Conhendo o adversário: Palotinense

Apesar de estar apenas na 10ª posição, Palotinense pode ser perigoso
A Associação Palotinense de Esportes é o representante da cidade de Palotina na Chave Ouro de Futsal Primeira Parte. O time, que hoje soma seis pontos ganhos em seis jogos, está em décimo lugar no campeonato, mas não perde há quatro rodadas. Apesar de ter uma estrutura modesta, o clube tentará surpreender o líder Guarapuava no próximo dia 30 (sábado) no ginásio Joaquim Prestes, no dia que em que CAD completa 15 anos de história.
Evolução dos últimos anos e montagem do elenco
Depois de conquistar o título da Chave Prata de 2009, com uma equipe composta por jogadores como Edson (ex-Guarapuava), Gleyson, Diógenes, Lúcio e Adauri (além do técnico Cidrão), muitos esperavam que a Palotinense seria a serpresa da Chave Ouro de 2010. Porém, o vice-campeão da Prata de 2009, o Marreco, acabou fazendo uma campanha mais consistente, chegando até a terceira fase, enquanto o time de Palotina (dirigido pelo então técnico, Danilo Martins) foi eliminado na segunda fase.
Ainda em 2010, a Palotinense disputou (junto com o Guarapuava) a Liga Sul de Futsal em Concórdia-SC. O técnico Flavinho Cavalcantti assumiu o cargo de Martins na ocasião e conduziu a equipe ao quarto lugar no torneio regional. Cavalcantti continuou na cidade com a missão de montar a equipe de 2011.
Do time de 2010, Cavalcantti manteve o experiente goleiro Rogério Paulista, de 41 anos de idade, o ala Rafael (ex-Cascavel e Guarapuava), o ala Guilherme e o pivô Thiago. O técnico também tentou trazer de volta o ala Leandro (dos  times de 2009 e 2010), mas incontente com as condições do clube, o jogador decidiu jogar por Foz do Iguaçu.
As novidades deste ano são os seguintes atletas: Goleiro - André (ex-Guaíra); Fixos - Gilberto (ex-futsal português) e Leonardo (ex-Ivaí e futsal de Cuririba); alas - Pelé (ex-Garça-SP) e Ricardo (ex-BNB-CE); pivôs -  Bob (ex-Sumov-CE) e Clade (ex-Colégio Londrinense).
Apesar de ter uma boa mescla de jogadores jovens e experientes, o número de atletas é baixo: apenas onze jogadores, sendo que os alas Pelé e Guilherme levaram o terceiro cartão amarelo contra o Marreco na última rodada e cumprirão suspensão automática contra o Guarapuava. Assim (se não houver novidades no plantel da equipe nos próximos dias) o Palotinense deverá ter apenas nove atletas neste sábado no Joaquinzão.
Outro problema que a equipe vem vivendo desde o começo do campeonato é o de não ter jogado em sua cidade: com as reformas no ginásio Ardomar Somensi, os jogos estão sendo mandados na cidade de Maripá. Mesmo assim, segundo informações da imprensa local, a torcida vem comparecendo em bom número aos jogos no município vizinho que fica há 17 Km de Palotina.
Campanha
Apesar das dificuldades, o time da Palotinense vem fazendo uma campanha razoável, lutando para se classificar entre os oito melhores para os play-offs. Atualmente a equipe está em 10º lugar, mas não perde há quatro jogos, enfrentendo, na última rodadas, as equipes que estão nas primeiras colocações da Chave Ouro como Marreco Futsal, Ciagym Maringá e Campo Mourão.
Confira os resultados da Palotinense até agora:
São Lucas 4x1 Palotinense
Paraná Clube 4x2 Palotinense
Palotinense 2x2 São Miguel
Palotinense 5x4 Campo Mourão
Ciagym Maringá 1x1 Palotinense
Palotinense 0x0 Marreco Futsal

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification