Depois de reunião realizada nesta segunda feira (dia 31), a diretoria do Foz Futsal manteve seu planejamento para 2011 e desistiu definitivamente de disputar a Chave Ouro de Futsal pela segunda vez com a vaga do Beltrão Futsal. Assim, o clube de Foz do Iguaçu focará seus esforços apenas na disputa da Chave Prata.
O acordo, firmado no ano passado entre os dois clubes, era válido para dois anos e, por isso, os iguaçuenses terão que pagar uma multa recisória para a equipe beltronense. O valor da multa, entretanto, não foi revelado por nenhuma das duas diretorias.
Já o Beltrão poderá negociar a vaga com outra equipe ou montar um plantel para jogar a Chave Ouro, embora haja pouco tempo para que o clube viabilize uma equipe. Se o Beltrão não conseguir parceiria ou apoio para participar da Chave Ouro, o clube deverá devolver sua vaga à Federação Paranaense de Futsal, a exemplo da Adeafi, que já anunciou que não tem condições de montar sua equipe.
Foz do Iguaçu fora da disputa
Depois de ter duas equipes na Chave Ouro em 2010, a cidade de Foz do Iguaçu não terá representantes na Chave Ouro de 2011. A desistência da Adeafi e o fim do acordo do Foz com o Beltrão deixaram à cidade apenas a vaga na Chave Prata.
Para esta competição, o Foz Futsal promete uma equipe competitiva, formada com valores da região de Foz do Iguaçu. O grande nome anunciado para a disputa é o ala Ânderson Andrade, grande ídolo do Foz Futsal tricampeão paranaense e da Adeafi em suas últimas participações no Paranaense.
0 comentários:
Postar um comentário