Especial: Conheça a equipe do CAD 2011 (parte 1)

A equipe do Clube Atlético Deportivo está com o quase todo o seu elenco definido para a temporada de 2011, onde disputará a Chave Ouro do Paranaense de Futsal, a Liga Sul e a Taça Brasil de Clubes. Assim, vamos fazer uma série de postagens especiais apresentando ao torcedor a equipe que vai representar a cidade. Começaremos com os pivôs da equipe, que serão as esperanças de gols do clube guarapuavano.

Daniel Mendes (Japonês) - O Artilheiro
Japonês foi, disparado, o maior destaque da equipe de Guarapuava em 2010. Marcando 32 gols na campanha que levou Guarapuava ao seu primeiro título da Chave Ouro de Futsal, Daniel Mendes ficou conhecido pelos chutes certeiros que renderam belos gols e garantiram a artilharia no estadual.
Anteriormente o atleta passou pelo futsal gaúcho, paulista, espanhol e russo e atualmente, aos 31 anos de idade, se tornou uma referência no futsal do Paraná. Todo este sucesso criou insegurança entre os torcedores, já que o artilheiro tinha várias propostas para deixar a cidade. Mas, diante do grito de “Fica, Japonês!” na final do Paranaense, o ídolo resolveu permanecer em Guarapuava para conduzir o ataque da equipe em 2011.

Maurício Albuquerque Drumond Gomes (Mauricinho) - O Polivalente
Por Adolfo Pegoraro
Mauricinho chegou ao futsal paranaense em 2009, depois de uma bela campanha no Minas pela Liga Futsal, em 2008. O atleta, de 24 anos, foi o destaque do Beltrão Futsal na Série Ouro, marcando 18 gols. Sua posição original é ala direita, mas em 2009 houve um sério problema financeiro no Beltrão Futsal e mais da metade dos atletas deixou o clube por falta de salários. Mauricinho ficou, topou o desafio de jogar pela vitrine do futsal. O técnico na época, Fabinho Gomes, o colocou improvisado como pivô da equipe e teve uma grata surpresa. O desempenho acima da média o levou a assinar pelo Umuarama, onde também fez boa campanha.

Alex Soares da Silva Pimentel (Alex He-Man) - O Filho Pródigo
Em 2009, He-Man chegou à Guarapuava com status de estrela. Alex foi bicampeão paranaense pelo Umuarama nas temporadas anteriores e fez jus ao seu apelido, inspirado no herói dos desenhos animados dos anos 80: Muita força física para enfrentar as defesas adversárias e muita aplicação e raça dentro da quadra, qualidades que logo conquistaram o torcedor de Guarapuava, que ficou desapontado quando o pivô saiu em 2010 para o Cascavel em busca de maior visibilidade ao disputar a Liga Futsal.
Porém, a passagem no time do Oeste foi ingrata e o jogador, que brilho em 2009, pouco apareceu no Cascavel de 2010, sendo dispensado na metade da temporada. Agora, aos 29 anos, He-Man está de volta à terra que aprendeu a gostar com o objetivo de ser novamente o herói da torcida guarapuavana.

Dhone Kreskiuski (Polenta)  - A Promessa
Uma das apostas da diretoria do Clube Atlético Deportivo é nas categorias de base e o pivô Polenta é o atleta juvenil que mais se destaca atualmente no elenco guarapuavano. Desde 2009, Polenta faz parte do time principal e, em todas as vezes que foi utilizado pelo técnico Baiano, rendeu bem dentro de quadra, inclusive marcando gols importantes, como o do empate em 2x2 com o Cascavel na segunda fase do Paranaense de 2010.
Mesmo recebendo propostas para jogar em outras cidades, Polenta decidiu ficar em sua cidade natal, pois sabe que mesmo sendo um dos mais jovens da equipe (19 anos) tem um grande potencial para crescer e se destacar em 2011.

P.S. Agradecemos aos jornalistas Adolfo Pegogaro e Alexandre Baggio, do Jornal de Beltrão, que nos enviaram informações e fotos para a produção desta postagem.

2 comentários:

Alexandre Barbosa disse...

Marcio

Acho que vc deveria mudar o apelido do He-Man para: O Grande Guerreiro, pois para quem não lembra....guerra era com ele mesmo....nunca vamos nos esquecer daquele jogo onde ele marcou contra o Cascavel a 4 segundos do fim e empatou um jogo que estava perdido.

E acho que o Polenta deveria ir sim para outra equipe....aqui ele não terá muitas chances.....

Márcio Nei disse...

Olha Alexandre, pela sua declaração e a de outros torcedores, acredito que "Filho Pródigo" é o mais indicado para descrever o momento atual do He-Man.

Senão vejamos: para quem não se lembra, a parábola do filho pródigo era sobre dois irmãos, um deles pede sua parte na herança,s ai de casa, mas se dá mal e perde tudo.
O outro filho fica com o pai, ajudando o velho, mas quando o pai percebe que o filho que foi embora se deu mal e precisa de uma força, o generoso pai recebe ele de braços abertos, mesmo sob protestos do filho que ficou, pois o pai sente amor pelos dois da mesma forma.

Com o He-Man foi exatamente isso que aconteceu... ele foi p o Cascavel, se deu mal, mas a torcida de Guarapuava nunca deixou de idolatrá-lo e respeitá-lo, como vc deixou bem claro em seu comentário, Alexandre.

Chamei ele de Filho Pródigo para ilustrar este lado: do clube e da torcida que continuou de braços abertos para receber o Alex He-Man.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification