogo e, com isso, podemos conquistar a vitória", observou.

Obs: trechos de entrevistas extraídos do Jornal Diário de Guarapuava.

1 comentários:

Anônimo disse...

Força Cad!!!!!

Estamos torcendo que dia 15/12 levantaremos a taça de campeão.
Para calar a boca dos cascavelense dizendo que o CAD, não jogou é nada, e que eles tem muito mais futebol do que nós, esse foi o
Comentario do Sr. Helio Kallo, Comentarista de cascavel.
Acho que ele perdeu uma boa oportunidade de ficar de boca fechada. Será que ele não sabe que nos do CAD fizemos a melhor campanha, ou faz de conta que não sabe?

Vamos bota essa cobra pra fumaaaaa
gente!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAD CAMPEÃO!!!!!!!!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification