Apesar de estar apenas na 10ª posição, Palotinense pode ser perigoso
A Associação Palotinense de Esportes é o representante da cidade de Palotina na Chave Ouro de Futsal Primeira Parte. O time, que hoje soma seis pontos ganhos em seis jogos, está em décimo lugar no campeonato, mas não perde há quatro rodadas. Apesar de ter uma estrutura modesta, o clube tentará surpreender o líder Guarapuava no próximo dia 30 (sábado) no ginásio Joaquim Prestes, no dia que em que CAD completa 15 anos de história.
Depois de conquistar o título da Chave Prata de 2009, com uma equipe composta por jogadores como Edson (ex-Guarapuava), Gleyson, Diógenes, Lúcio e Adauri (além do técnico Cidrão), muitos esperavam que a Palotinense seria a serpresa da Chave Ouro de 2010. Porém, o vice-campeão da Prata de 2009, o Marreco, acabou fazendo uma campanha mais consistente, chegando até a terceira fase, enquanto o time de Palotina (dirigido pelo então técnico, Danilo Martins) foi eliminado na segunda fase.
Ainda em 2010, a Palotinense disputou (junto com o Guarapuava) a Liga Sul de Futsal em Concórdia-SC. O técnico Flavinho Cavalcantti assumiu o cargo de Martins na ocasião e conduziu a equipe ao quarto lugar no torneio regional. Cavalcantti continuou na cidade com a missão de montar a equipe de 2011.
Do time de 2010, Cavalcantti manteve o experiente goleiro Rogério Paulista, de 41 anos de idade, o ala Rafael (ex-Cascavel e Guarapuava), o ala Guilherme e o pivô Thiago. O técnico também tentou trazer de volta o ala Leandro (dos times de 2009 e 2010), mas incontente com as condições do clube, o jogador decidiu jogar por Foz do Iguaçu.
As novidades deste ano são os seguintes atletas: Goleiro - André (ex-Guaíra); Fixos - Gilberto (ex-futsal português) e Leonardo (ex-Ivaí e futsal de Cuririba); alas - Pelé (ex-Garça-SP) e Ricardo (ex-BNB-CE); pivôs - Bob (ex-Sumov-CE) e Clade (ex-Colégio Londrinense).
Apesar de ter uma boa mescla de jogadores jovens e experientes, o número de atletas é baixo: apenas onze jogadores, sendo que os alas Pelé e Guilherme levaram o terceiro cartão amarelo contra o Marreco na última rodada e cumprirão suspensão automática contra o Guarapuava. Assim (se não houver novidades no plantel da equipe nos próximos dias) o Palotinense deverá ter apenas nove atletas neste sábado no Joaquinzão.
Outro problema que a equipe vem vivendo desde o começo do campeonato é o de não ter jogado em sua cidade: com as reformas no ginásio Ardomar Somensi, os jogos estão sendo mandados na cidade de Maripá. Mesmo assim, segundo informações da imprensa local, a torcida vem comparecendo em bom número aos jogos no município vizinho que fica há 17 Km de Palotina.
Campanha
Apesar das dificuldades, o time da Palotinense vem fazendo uma campanha razoável, lutando para se classificar entre os oito melhores para os play-offs. Atualmente a equipe está em 10º lugar, mas não perde há quatro jogos, enfrentendo, na última rodadas, as equipes que estão nas primeiras colocações da Chave Ouro como Marreco Futsal, Ciagym Maringá e Campo Mourão.
Confira os resultados da Palotinense até agora:
Confira os resultados da Palotinense até agora:
São Lucas 4x1 Palotinense
Paraná Clube 4x2 Palotinense
Palotinense 2x2 São Miguel
Palotinense 5x4 Campo Mourão
Ciagym Maringá 1x1 Palotinense
Palotinense 0x0 Marreco Futsal
Paraná Clube 4x2 Palotinense
Palotinense 2x2 São Miguel
Palotinense 5x4 Campo Mourão
Ciagym Maringá 1x1 Palotinense
Palotinense 0x0 Marreco Futsal
0 comentários:
Postar um comentário