Ricardinho, Carrapicho e Japonês dividem a artilharia da equipe
A diferença mais evidentes do time de Guarapuava que foi Campeão Paranaense de Fustal em 2010, para a equipe que disputa a Chave Ouro Primeira Parte em 2011 parece estar no ataque: No ano passado, o pivô Daniel Japonês foi, disparado, o principal jogador da equipe, responsável por marcar 30% de todos os gols do time guarapuavano e artilheiro absoluto do paranaense com 32 gols na temporada. Neste ano, os gols estão mais distribuídos entre diferentes jogadores do elenco. Assim, a equipe já não demonstra dependência de um só jogador para resolver as partidas disputadas: a responsabilidade está sendo dividida por vários atletas na hora de marcar os gols.
Com o ataque mais positivo da competição até agora (27 gols), o Guarapuava não tem o artilheiro do campeonato, mas possui três jogadores na vice-artilharia: Ricadinho, Carrapicho e Japonês, que já balançaram as redes quinze vezes (cinco vezes cada). Apenas um gol abaixo, aparecem mais dois jogadores do time guarapuavano: Biro e Neto, que ficará de fora da luta pela artilharia, pois o ala passa nesta semana, por uma cirurgia no joelho que deverá tirá-lo das quadras por, aproximadamente, seis meses.
Completam a lista dos goleadores do Guarapuava o pivô Alex He-Man e o ala Gauchinho, jogador sub 20, cada um com dois gols anotados na Chave Ouro 2011.
0 comentários:
Postar um comentário