Depois do vexame, expectativa era de uma punição maior
Uma informação importante passou “batida” nesta semana pela maioria da imprensa que cobre o futsal paranaense. Na noite de terça feira (dia 7), a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FPFS julgou a equipe do café Cianorte Futsal por não ter comparecido na partida contra O Paraná Clube em Curitiba no dia 14 de maio.
(Leia mais...)
Muito se especulava de que a equipe do Noroeste poderia ser eliminada do Campeonato Paranaense de Futsal, perdendo assim, o direito de disputar a Chave Ouro Segunda Parte no segundo semestre de 2011. Porém, a decisão dos auditores do TJD não poderia ter sido melhor para a equipe do Cianorte, confira o texto da Ata de Julgamento: “Por unanimidade condenar a denuncia em multa de R$ 500,00 (quinhentos reais), mais a perda de pontos em disputa.”
Assim o Cianorte permanece com o direito de disputar a Chave Ouro Segunda Fase. Contudo, nas conversas de bastidores, há quem aposte em uma desistência da equipe do Noroeste. As consequências (caso haja este pedido) poderiam ser a inclusão de uma nova equipe na competição ou a convocação de um novo arbitral para rediscutir uma nova fórmula para as 15 equipes participantes. Contudo, no contexto atual, ainda vale a fórmula aprovada no arbitral realizado no mês fevereiro em Marechal Cândido Rondon, onde as 16 equipes jogam entre si em dois grupos de 8. Estes grupos foram formados com base na classificação da primeira fase, dispostos desta maneira: Grupo A: Paraná Clube, São Lucas, Ciagym Maringá, Quedas, Palotinense, São José, Cianorte e Umuarama Grupo B: Guarapuava, Marreco, Campo Mourão, São Miguel, Foz Futsal, Corbélia, Cascavel e Marechal C. Rondon
3 comentários:
que várzea!
São reflexos de uma Federação despreparada e amadora.
QUE DIZER QUE SE UMA EQUIPE NAO TIVER MAIS CHANCE DE NADA E PREFERIVEL PAGAR 500.00 REAIS
DO QUE GASTAR 2.500.00 DE VIAGEM
E O FIM DA PICADA , ESTA FEDERAÇAO
QUER AGRADAR , MAS SO SE COMPLICA
VAMOS PARTIR PARA UMA NOVA LIGA
DE FUTSAL . E A UNICA SOLUÇAO
Postar um comentário